Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

FÓRUM


  • Written by Sora Templates

    Fórum da ABRAPHEM O Tratamento Além do Medicamento, esse e outros temas foram abordados dia 28 de outubro de 2023

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 


mais notícias

PUBLICADA COMPRA DO FATOR RECOMBINANTE HEMO-R8

ILUSTRAÇÃO

Publicado no DIÁRIO OFICIAL a compra do fator recombinante de 2024 até 2026. Ainda não temos informação do fator plasmático. Ano passado alguns centros de tratamento estavam liberando apenas metade. Aguardamos ainda notícias dos noivos tratamentos recém incorporados pelo CONITEC
Clica Para Ler Tudo


.1

PROBLEMAS NA DISTRIBUIÇÃO DE FATOR EM 2023

ILUSTRAÇÃO

Em agosto/outubro houve relatos de pacientes recebendo menos doses de fator e mesmo voltando sem. Cirurgias eletivas não sendo marcadas.Segundo a CGSH seria devido a um inventario e problemas no web coagulopatias. ATUALIZADO 13/01/24 NORMALIZADO
Clica Para Ler Tudo


Convivendo Com a HemofiliIa - EVENTO

ILUSTRAÇÃO

Sexto Convivendo Com A Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia reuniu Associações estaduais de Hemofilia afiliadas a FBH em Caxias do Sul.


PAI FAZ FACULDADE DE MEDICINA POR CAUSA DO FILHO COM HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

Um pai decidiu voltar à universidade para estudar Medicina após se deparar com a falta de profissionais especializados no tratamento do filho com hemofilia. Objetivo entender e ajudar no tratamento do filho.



Diário com h

ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


;2

Mais do Diário

.3

MaisNotícias

a4

MaisNotícias

eu e a hemofilia

a
l2

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro

Ficção e realidade


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » EXERCÍCIOS E O ALÍVIO DAS DORES

hamas, Irã, terrorismo, islã, Siria


" Quem tem dores crônicas tendem a não praticar exercícios e portanto perdem força muscular, resistência e flexibilidade."



"Em conseqüência, a retomada de atividades físicas pode realmente ser dolorosa."

Um ciclo vicioso, a dor gera retração, podendo levar a diminuição do movimento, que gera em consequência, atrofias, perda de força muscular, só agravando a dor, e assim esse quadro tende a piorar progressivamente. 



Tem se que, exercitar-se e fazer fisioterapia em determinados casos, trabalhando a reabilitação e se preciso, mudanças de postura corporal. Muitos tratamentos e medicamentos também podem auxiliar.


Desenho de autoria de Maximiliano Anarelli de Souza 


Devemos tentar dominar a dor e não deixar que ela nós domine. 


Com o passar do tempo, conforme o corpo vai ganhando condicionamento, os exercícios aliviarão as dores crônicas. Pesquisas comprovam que, no inicio da pratica esportiva, surgem dores, mas logo, os sintomas melhorarão, e as dores diminuem.




É preciso deixar a própria criança aprender 
seus limites com a hemofilia.

As hemorragias na hemofilia são como fogo em mato seco, controladas e no começo não causam danos, mas quanto mais a demora no tratamento, maiores os estragos e a dificuldade de recuperação.

O hemofílico com tempo aprende a identificar uma hemorragia, antes mesmo de sintomas propriamente dito, uma espécie de pressentimento, chamado de Aura - aprende também a criar formas de aliviar a dor ou de conviver melhor com ela. Hemorragias articulares e musculares são comuns em quem tem hemofilia, mas igualmente manchas rochas, que são em geral sangramentos superficiais e que não geral dor forte, apesar do aspecto em muitos casos assustador.




Lista Dos Benefícios dos Exercícios Fisícos


lista de benefícios proporcionados pelo exercício físico parece não ter fim, inclusive, acredite, especialistas dizem que,  o exercício físico pode até mesmo aliviar as dores de cabeça




“Em uma pesquisa, os  mais sedentários apresentaram 43% e 100% mais enxaqueca dor de cabeça cronica, com crises diárias, que os indivíduos que exercem”. A explicação para essa ligação entre a menor incidência de dor de cabeça e treino é em nossos neurónios. 

“O exercício físico aumenta a produção de endorfinas, neurotransmissores que proporcionam bem-estar. Eles funcionam como uma morfina natural”.

O especialista em medicina desportiva Moisés Cohen, também da Unifesp, acrescenta: “Alguns relatórios sugerem que outras substâncias libertadas durante a atividade física, tais como adrenalina e esteróides, podem estar por trás do alívio de dores. ” A melhoria na circulação sanguínea, provoca um aumento da oxigenação do cérebro, e isso é outro fator que contribui para o fim das dores. 

“Além da redução do stress”, acrescenta o neurologista Norma Fleming, coordenadora responsável pela Clínica de Cefaléia da Universidade do Rio de Janeiro e presidente da Associação de Dor do mesmo estado. Como as endorfinas estão ligadas diretamente a uma menor ocorrência de crises, e os exercício físico é o mais adequados para combater as dores de cabeça são os que mais estimulam a libertação dessas substâncias – como caminhar, aeróbica, natação e corrida de baixo impacto.

 “Os exercícios de fortalecimento muscular também produzem algum efeito, mas em menor grau”, observa o cardiologista José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Desporto. 

“As atividades físicas que envolve relaxamento, como alongamento e yoga, e dança de salão, também podem ajudar a reduzir os sintomas, graças ao bem-estar que eles oferecem”, diz o coordenador do neurologista e especialista em dor Eduardo Barreto, do Departamento de Neurocirurgia Rede D’Or , que inclui hospitais e laboratórios do Rio de Janeiro. 

Em relação à frequência, de modo que o alívio da dor é impressionante, os especialistas recomendam suar a camisa três vezes por semana, entre 30 e 60 minutos. 

“Mas no meu estudo, mesmo aqueles que fizeram uma única sessão semanal de exercícios apresentaram uma diminuição nas apreensões”, diz o médico Luiz de Queiroz.

Para que a atividade física  produza alívio só é essencial comer bem antes e após o treino. Respire em um ritmo normal enquanto se exercita o corpo é igualmente importante recomendação. 

Além disso, não  é  só sair fazendo atividade  física sem  passar por uma avaliação médica. 

“A avaliação de um médico, bem como o acompanhamento de um fisioterapeuta ou fisiatra para os indivíduos com problemas posturais, é essencial”, lembra doutor Barreto, médico.De acordo com a universidade americana Harvard Medical School, a maneira como se sente a dor tem a ver com as emoções, personalidade, estilo de vida, genética e as experiências anteriores.


.Fonteshttps://www.pfizer.com.br; Exercícios físicos podem aliviar a dor de pessoas com artrite reumatoide - Pfizer. https://saude.ig.com.br; Bem Estar Resultados da Web Um exercício para cada tipo de dor de cabeça - Bem Estar - iG


Maximiliano Anarelli de Souza e blogueiro e ativista da causa das pessoas com hemofilia; Editor de Hemofilia NEWS Blog, Diários de um Hemofilico de bem com a vida e Diários de mães com H; Estamos no Instagram, Facebook e YouTube.

QUER AJUDAR

Desde 2004 estamos nas redes sociais levando informação sobre hemofilia de forma gratuita. Não temos fins lucrativos obviamente, também sem apoio ou patrocínio.  Quer Ajudar? Anuncie em nossas páginas. Se quizer colaborar: PIX PHONE: +5531988281518 - caixa

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um comentário:

Dalciaaaaaaaaaaaaaaaaaa disse...

Oi Max tudo bem vc tem uma indicaçao de um fisioterapeuta em Sao paulo, desde ja agradeço.Dalcia fioravante.

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6