Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MUSCULAÇÃO, HEMOFILIA E ATIVIDADE FÍSICA

Quem tem hemofilia pode sim fazer musculação e a prática pode trazer muitos benefícios.


Pode ser um tabu, mas ao contrário do que se possa pensar o hemofílico pode fazer musculação sim...

Pesquisa feita com jovens e idosos, mostra que exercícios de musculação, feitos rapidamente, com pesos leves, podem aumentar a força dos músculos tanto quanto aqueles em que se levantam cargas pesadas lentamente.  A conclusão é da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

hamas, Irã, terrorismo, islã, Siria


Antes era impensado hemofílico fazer musculação. Hoje, permitido e recomendado. Ela fortalece os músculos e  previne hemorragias e trás vários benefícios. 

Com o exercício, as fibra musculares, feitas de proteínas, aumentam de volume. Isso mostra que o corpo pode chegar ao mesmo resultado por diferentes caminhos, contrariando a máxima das academias que recomendam treinos de forças mais pesados.

Respeite seus limites, aprenda a conhecer seu corpo e seus sinais e respeite-os.  Em caso de necessidade, use fator - sempre, na dúvida trate.




Musculação de Baixo Impacto Também Trás Benefícios:




Essa notícia é importante para os hemofílicos, pois, recentemente, a musculação vem sendo indicada como benéfica para quem tem hemofilia, porém, não há consenso, pois embora traga vantagens como ganho de força, mobilidade, tônus muscular que evitam hemorragias, durante a prática, podem justamente surgir hemorragias – daí que, já que exercícios mais leves e portanto de menor impacto e risco de hemorragias tem os mesmo efeitos, pode representar novidades na prevenção de hemorragias na hemofilia. 

Pode se ir começando aos poucos a intensidade, e já nesse começo tedo resposta e posteriormente, gradativamente aumentando.



Um Exemplo Prático de Musculação na Hemofilia



 




Alguns benefícios da Musculação:

  Com a prática regular da musculação, há uma grande melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo. 

  A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais saudável e esteticamente bonito.

  A musculação mantém você jovem. Com o avanço da idade, há uma perda de força e de massa muscular. Mas quem faz musculação, retarda esse envelhecimento. A perda da massa muscular é minimizada para quem faz exercícios com peso (musculação).



  A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves. Quando a pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço. Torna o coração mais saudável.



Com a prática da musculação você 
também pode prevenir
 doenças, entre elas:


► Osteoporose - musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea. Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade nas articulações, promovendo menor desgaste entre as cartilagens. Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).Hipertensão. 

► O principal benefício é a diminuição da pressão arterial em repouso, o que se torna uma aliada no tratamento da hipertensão arterial e, consequentemente, como um agente facilitador da boa qualidade de vida. 

► Praticando a musculação com envolvimento, sem dúvida, você terá muitos benefícios. Contudo, é necessário ter disciplina, seguir a orientação dos profissionais especializados e respeitar os seus limites. 




Os exercícios na hemofilia fazem toda diferença, fortalecendo a musculatura, ajudando a prevenir até mesmo hemartroses. 
Um corpo mais forte, se recupera mais rápido de uma hemorragia muscular ou articular.


Que exercícios fazer?
Existem Proibições?


Não há proibições na hemofilia, mas existem riscos a serem evitados – cada um deve saber conhecer suas limitações. 
Aprender a conhecer os limites que devem ser respeitados e os que devem ser superados é individual, os pais devem aconselhar e conversar amigavelmente com os filhos sobre o que é aconselhável ou não.    



 "Aos Hemofílicos: Nada De Querer Provar Algo Acima Da Sua Condição, Não Temos De Provar Nada A Ninguém. Nem A Nós Mesmos."


Importante lembrar que com a profilaxia tudo fica mais fácil. E que mesmo quem se trata por demanda, em ocasiões específicas, quando for praticar alguma atividade, preventivamente pode aplicar o fator profilaticamente por segurança. Na dúvida, consulte sempre o médico. 


Dicas:

Sempre procure um médico antes de começar uma rotina de atividades físicas.  Veja qual a atividade mais é compatível com você e mais lhe dá prazer. 

Alongue se sempre antes de começar a praticar qualquer atividade física. 

Fique atento aos sinais do seu corpo. Na dúvida "fatore", use fator. Se tiver profilaxia melhor ainda. Reiterando que, mesmo com a profilaxia em excessos podem surgir hemorragias. Nada de extrapolar, isso não faz bem pra ninguém, hemofílico ou não. 

Atividade física é importantíssimo como visto, e quanto mais cedo começar melhor. Incentive seu filho, faça atividade física com ele.

A criança e mesmo quando já se é adolescente, pode se machucar, não se desespere. Ter fator em casa, com o próprio hemofílico ou um parente que aplica ajuda muito. 
Esteja preparado, saiba o que fazer para não ser pego de surpresa.



Artigo, Hemofilia E Exercícios:

Por Ramón F. Alonso López


Quando se trata da população doente, a atividade física ganha uma dupla conotação: além de reafirmar o conceito anterior, envolve outro aspecto muitas vezes deixado de lado.

Falo do aspecto econômico que envolve o tratamento de uma enfermidade. Na atualidade, as atividades físicas – realizadas em concordância com os diversos tipos de doenças – são muito utilizadas dentro dos tratamentos médicos.  

Essas atividades, chamadas terapêuticas, quando em correspondência com as necessidades do pacientes, ajudam na redução do uso de remédios. 

E em última instancia, na redução dos custos do tratamento. Pesquisas com exercícios físicos direcionados a complementar tratamentos medicamentosos indicam, de uma forma direta ou indireta, que, à medida que o paciente desenvolve suas capacidades físicas, precisa de um menor dosagem do medicamento. Existem duas hipóteses para isso.


A primeira leva em conta o fato de que o organismo volta a adquirir suas funções normais depois de uma doença mais rapidamente com a presença de exercícios físicos. 
Com isso, a necessidade de medicamentos se torna menor. Já a segunda defende que o medicamento aumenta seu potencial terapêutico quando combinado com o exercício físico. 

Seja uma ou outra a hipótese aceita, a realidade é que, na maioria dos estudos realizados em doentes, onde seja possível unir o exercício físico com o medicamento, acontece uma redução, chegando até mesmo à eliminação total do consumo de medicamentos. Isso acontece principalmente com as enfermidades crônicas não transmissíveis (asma, diabetes, artroses, hipertensão). 

Pesquisa publicada em 2001 no site www.efdeportes.com mostrou a diminuição da necessidade de insulina em 17,7% dos diabéticos pesquisados.  


Resultados com essas mesmas tendências (diminuição do consumo de medicamentos ante a presença do exercício físico como complemento do tratamento medicamentoso. foram encontrados em outras enfermidades, em especial a hipertensão arterial, a asma e transtornos digestivos. 

Só para que se tenha uma ideia do potencial terapêutico do exercício físico, basta destacar que são mais de 70 as doenças que admitem como complemento ao tratamento medicamentoso o exercício físico. 

Outra pesquisa realizada em 149 pessoas – realizada em Cuba nos anos 1990 também publicada na internet – com diferentes doenças constatou uma redução de gastos de um 48,21%. 

Por Ramón F. Alonso López


(Fonte: *) Ramón F. Alonso López é Pesquisador Associado do Programa de Pós-graduação de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB). É assessor do Projeto de Atendimento ao Hemofílico no Hospital de Apoio de Brasília e orientador de pesquisas do Hospital Sarah Kubitschek de Brasília. É orientador-assessor do Centro Internacional de Restauração Neurológica de Cuba. http://www.ahrj.org.br/publicacoes/materia.asp?id=32

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6