.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hemofílico homenageado em moção de aplauso da Camâra Municipal de Timóteo-MG


Proposta pelo vereador Wilian Salim, aprovada por unanimidade: A moção se deve a Maximiliano Anarelli, independente da doença, se tornou vencedor do concurso de redação realizado pelo Ministério da Saúde em comemoração ao “Dia do Hemofílico”, além manter este blog, e levar uma vida ativa, de estudos, trabalho e na luta pela causa dos 
HEMOFÍLICOS. 



Maximiliano Anarelli, conhecido na internet como Maxi de bem com a vida, em 2005 criou o blog Hemofilia News, que mais tarde se tornaria o Projeto Guerreiros de Sangue Hemofilia News. 



Sempre defendendo a causa dos hemofílicos, buscando mostrar que os hemofílicos podem viver de bem com a vida. Objetivando ainda divulgar cada vez mais a hemofilia, acreditando na seguinte premissa: conhecer para entender, e entender para respeitar. 

Em 2010 foi premiado com primeiro lugar no concurso de redação para pessoas com hemofilia, "A Paz Começa Em Mim". 

Aproveitou a visibilidade do prêmio pra divulgar sobre hemofilia e levantar o debate da necessidade da melhoria do tratamento da hemofilia no Brasil.

Tem feito um trabalho de unir as pessoas com hemofilia e seus familiares através da internet. Faz ainda um trabalho em cima das informações obtidas dos relatos e postagens das redes sociais e contatos do blog, analisando as informações e transformando em dados a serem usados em documentos que podem servir para ajudar na melhoria do tratamento da hemofilia. 

Em 2010 foi entregue a Coordenação do Sangue um compilado de relatos em Brasilia. 

Em 2011 um documento com as mensagens enviadas foram entregues ao Coordenador do Sangue, aproveitando evento realizado no Rio de Janeiro.



Maximiliano é um militante da causa hemofílica que acredita que com a união de todos melhorias serão obtidas para as pessoas com hemofilia.

Conhecer para entender, e entender para respeitar....

Acredito que quanto mais as pessoas, a opinião pública conhecer sobre hemofilia e a realidade das pessoas hemofílicas, mais apoio e força para nossa luta e menor o preconceito.


Fonte: Camara dos Vereadores de Timóteo.
__________________

Receber a moção de aplauso foi motivo de grande alegria.

Na ocasião várias pessoas de destaque em suas atividades ou por algo que fizeram foram homenageadas, e senti-me honrado de estar entre elas.

"Na ocasião, citei que: quando estive em Brasilia para receber pelo prêmio, não estava sozinho, mas com toda população de minha cidade - aproveitei as entrevistas devido a premiação para falar da hemofilia e defender nossa causa, e levei o nome de minha cidade a muitos cantos. 

Ao receber a placa com a moção de aplauso, conclui então, que naquele momento, não recebia aquela homenagem sozinho, mas em nome de todos os hemofílicos do Brasil".

"A presidente da Camâra, comentou que, embora hemofílico, com uma limitação, enfrentar a hemofilia e viver de bem com a vida, me fazia um vencedor", como somos todos os hemofílicos de fato.

Meus pais ficaram muito emocionados e fiz questão de dizer, que tudo que me acontece, devo a eles e a DEUS primeiramente.

Agradeço a Câmara, e a todos que me ajudaram até aqui.



__________________






Reações:

0 comentários: