Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

FÓRUM


  • Written by Sora Templates

    Fórum da ABRAPHEM O Tratamento Além do Medicamento, esse e outros temas foram abordados dia 28 de outubro de 2023

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 


mais notícias

PUBLICADA COMPRA DO FATOR RECOMBINANTE HEMO-R8

ILUSTRAÇÃO

Publicado no DIÁRIO OFICIAL a compra do fator recombinante de 2024 até 2026. Ainda não temos informação do fator plasmático. Ano passado alguns centros de tratamento estavam liberando apenas metade. Aguardamos ainda notícias dos noivos tratamentos recém incorporados pelo CONITEC
Clica Para Ler Tudo


.1

PROBLEMAS NA DISTRIBUIÇÃO DE FATOR EM 2023

ILUSTRAÇÃO

Em agosto/outubro houve relatos de pacientes recebendo menos doses de fator e mesmo voltando sem. Cirurgias eletivas não sendo marcadas.Segundo a CGSH seria devido a um inventario e problemas no web coagulopatias. ATUALIZADO 13/01/24 NORMALIZADO
Clica Para Ler Tudo


Convivendo Com a HemofiliIa - EVENTO

ILUSTRAÇÃO

Sexto Convivendo Com A Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia reuniu Associações estaduais de Hemofilia afiliadas a FBH em Caxias do Sul.


PAI FAZ FACULDADE DE MEDICINA POR CAUSA DO FILHO COM HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

Um pai decidiu voltar à universidade para estudar Medicina após se deparar com a falta de profissionais especializados no tratamento do filho com hemofilia. Objetivo entender e ajudar no tratamento do filho.



Diário com h

ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


;2

Mais do Diário

.3

MaisNotícias

a4

MaisNotícias

eu e a hemofilia

a
l2

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro

Ficção e realidade


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Avanços Com Células Tronco Pode Beneficiar Tratamentos Ortopédicos e Pode Ajudar Hemofílicos Com Sequelas.





O assunto “células-tronco” tem sido muito repercutido nos últimos anos, principalmente no tratamento da medicina ortopédica. Estudos científicos produzidos nas ultimas décadas, mostraram que através das aplicações de células tronco adultas mesenquimais, como é chamado, é possível regenerar os ligamentos de articulações, musculaturas e tendões.




Plasma Rico Em Plaquetas:


O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) consiste na injeção de componentes do sangue do próprio paciente aplicado diretamente na área lesionada, estimulando a regeneração e reparação dos tecidos ou cartilagens, evitando a necessidade de intervenção cirúrgica.



Segundo o ortopedista Carlos Henrique Bittencourt, um dos entusiastas do procedimento no Brasil, a principal vantagem do tratamento, a partir das próprias células, é que os resultados são mais rápidos, e em cerca de seis meses, a cartilagem lesionada pode ser regenerada. “As células tronco adultas têm capacidade de se diferenciar dependendo dos tipos celulares, como ossos, músculo, vaso sanguíneo, cartilagem, fibroblastos e tecido, promovendo regeneração da área aplicada e recuperação menos demorada”, explica o especialista.



Dr. Carlos Henrique, afirma que pacientes com artrose podem ter a cartilagem regenerada, sem que haja a necessidade da colocação de próteses de joelho, como é o caso de Maria Nazaré, “Eu estava desiludida. Teria que colocar prótese no joelho, mas, quando soube que aqui no Rio de Janeiro tinha um médico que podia usar uma alternativa, me motivei e fiz a artroscopia usando o PRP”, conta Maria Nazaré. 

O ortopedista explica que os remédios para artrose não curam a enfermidade, apenas aliviavam as dores, com a infiltração das células tronco, o paciente não terá mais o incomodo e degeneração dos ossos. “Poderemos interromper diversas doença de caráter inflamatório e degenerativo da articulação, como é o caso da artrose, fazendo uma simples infiltração do Plasma Rico em Plaquetas. 

A sessão de tratamento dura em média 30 minutos, e o tempo de recuperação posterior é mais curto, do que em qualquer outra cirurgia”.



Outro ponto favorável do PRP, é que não existe chance de rejeição ou reação alérgica, porque como a substância é retirada do corpo do paciente; o risco de infecção é muito menor e não deixa cicatriz.  

O método, que foi desenvolvido por dentistas há oito anos em Barcelona, na Espanha, e há dois anos vêm sendo utilizado pelo ortopedista, também já beneficiou diversos atletas como Elias e Ronaldo, do Corinthians, bailarinas como Cecília Kercher e atores como Cláudia Raia, Isabella Garcia, Leandra Leal, Gloria Menezes e Tarcísio Meira.

 Porém, o procedimento ainda tem um valor elevado e pode demorar um pouco para ser infiltrado em classes mais baixas. “Para que o procedimento chegue às esferas populares e o método seja aceito amplamente como a grande revolução da medicina regeneradora, muitos obstáculos terão que ser vencidos”, conclui o médico.


Tratamento:


Segundo o ortopedista, o tratamento com células-tronco e plaquetas pode ser feito de três maneiras, dependendo da gravidade da lesão.


* A primeira é por meio de procedimento menos invasivo, com injeção intra-articular em casos de pequenas lesões.



* Também pode ser realizado por meio de artroscopia (cirurgia feita com sistema ótico de visualização do interior de uma articulação), em casos de degeneração maior. Uma terceira opção, para os casos mais graves, é uma cirurgia mais complexa, com a abertura da articulação.


       
Como é o tratamento -  Plaquetas e células-tronco da medula óssea do corpo do próprio paciente são introduzidas com injeção.
Extração das células - O médico faz uma punção da medula óssea e retira 20ml de líquido rico em células-tronco. Outra opção é fazer uma minilipo para retirar cerca de 40 ml de gordura, contendo células-tronco.



Cultivo -  O material segue para o laboratório, onde as células são separadas e expandidas. As células-tronco ficam em garrafas, com meios de cultivo, como glicose e aminoácidos.
Multiplicação - Em três semanas, a quantidade de células chega à necessária para o tratamento (em média, 1 milhão). Parte delas fica congelada, caso seja preciso de um novo tratamento.
Preparo das plaquetas; Um especialista retira até 40 ml de sangue do paciente. O sangue é centrifugado para separar as plaquetas, que contêm fatores de crescimento. 

Aplicação - O médico aplica 1 ml de células-tronco e 3 ml de plaquetas no quadril do paciente. O processo é monitorado por ultrassom ou radioscopia. O tratamento leva três minutos. 

Repouso - O paciente vai embora andando, mas necessita evitar esforços. Ele deve ficar em repouso por pelo menos dois meses, de preferência usando muletas para evitar sobrecarregar a região.

Resultados - Os testes iniciais apontam o sumiço da dor e a regeneração da cartilagem lesionada.

Carlos Henrique Bittencourt – Médico ortopedista e professor de ortopedia do curso de Medicina da UFF (Universidade Federal Fluminense).

Fonte:  Viviane Temperine DMC21- Comunicação e Marketing
22755997 – 71637626

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um comentário:

Anônimo disse...

A medina vai avancando mais também pela ajuda da tecnologia.
A artrose é uma doença que afeta a muitas pessoas e não tem cura, como se um quiser comprar propatilnitrato e estar melhor, não se pode. Acho perfeito que sempre se esteja na procura de melhoras e avances.

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6