MINUTO A MINUTO

Férias chegando. Tomara dona hemofilia também de ferias...



SOBRE HEMOFILIA

evolução

CIRURGIA.

  • Written by Sora Templates

    HC Realiza Primeira Cirurgia Em Triatleta Hemofílico.

REVOLUÇÃO

CIÊNCIA

  • Written by Sora Templates

    Primeiro embrião híbrido de humano e porco foi criado em laboratório.



,

mais notícias

,

,

últimos dias

Eu e minha companheira de traquinagens. Aprontamos mais que dona hemofilia. Aniversário dela sexta-feira 13, sugestivo não? Ainda vimos um gato preto no caminho do salão de festas. Tia artrose tentou aprontar, mas uma fatorada com codeina e tudo foi bem. Entrando de férias agora, programando viagem pra curtir BH e aproveitar pra pegar fator. Ou seria o contrário. Certeza? De que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida.

quadrilha de hemofílico

Entrei pra uma quadrilha, calma, não fui pra política. Festas juninas e julinas, é disso que estou falando, época que amo. Já dancei muita quadrilha, hoje vou só de observador e comedor. Falando nisso a festa junina da APH foi um show.

acidente de percurso

Depois de uma semana de muleta já estou bom e pronto pra outra.... (riso)



ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » GUIA DE PRIMEIROS SOCORROS E HEMOFILIA

Sustos na hemofilia podem acontecer, e são mesmo muito comuns, o importante é estar preparado. 

Não se desespere, mantenha a calma e cuide da situação. 

 As vezes somos meio bagunceiros, crianças são traquinas e isso em alguns casos, podem não dar muito certo - tomos, arranhões e machucados podem ocorrer. E em alguém hemofílico, isso pode assustar mais... mas mantenha a calma...


sobre hemofilia, esteja preparado. Na hemofilia, quando mais conhecimento melhor.


Um conselho importante: hemofílicos não estão somente sujeitos a intercorrências devido a hemofilia, mas como qualquer pessoa sujeito a qualquer outra doença ou acidente - importante: na dúvida trate!


Conhecendo os  Sangramentos:

Muitas coisas influenciam a maneira como as crianças com hemofilia sangram, e as possibilidades são infinitas. 

Pela medicina, crianças com hemofilia grave têm sangramentos nas articulações frequentes, sendo constantes as hemorragias no geral, ao passo que, hemofílicos moderados e leves, sangrariam menos. Na prática, nem sempre é assim, existem raros casos que uma pessoa com hemofilia moderada tem mais episódios hemorrágicos que outros graves. 

Não se tem uma explicação ainda para isso. A certeza é que, a hemofilia varia de pessoa para pessoa, e por isso, o tratamento deve ser individual. 

O importante é, seu filho será tratado de acordo a manifestação de sua hemofilia e a frequência de sangramentos que ele tiver. 

Sangramentos são normalmente categorizados com menor, maior ou grave.



   Sangramentos Menores

Sangramentos menores são aqueles externos,  que podem ser tratados sem o concentrado de fator. Sangramentos menores que não precisam do concentrado de fator incluem: arranhões nos joelhos ou cotovelos; sangramento superficial na boca e cortes superficiais na pele e sangramentos de nariz



  • Contusões são sangramentos que ocorrem em tecidos moles embaixo da pele. 
  • Contusões raramente são graves, mas precisam de tratamento. 



Como Tratar Sangramentos Menores

Sangramentos menores podem causar problemas se continuarem por um longo tempo. Sangramento prolongado, mesmo que o sangramento não pareça série (como do nariz ou da boca), pode levar à perda de sangue e à anemia. 

Em contusões em músculos e articulações aplique gelo.

O QUE FAZER

  • Em pequenos cortes ou arranhões, use tratamentos de primeiros socorros, como, por exemplo, curativos, ataduras, gelo, etc. 
  • Deite seu filho para descansar. Isso pode diminuir o fluxo do sangue e a pressão. Eleve o membro (braço ou perna) que está sangrando, seja sangramento interno ou externo.
  • Sangramentos internos, faça fator, caso não tenha ou não esteja disponível no momento, comprima a articulação ou o músculo enfaixando-o, e busque atendimento para receber fator. Gelo também ajuda.
  • Faça fator se preciso. Mesmo sangramentos menores podem precisar da aplicação de fator.  


Sangramentos Maiores



Sangramentos maiores envolvem inchaço e dor. Eles incluem sangramentos nas articulações e músculos. 

Os sangramentos de músculos precisam ser tratados com fator. São difíceis de detectar em crianças pequenas e bebês, porque você não pode sempre vê-los e eles podem não causar nenhuma contusão. Normalmente a perna ou o braço onde ocorrem fica inchada (o)  ou apresenta uma protuberância. A criança pode evitar andar ou mover o braço conforme o local que ocorrer, pode mancar. Veias inchadas e perda de sensibilidade ao pressionar o nervo também são sintomas. Faça fator.  


Sintomas de Sangramento na Cabeça


Os sangramentos na cabeça são tão graves que precisam ser discutidos em separado. Os ferimentos na cabeça podem incluir qualquer tipo de trauma resultante de pancada, como quando duas crianças colidem em um playground ou concussões mais graves, que podem provocar sintomas graves. Embora os sangramentos de cabeça sejam raros deve se estar preparados para eles. São difíceis de detectar. 


No início do sangramento na cabeça, os sintomas podem incluir:

tontura

• febre


• visão embaçada


• náusea


• torcicolo

• choro incessante
• sensibilidade à luz


• vômito


• falta de apetite


• irritabilidade


• letargia, moleza

Após algum tempo, os sintomas do sangramento da cabeça podem incluir:

• perda de consciência

• vômito lançado


• dilatação desigual das pupilas
  • vazamento de 
fluido do ouvido

• tontura


• convulsões

Esses sintomas podem não ser óbvios por várias horas ou até mesmo por dias após os ferimentos e podem até mesmo não vir acompanhados de quaisquer sinais externos, como manchas roxas ou “galos”. É sempre um risco tentar diagnosticar, você mesmo, um sangramento na cabeça. Em caso de queda ou de bater a cabeça e houver suspeita de uma hemorragia na cabeça, procure o médico imediatamente. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

tudo sobre hemofilia

,