Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

domingo, 13 de outubro de 2013

LOTE DE FATOR PLASMÁTICO USADO NO TRATAMENTO DA HEMOFILIA RECOLHIDO

REPORTAGEM    ANTIGA 2013 - Brasília. 






A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem o recolhimento de um lote de fator 8 plasmático, usado por pessoas com hemofilia. 

Segundo a agência, o lote THL11273AA do medicamento HEMOFIL M concentrado de fator 8 250UI, da empresa Baxter, com validade até fevereiro de 2014, apresentou "resultado insatisfatório no ensaio de inspeção visual".





O diretor da Anvisa, Agenor Álvares, argumentou que o medicamento apresentou resultado insatisfatório e mandou recolher o lote.

A Baxter informa que o lote indicado do produto, vendido ao governo brasileiro, não apresenta risco para os pacientes, e que a qualidade do produto não é afetada. 






Em nota, a Baxter afirma que recebeu uma notificação do Ministério da Saúde, em julho de 2013, apontando a ocorrência da fragmentação da tampa de borracha quando o produto era usado.

"As partículas geradas são eficazmente retidas pelo filtro da agulha utilizada para aspirar o produto para a seringa, agulha esta que é fornecida no kit dos produtos envolvidos e deve ser utilizada conforme instruções de uso descritas em bula (...). 


A inspeção visual do produto reconstituído deveria ser realizada pós-filtro e antes do uso, conforme padrão internacional adotado em vários países, diz a Baxter.

Apesar de entender que não há riscos envolvidos, a empresa afirmou que fará o recolhimento e a troca do produto. 


No ano passado, a Baxter e o Ministério da Saúde firmaram uma parceria para a transferência de tecnologia de um outro produto usado por hemofílicos: o fator 8 recombinante, que não é derivado do sangue e é tido como mais seguro. 

A Baxter reforçou que o produto alvo da transferência de tecnologia "não tem relação com essa solicitação de recolhimento do produto Hemofil e que ele utiliza um sistema diferenciado de preparação". 

O fator VIII de coagulação (humano) (FAH), Método M é um preparado estéril, não pirogênico, seco de fator de coagulação (fator VIII, fator VIII: C, FAH), na forma concentrada com uma faixa de atividade específica de 2 a 20 Unidades Internacionais de FAH/mg de total de proteína.




 O Hemofil M, fator VIII de coagulação (humano) é preparado pelo processo de Método M a partir de plasma humano de muitos doadores por cromatografia de imunoafinidade, usando anticorpo monoclonal murino para o fator VIII: C, seguido de um passo de cromatografia de troca iônica para ultra purificação. 





O fator VIII de coagulação (humano) inclui também um passo de inativação viral de solvente orgânico [tri(n-butil)fosfato] e detergente (octoxinol 9) próprio para reduzir o risco de transmissão de hepatite e outras doenças virais. 

Cada frasco de Hemofil M, fator VIII de coagulação (humano), é rotulado com uma atividade de FAH expressa em Unidades Internacionais por frasco, tendo como referência o Padrão Internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O Hemofil M, fator VIII de coagulação (humano), deve ser administrado somente por via intravenosa.


Nota: esta é uma reportagem antiga, do ano de 2013.


__________________

mais postagens

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Juntos Somos Mais Fortes...

No que estiver a nosso alcance ajudamos. O Jhoset Velasques diante das dificuldades na Venezuela veio pro Brasil... nós pediu contato de alguém que possa ajuda-lo. O Geovane tem Vonwillebrand e não está conseguindo profilaxia. Estamos tentando ajudar..


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Com Prevenção, Férias É Só Curtição.

Acho que até dona hemofilia tirou férias e foi pra Sibéria, eu colocando atividade física em dia e a leitura, pretendo acampar. Mães a beira de um hemoinfarte pelas estrepulias dos pequenos. Publicamos dicas de segurança pra férias seguras. .

+Leia Tudo.


LEIA TAMBÉM:



HEMOFILIA E HEMOFÍLICOS

tudo sobre hemofilia

ASSOCIAÇÕES
APH
Festa de fim de ano do HC-SP.Dia mundial no museu.
CHESP
AHESC
Halowen agita crianças no CHESP.AHESC com móveis novos.

tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS