.

domingo, 23 de março de 2014

HEMOMINAS PARTICIPA DO PROJETO CAMPEÕES DO CARINHO

 aconteceu este ano (2014) uma parceria entre a Johnson e a Hemominas. 


A Fundação Hemominas é um dos 12 hemocentros públicos do país que vão participar do projeto de doação de sangue denominado "Tour do Carinho", promovido pela Johnson. 

Esse projeto envolve as cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo. Em Belo Horizonte, as coletas estão previstas para acontecer de 13 a 16 de maio, na Praça Sete, centro de BH. 

A iniciativa é uma parceria entre os hemocentros das cidades-sede e a empresa incentivadora, a Johnson Johnson, que cede unidades móveis e apoio administrativo de forma itinerante. 

Além de garantir os estoques de sangue, outro objetivo do projeto é mobilizar novos doadores. 

O projeto tem coisas lindas: além do ônibus que percorrerá as capitais, os doadores farão parte da criação do artista visual Eduardo Srur.

A obra simula uma bolsa de sangue vazia de 4 metros de altura, que será preenchida com corações de vinil assinados pelos doadores. 

Cada coração representa uma doação e quatro vidas salvas.

A Hemominas sempre inova em suas campanha de doação de sangue,  sendo não só por isso, como pelo seu compromisso com a qualidade e eficiência referência não só no Brasil como no mundo. 

O projeto Na Veia é outra iniciativa da Hemominas que com criatividade alerta para a importância da doação de sangue. Em uma das últimas campanha da Fundação, pessoas são apresentados a pacientes que esperam por uma doação em um hospital, para as quais pretendem doar sangue. 















O comercial encerra com o bordão, “você não precisa conhecer para doar.” Em outro vídeo, é um acidente de trânsito, e a vítima precisa de uma doação urgente, e o futuro doador  é apresentado a ela.

Você não precisa conhecer para doar, e com esse gesto tão simples se pode salvar vidas, uma única doação pode beneficiar não uma pessoa, mas várias, pois o sangue é fracionada. 

O projeto campeões do carinho reconhece e apoia as boas práticas que fazem a diferença no tratamento médico. 

Além deste trabalho com os hemocentros, escolhidos pelo reconhecimento do seu trabalho, e objetivando incentivas as doações de sangue, haverá ainda um concurso,  onde serão reconhecidas as instituições que mais tenham impactado  positivamente a vida dos pacientes através dos atos de carinho. Ser Campeão do Carinho é dedicar tempo e energia no cuidado com o outro. São instituições que atuam proativamente e com atos admiráveis de solidariedade.









Reações:

0 comentários: