PUBLICIDADE/ANUNCIO

MINUTO A MINUTO

Segunda chuvosa . Até dias cinza tem sua beleza. Boa semana se aprontacőes da hemofilia. Participe da consulta pública pra aprovação do fator de longa duração.



SOBRE HEMOFILIA

hemoFILIA b

mais NOTÍCIAS

AHEAP ULTRA SOM

ILUSTRAÇÃO

A Associação dos Hemofílicos Do Estado do AMAPÁ e Associações dos Pacientes no TFD do Amapá informam que o serviço de ultra som já está funcionandoSaiba Mais.

HISTÓRIAS E EMOÇÕES DA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

História do Miguel, filho da Régina Martins Guimaraes. Sem poder ir a aula por conta de uma hemorragia, colegas escreveram e enviaram cartas e fizeram uma filmagem para o Miguel. A quatro semanas ele não ia a escola;

HOMENAGEM A PRESIDENTE DA AHESC

ILUSTRAÇÃO

A Virada Social possui o objeto de promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, através do esporte e da cultura.Saiba Mais.

APOIE A INCLUSÃO PELO SUS DO EPROLIX.

ILUSTRAÇÃO

Aprovado pela ANVISA sua inclusão pelo CONITEC foi negativa, agora em um segundo momento entrou em consulta pública. Trata se de fator recombinante de longa duração para hemofilia B. Saiba Mais.

Segurança Nos Processos Hemoterapicos

ILUSTRAÇÃO

Camila de Souza Olimpio, de Minas Gerais teve o trabalho Segurança Nos Procedimentos Hemoterapicos aprovados no Hemo 2018. A pesquisa foi baseada no seu trabalho em Agências Transfusionais dentro dos hospitais.


ACONTECEU



avanços da medicina


saiba Mais

,
,
Acaso ou milagre

ILUSTRAÇÃO

Nao acredito em acaso, mas que tudo é um milagre. Assim procuro ver ou tirar algo bom de tudo. A hemofilia é só um detalhe, tenho muito mais coisas que me fortalecem, e dela também me fortaleço. As dificuldades são o tempero da vida.Da pra duvidar de Deus com um presente de entardecer desses ao chegar em casa depois de um dia de trabalho?

Clica Aqui Que Conto Mais .

Sabado, desenhando e blogando

ILUSTRAÇÃO

A Dona hemofilia anda boazinha, fica quetinha no seu canto. Semana de muito trabalho, mas até deu tempo de fazer algo que amo, desenhar.Hoje sabadão, curtindo meu castelo bem assombrado ouvindo música no pancada, e escrevendo no blog.... Por que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Sigo desenhando minha história.

Clica Aqui Que Conto Mais .
Ano acelerado e de grandes avanços

ILUSTRAÇÃO

Ano passou rápido já quase natal. Grandes avanços com novos tratamentos e perspectivas pra cura da hemofilia... Congresso Mundial de Hemofilia e da APH em Portugal e muito mais. A criação da ABRAPHEM.

Clica Aqui Que Conto Mais .
ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » INIBIDOR E IMUNOTOLERÂNCIA:

Hoje o tratamento da hemofilia tem avançado de modo elevado, de modo que, as pessoas com hemofilia podem viver com maior qualidade de vida e segurança. Mas um dos problemas que podem surgir e dificultar o tratamento é o desenvolvimento de inibidores.

Felizmente a manifestação de inibidores  não afeta a todos os hemofílicos, e outra boa notícia é que, existem tratamento para ele e que funciona em grande parte dos casos, nos demais a outras formas de medicamento que podem ser utilizados. Segundo estudo apresentado pelo    Hemoes, o inibidor é  a complicação que mais dificulta o tratamento da hemofilia e afeta aproximadamente, 30% dos pacientes com hemofilia A severa e 0,9-7% dos pacientes com hemofilia A leve e moderada e 3% dos pacientes com hemofilia B. 

O médico  hematologista, Guilherme Genovez, explica que, o desenvolvimento do inibidor, é uma das complicações mais temíveis em pacientes com hemofilia refere-se ao aparecimento de inibidores. 

Neste caso, os pacientes acometidos passam a não responder à infusão do fator deficiente e apresentam episódios hemorrágicos de "difícil controle”.



"Inibidores" são anticorpos7 contra o FVIII ou FIX, produzidos pelo próprio paciente com hemofilia, após a terapia de reposição com o fator de coagulação ausente ou deficiente. Os inibidores dificultam a atuação desses fatores repostos, reduzindo ou anulando os efeitos destes.



Em Linhas gerais,  inibidor nada mais é que o ato do organismo criar anticorpos contra os fatores de coagulação usados no tratamento da hemofilia - ocorre que o corpo pode entender que o medicamento é o invasor, um corpo estranho entrando na corrente sanguínea e tenta então combate-lo.

IMUNOTOLERÂNCIA:


A Terapia de Indução de Imunotolerância elimina esses inibidores. Ela é indicada para pacientes com mais de  dez anos de idade e que tenham tido resistência ao medicamento por mais de seis meses. 
“Os medicamentos usados no momento certo contribuem para o desaparecimento de inibidores, fazendo com que a doença se normalize e, com isso, o paciente tenha a oportunidade de receber a dose domiciliar, ganhando mais independência para aumentar sua qualidade de vida”, acrescenta Genovez. 

 O tratamento de imunotolerância faz com que o organismo pare de produzir anticorpos contra o fator VIII administrado. É realizado em pacientes com hemofilia A e consiste em fazer a infusão de fator VIII em doses mais elevadas que as da profilaxia, pelo menos três vezes por semana. 

De acordo com a resposta ao tratamento, pode ser necessário aumentar a dose e o número de infusões semanais. Segundo informa o Ministério da Saúde, através da Coordenação do Sangue.

Não há limite de idade para a realização do tratamento de imunotolerância. 

Porém, o prognóstico do tratamento é melhor quanto antes iniciado o tratamento, ou seja, assim que descoberto o desenvolvimento do inibidor.

Em média, a duração do tratamento é de 36 a 48 meses. Durante este período, os agentes de bypass como o complexo protrobínico ativado ou fator VII ativado são usados concomitantemente com o fator VIII para estancar os sangramentos.

DUVIDAS

A imunotolerância pode aumentar hemorragias?


Sim, aumenta os sangramentos normalmente no começo, pois a imunotolerância é a infusão dos fatores que desencadearam o inibidor.  Por isso, o ideal é que junto com a imunotolerância (que são as doses mais elevandas de fator VIII e também aumento da freqüência de dias de infusão) que seja feito infusão também de bypass (FEIBA ou Fator VII recombinante /Novo Seven), Justamente para não sangrar, ou seja, esses sangramentos são controlados...
 Ou seja que é importante que  infundidos também FEIBA ou Novo Seven, pelo menos no começo até que baixe o inibidor suficiente para não sangrar.

IMUNOTOLERÂNCIA É
 ANUNCIADA
 OFICIALMENTE - 
04/01/2012

O anuncio oficial do tratamento com imunotolerância foi feito em janeiro de 2012, no Dia Nacional do Hemofílico, em evento promovido pela Coordenação do Sangue e Ministério da Saúde, que tivemos o privilégio de assistir.

 Durante o evento foi comemorado o dia nacional do hemofílico, 4 de janeiro, e várias palestras marcaram a data, inclusive uma que apresentamos, De bem com a vida e com a hemofilia - turbulências não nós impedem de voar. 

Na ocasião foi lançada oficialmente a profilaxia primária, com o novo protocolo de tratamento da hemofilia.

 Baseado em fontes da FBH, ABHH e Coordenação do Sangue.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,