3encJovAPH_A5











3º ENCONTRO DE JOVENS ÉVORA – 6, 7 E 8 DE MARÇO DE 2015 

Encontro destinado a jovens com um distúrbio hemorrágico, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos e familiares diretos, dentro dessa faixa etária foi realizado de 6 a 8 de março

No seguimento das duas primeiras edições, a APH irá promoveu o 3º Encontro de 
Jovens da APH.

foto de grupo


O objetivo foi constituir um espaço de trabalho e de aprendizagem para os jovens, de modo a que fiquem habilitados a conhecer melhor a sua doença e tudo o que a rodeia, bem como a integrar o Comité de Jovens da APH e em última análise que se constituam como matéria prima para futuramente constituírem os órgãos sociais da APH. 

 O Comité de Jovens da APH é uma estrutura que foi criada durante o 1º Encontro (em 2013), que se auto-organizou e que se mantém, participando, numa perspectiva de formação na vida da APH e nos eventos que a mesma realiza. 


 Uma das maiores necessidades da APH é a atração e formação de jovens quadros que assegurem a existência de um corpo de dirigentes, assim como de colaboradores informados e interessados na vida da nossa Associação. 

O objetivo desta formação prende-se com o adquirir de competências na área da hemofilia e realidades conexas, bem como o de chamar novos jovens que possam integrar o Comité de Jovens. 


O 3º Encontro aconteceu na cidade de Évora, no Évora Hotel, nos dias 6, 7 e 8 de Março (fim-de-semana) e teve uma forte componente de workshops e uma palestra médico-científica.




Foto de Grupo
A APH assegurou todas as despesas de alojamento e alimentação relativas ao evento e providencia o transporte, com partida de Lisboa e do Porto. O evento contoucom o apoio de uma enfermeira voluntária que colaborou na administração do teu tratamento, se necessário.



Por Maxi Anarelli
____________

VEJA TAMBÉM


FUNFILIA

Foi com grande entusiasmo que a APH regressou uma vez mais ao Campo Aventura, em Óbidos, para realizar o FUNFILIA 2014. 
Este decorreu na semana de 6 a 12 de Julho, e como seria de esperar, a semana foi um misto de emoções, para os nossos meninos.