Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

FÓRUM


  • Written by Sora Templates

    Fórum da ABRAPHEM O Tratamento Além do Medicamento, esse e outros temas foram abordados dia 28 de outubro de 2023

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 


mais notícias

PUBLICADA COMPRA DO FATOR RECOMBINANTE HEMO-R8

ILUSTRAÇÃO

Publicado no DIÁRIO OFICIAL a compra do fator recombinante de 2024 até 2026. Ainda não temos informação do fator plasmático. Ano passado alguns centros de tratamento estavam liberando apenas metade. Aguardamos ainda notícias dos noivos tratamentos recém incorporados pelo CONITEC
Clica Para Ler Tudo


.1

PROBLEMAS NA DISTRIBUIÇÃO DE FATOR EM 2023

ILUSTRAÇÃO

Em agosto/outubro houve relatos de pacientes recebendo menos doses de fator e mesmo voltando sem. Cirurgias eletivas não sendo marcadas.Segundo a CGSH seria devido a um inventario e problemas no web coagulopatias. ATUALIZADO 13/01/24 NORMALIZADO
Clica Para Ler Tudo


Convivendo Com a HemofiliIa - EVENTO

ILUSTRAÇÃO

Sexto Convivendo Com A Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia reuniu Associações estaduais de Hemofilia afiliadas a FBH em Caxias do Sul.


PAI FAZ FACULDADE DE MEDICINA POR CAUSA DO FILHO COM HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

Um pai decidiu voltar à universidade para estudar Medicina após se deparar com a falta de profissionais especializados no tratamento do filho com hemofilia. Objetivo entender e ajudar no tratamento do filho.



Diário com h

ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


;2

Mais do Diário

.3

MaisNotícias

a4

MaisNotícias

eu e a hemofilia

a
l2

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro

Ficção e realidade


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » FÓRUM HEMOBRÁS 2015




O evento, que teve como objetivo o aprofundamento do diálogo entre a estatal e a Hemorrede.



Contou com a participação dos principais hemocentros fornecedores de plasma e centros tratadores do país.


Foi compartilhado em nosso grupo, Hemofilia News – Hemofamília, pela Hemobrás, sobre o Fórum 2015 da Hemobrás. 

Foi realizado no estado de Pernambuco, na cidade de Recife com visita às instalações da empresa em Goiânia e interior de Pernambuco.




O Fórum aconteceu do dia  22 a 24 de outubro, foi realizado o Fórum Hemobrás 2015, na cidade do Recife. Contou com a participação dos principais hemocentros fornecedores de plasma e centros tratadores do país

O evento,  e  teve como objetivo o aprofundamento do diálogo entre a estatal e a Hemorrede, “Nós saímos daqui com um olhar muito mais aguçado e muito mais qualificado da realidade que temos que enfrentar,” afirmou Mozart Sales. “Agora, precisamos nos debruçar conjuntamente para encontrar as soluções para atingirmos duas metas. Uma é chegarmos em 2017 com 150 mil litros de plasma coletados anualmente e, em 2018, com os 200 mil litros de plasma para o início da produção da fábrica. E a outra é aprimorar a distribuição dos nossos medicamentos: os hemoderivados que atualmente fracionamos fora do país e o Hemo-8r, o fator recombinante que é fruto da nossa Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) com a Baxter”, concluiu o diretor.



A mesa de abertura do evento aconteceu na quinta-feira (22/10) e foi composta pelo diretor de Produtos Estratégicos e Inovação e presidente em exercício da Hemobrás, Mozart Sales, a representante da Organização Pan-Americana de Saúde, Danila Barca, o presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Dimas Tadeu, a presidenta da Fundação Hemocentro de Pernambuco (Hemope), Yeda Albuquerque, o representante do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Iran Costa, e o representante do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Jailson Correia.


O encontro começou com a visitação ao parque fabril da empresa, em Goiana (PE), onde os/as participantes puderam conhecer melhor o processo de transferência de tecnologia da empresa e ver os blocos da fábrica que já se encontram em funcionamento. 


A diretora geral do Hemocentro do Estado do Ceará (Hemoce), Luciana Carlos, lembrou que havia a curiosidade da rede de hemocentros em ver de perto a Hemobrás. “Foi interessante e espero voltar para vê-la em plena operação porque a gente quer que os medicamentos estejam disponíveis para o Brasil sem termos que fazer esse investimento no exterior”, afirmou.




Na sexta-feira (23/10), os/as participantes foram divididos em grupos conforme os três eixos do evento: gestão, plasma e medicamentos, nos quais discutiram melhorias para os seus respectivos processos. No sábado (24/10), foram apresentadas as propostas de cada grupo, que serão avaliadas pela Hemobrás.



É a primeira vez que participo. 


É importante a gente ter essa aproximação, pois nos permite debater problemas e soluções que podem ser comum entre os estados”, avaliou a responsável pelo processamento do plasma do Hemocentro de Santa Catarina, Marli Sousa. Nós saímos daqui com um olhar muito mais aguçado e muito mais qualificado da realidade que temos que enfrentar,” afirmou Mozart Sales. 

“Agora, precisamos nos debruçar conjuntamente para encontrar as soluções para atingirmos duas metas. Uma é chegarmos em 2017 com 150 mil litros de plasma coletados anualmente e, em 2018, com os 200 mil litros de plasma para o início da produção da fábrica. 


E a outra é aprimorar a distribuição dos nossos medicamentos: os hemoderivados que atualmente fracionamos fora do país e o Hemo-8r, o fator recombinante que é fruto da nossa Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) com a Baxter concluiu o diretor. "




A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) é uma estatal vinculada ao Ministério da Saúde que trabalha para reduzir a dependência externa do Brasil no setor de derivados do sangue e biofármacos, ampliando o acesso da população a medicamentos essenciais à vida de milhares de pessoas com hemofilia, além de pacientes de imunodeficiências genéticas, cirrose, câncer, Aids, queimaduras, entre outras doenças.


Leia Mais:

+ Conheça a Hemobrás.

+ O Que São Recombinantes.





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6