MINUTO A MINUTO

Apurando noticias do Congresso Mundial de Hemofiia. Hoje meu aniversario.

DENUNCIA

CONGRESSO MUNDIAL

  • Written by Sora Templates

    Começa hoje o Congresso Mundail da FEDERAÇÃO MUNDIAL DE HEMOFILIA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOAÇÃO PARA PROJETOS

  • Written by Sora Templates

    SHIRE abriu processo de seleção de projetos sociais de associações e ONGS que poderão receber doação da empresa..


mAIS histórias


MAIS SOBRE HEMOFILIA

sonhando e viajando

Começamos com um blog, hoje com mais de 300 mil acessos somos um portal. Uma ideia na cabeça e um notebook nas mãos. Há, a mochila, veio do sonho de compartilhar conhecimento sobre hemofilia e defender por ai a ideia de que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Cobrimos alguns eventos e estivemos por ai, mas blogueiro não tem muitos recursos e as viagens pararam.... mas seguimos pela internet. Sonhando e viajando se sair do lugar....

congresso mundial de hemofilia

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

.......Mais Sobre Hemofilia

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » INCÊNDIO FÁBRICA DA HEMOBRÁS

GRANDE RECIFE - 2015

Um grande Incêndio atingiu na terça-feira, dia 16 de setembro, a  empresa Cone, no Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, e segundo informações da imprensa,  não houve vítimas.

Bombeiros enviaram 11 viaturas para o local.

O incêndio atigiu a empresa Cone MultiModal com cerca de 2 mil metros quadrados, localizado na BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). 



Conforme o Jornal Correio repassou o corpo de Bombeiros enviou 50 bombeiros e 11 viaturas.Em nota, a empresa afirmou que tomou todas as medidas. 



Confira a íntegra da nota:


A direção da Cone S/A informa que todas as medidas foram tomadas para conter o incêndio que atingiu o galpão quatro do Cone Multimodal, na noite desta terça-feira (16). 
O empreendimento tem um plano de controle de incêndio que entrou em ação imediatamente para controlar as chamas. 



Além disso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na operação de controle e para evitar que o fogo atingisse outras áreas do Cone Multimodal. 


O incêndio se restringiu apenas ao galpão quatro. Até o momento, não se sabe o que provocou o incêndio. 

Só depois de finalizada a operação de rescaldo e com a perícia do local é que será possível detectar as causas. 

Não foi registrado nenhum ferido na área. 

No local funcionavam operações logísticas.
Apesar de ter atingido o estoque do Governo Federal de medicamentos para tratamento de hemofilia, o incêndio da última terça (16), no Cabo de Santo Agostinho, não irá comprometer o abastecimento de fármacos no país. 

As informações são da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH).

De acordo com Guy Joseph Bruène, gerente de Plasma e Hemoderivados da Hemobrás, o abastecimento está garantido para os próximos seis meses e, em caso de necessidade, será possível aumentar os estoques. 

Dessa forma, pacientes e cuidadores poderão continuar o tratamento com o Fator VIII, medicamento cujo estoque foi atingido pelo fogo, sem interrupções. 



O remédio é responsável por inibir as hemorragias internas e externas de pessoas hemofílicas, que sofrem um tipo de problema na coagulação do sangue.


“Não é necessária preocupação, pois o incêndio não irá afetar o abastecimento e consequentemente os tratamentos de profilaxia, que atua na prevenção dos sintomas e também nas doses domiciliares de pessoas e crianças com hemofilia”, informa a gerente.

Reiteramos que não há no momento motivo para pânico. 

Os estoques dos Centros de Hemofilia já foram abastecidos para este ano e há estoques ainda sendo liberados em alguns portos e aeroportos e como o fator perdido estava segurado, o valor deverá ser usado para sua reposição. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois


.......
Mais Sobre Hemofilia