MINUTO A MINUTO

Apurando noticias do Congresso Mundial de Hemofiia. Hoje meu aniversario.

DENUNCIA

CONGRESSO MUNDIAL

  • Written by Sora Templates

    Começa hoje o Congresso Mundail da FEDERAÇÃO MUNDIAL DE HEMOFILIA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOAÇÃO PARA PROJETOS

  • Written by Sora Templates

    SHIRE abriu processo de seleção de projetos sociais de associações e ONGS que poderão receber doação da empresa..


mAIS histórias


MAIS SOBRE HEMOFILIA

sonhando e viajando

Começamos com um blog, hoje com mais de 300 mil acessos somos um portal. Uma ideia na cabeça e um notebook nas mãos. Há, a mochila, veio do sonho de compartilhar conhecimento sobre hemofilia e defender por ai a ideia de que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Cobrimos alguns eventos e estivemos por ai, mas blogueiro não tem muitos recursos e as viagens pararam.... mas seguimos pela internet. Sonhando e viajando se sair do lugar....

congresso mundial de hemofilia

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

.......Mais Sobre Hemofilia

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » HEMOFÍLICO CRIA CALENDÁRIO PARA ARRECADAR FUNDOS PARA TRATAMENTO DE HEMOFILIA

Max Levy tem 5 anos e desde  que seus pais descobriram que ele tem hemofilia, ele se trata no  CHOP, Children's Hospital Of  Philadelphia (Hospital Infantil da Filadelfia).

Todos os  anos, Max e sua irmã Zoe criam algum evento de caridade para arrecadar doações para o hospital. 



Este ano, Zoe queria fazer algo maior, uma arrecadação maior.  Zoe, que tem 8 anos de idade, conta que, começou  a ler uma história sobre uma menina que levantou milhares de dólares para pesquisas sobre cancer, e uma vez que o meu irmão Max tem um distúrbio hemorrágico chamada de hemofilia, eu queria fazer algo para levantar o dinheiro para a pesquisa de hemofilia. A hemofilia não tem cura.  
Descobrimos que Maxi era hemofílico  quando tinha nove meses de idade.


No ano passado ele teve de colocar  um disco de metal no peito, assim como o  Homem de Ferro. Passamos a  chamá-lo de Maxi de Ferro, ele é fã do Homem de Ferro.  

Eu estava pensando o que fazer para levantar o dinheiro e eu queria incluir meus amigos. Finalmente eu pensei para fazer um calendário.

 Pedi  aos meus amigos para tirar fotos e fazer desenhos  para o calendário. 

Eu não pude  acreditar  em como foi grande a adesão. Todos disseram sim. 

Todas as imagens em nosso calendário foram feitas por crianças na escola. Todos os meus amigos, e alguns da minha família também que queriam ajudar a sensibilizar as pessoas sobre a  hemofilia. e arrecadar fundos para pesquisas e para o hospital. 

Esperamos que você faça também faça parte com sua contribuição, disse Zoe, que termina agradecendo.

As 26 crianças que tomaram fotos para os calendários estão vendendo-os nos Estados Unidos, mas quem quiser ajudar, pode doar pela página que foi criada. , por isso, se você tiver a sorte de viver perto de um deles, certamente você pode comprar um. 

Todos podem fazer sua parte, fazer a diferença, diz Zoe, veja o que um bando de garotos está conseguindo fazer, ela completa.


VIRANDO SUPER HERÓI


Max Levy, após colocar a protese no peito, passou a ser chamado pelos familiares de Maxi de Ferro, Iron Maxi. Como ele é fã do homem de ferro, o pai achou que isso poderia ser um incentivo para que ele tivesse aumentada sua auto-estima.


 

Depois o pai começou a usar a hastag, #Iron Max, para promover a campanha. E qual não foi a surpresa, quando um dos criadores do Homem de Ferro, Brian Michael Bendis, procurou o pai e disse que poderia criar um personagem inspirado em Max.

"O Max da vida real não tem oito anos – na verdade, tem apenas cinco.Quando era bebê, o garoto foi diagnosticado com hemofilia do tipo A, um distúrbio que afeta a capacidade do sangue coagular corretamente.

Ano passado, Max foi submetido a uma abertura em seu peito, para a introdução de um implante como parte de seu tratamento. 

O menino já era maluco por super-heróis. Imagina como ele não pirou quando os pais começaram a comparar aquilo com o reator que Tony Stark carrega em seu peito, para que ele entendesse a operação?

 O jovem herói ganhou até um apelido: Iron Max. 

O menino já era maluco por super-heróis. Imagina como ele não pirou quando os pais começaram a comparar aquilo com o reator que Tony Stark carrega em seu peito, para que ele entendesse a operação? 




  • VEJA A PÁGINA DO MAX E DA IRMÃ SOBRE O CALENDÁRIO


  • Quem quiser contribuir:



    _________________________________________



    «
    Next
    Postagem mais recente
    »
    Previous
    Postagem mais antiga

    mais do blog

    Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois


    .......
    Mais Sobre Hemofilia