Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Capacitação Em Hemofilia em Aparecida de Goiânia -

O Hemocentro de Goiás e a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia realizaram nesta quarta-feira, dia 4, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal de Saúde Pública de Aparecida de Goiânia, o evento Atenção à Saúde em Hemofilia.




 Participaram 55 profissionais de saúde, médicos e enfermeiros que integram equipes da Estratégia Saúde da Família ou trabalham em Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de urgência.

 O objetivo é capacitar os profissionais da saúde no cuidado aos portadores de coagulopatias hereditárias, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e a adesão aos tratamentos propostos.

 Na ocasião serão abordados conceitos básicos sobre hemofilia e outras coagulopatias, diagnóstico, sinais e sintomas, quadro clínico, complicações e tratamentos de intercorrências atendidas pela atenção básica e pronto atendimento, além da assistência de enfermagem, acompanhamento pela ESF e atenção farmacêutica.

 A doença

 A hemofilia é uma coagulopatia hereditária que, em geral, acomete os homens.

O organismo do hemofílico não produz a quantidade ideal do fator de coagulação, o que provoca sangramentos constantes, que podem ser externos ou internos.

 Goiás tem hoje 830 hemofílicos cadastrados no Hemocentro. A unidade da SES oferece uma equipe multidisciplinar – composta por médicos hematologistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistente social, farmacêutico e odontólogo – para acompanhar os pacientes.



See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/hemofilia-e-tema-de-reuniao-em-aparecida-de-goiania/#sthash.izK9WhPu.dpuf http://www.goiasagora.go.gov.br/hemofilia-e-tema-de-reuniao-em-aparecida-de-goiania/#sthash.izK9WhPu.dpuf

FONTE: Gôias Agora.

--------------

Dia Mundial da Hemofilia tem programação especial no Hemocentro 
13/04/2016

O dia 16 de abril foi especial para os cerca de 830 hemofílicos cadastrados em Goiás que terão homenagem organizada pelo Hemocentro de Goiás. 

A unidade é o Centro Estadual de Referência ao tratamento do hemofílico no Estado. 

Houve ainda, show de balões coloridos, apresentação da dupla sertaneja Cleiton e Camargo (Cleiton é portador da hemofilia), além de uma série de palestras que serão ministradas ao longo da programação (veja abaixo). 

 As festividades contam com apoio da Federação Brasileira de Hemofilia e a Associação dos Hemofílicos do Estado de Goiás (AHEG). Houve também um estande da nutrição e da AHEG durante o evento, além de acolhimento por parte da equipe multidisciplinar e residentes de hematologia do Hospital das Clínicas. 

 De acordo a coordenadora do departamento de assistência multidisciplinar do Hemocentro, Emanuelle de Queiroz Monteiro, o evento na capital tem como objetivo divulgar os direitos e deveres das pessoas com hemofilia, bem como as conquistas para o tratamento da hemofilia no Brasil. 

A data é lembrada nos principais Centros de Tratamento em Hemofilia do Brasil (40 CTH's), em parceria com a Federação Brasileira de Hemofilia e Associações filiadas, anualmente, no dia 17/04 – Dia Mundial da Hemofilia – ou nas proximidades desta data. 



See more at: http://www.saude.go.gov.br/view/4329/dia-mundial-da-hemofilia-tem-programacao-especial-no-hemocentro#sthash.It1AFCoc.dpuf








saiba mais da hemofilia


  • Saiba tudo sobre hemofilia







mais postagens




Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Nasci hemofílico, virei guerreiro de sangue...

No meu imaginário de criança, era super herói, Super poderes? Sim, claro... resiliência,.. sensor de perigo igual o do homem aranha e capacidade de regeneração do Volwerine. . Brincando com efeitos especiais, olha no que deu... dei vida a imaginação.

+Leia Mais



NOTICIAS DAS ASSOCIAÇÕES

eu e a hemofilia


ç

LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

ds


tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS

Eventos que participamos e cobrimos



Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .