Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DIÁRIOS DE UM HEMOFÍLICO SEGUNDA PARTE


Sou meio vampiro. Dizem que a hemofilia é a doença dos reis, por que era comum nas famílias reais europeias. Nos Csares russos, o jovem Alexei, príncipe de uma daquelas dinastias, teve como médico, o famoso Rasputim, mistura de médico e curandeiro. Esse lado mistico me chama a atenção na hemofilia. Além de que, dependemos de sangue pra viver - tá, é um hemoderivado, mas uai, vem do sangue, é parte do sangue.

Sempre brinquei com isso, e quando comprei um daqueles recipientes pra colocar água doce pra beija-flores, e a noite aparecerem morcegos, eu achei o maior barato. 

Brinco de chamar minha casa de castelo bem assombrado, por causa de um escritor, que em suas crônicas, chamava sua casa de cható assobradado. Mas no meu caso, nas minhas crônicas, eu falo castelo bem assombrado, por que tem uns arcos grandes dentro da casa e a varanda tem sete arcos e a escada pro segundo andar, forma uma estrutura na frente da casa que lembra uma torre.  Me sinto mesmo meio vampirão, não gosto de estaca de madeira, nos filmes de monstros e vampiros eu sempre torço contra a turba ensandecida.

Brincando vou levar a vida, por que rindo e inventando histórias, ela fica mais leve, 
[***]
Dona hemofilia gosta de música gótica, ama hotéis antigos,  adora livros de vampiro. Temos muito em comum, mas ela é  sadomasoquista e eu não. Ela é fetichista e ama dominação. Tirem as crianças da sala, dona hemofilia é pornograficamente hemorrágica.  Mas calma,  a gente amarra ela na cama e da um trato nela. Fatorando ela fica mole e não consegue aprontar.
Faço ela sofrer, aplico fator e quem sofre e ela.  

[***]

Dizem que devemos acordar com pé direito. Por precaução acordo com os dois. Dizem também que as vezes temos de tirar leite de pedra. Prefiro fazer uma sopa de pedra. Também já ouvi dizer que, água mole em pedra dura tanto bate ate que fura. Quer saber, melhor deixar a pedra lá. A pedra tá quieta no canto dela, não tá mexendo com ninguém,  vai mexer com ela pra que?

[***]

Domingo. A Semana se foi, minhas férias também. Acordei e não encontrei dona hemofilia, na verdade, nem procurei. Ela que muitas vezes vinha me assombrar com suas aprontações e surpresas indesejadas tinha desaparecido. Hemos, chamo assim as hemorragias, Não, não é um apelido  carinhoso é só pra diminuir eles mesmo, pelo menos no nome. Quando eu mão se tinha dose domiciliar, elas eram um problema, hoje são apenas detalhes insignificantes.  Hoje as coisas estão bem melhores. Mas ainda há muito por fazer. Mas seja como for, estamos caminhando....

[***]

 A hemofilia é parte de mim. Nem sempre tive vento a favor e céu azul, navegando em mares de tranquilidade, teve tempestade, teve turbulência, mas quer saber? Nada disso pode me abater. Se sangrei ou se sofri, o importante é que a hemofilia eu venci. Se tinha tempestades, depois sempre vinha o sol. Consegui desafiar o impossível, com a ajuda do DEUS do impossível obviamente.
[***]
 
O que nós move é a fé, nossa mente tem um poder que com DEUS não tem limites. Seu pensamento tanto pode te derrubar, como levar pra voar por mundos nunca dantes visitados.
[***]

 Dona hemofilia ta rolando de rir,Estava  tentando organizar uma caminhada pelo Dia Mundial da Hemofilia, ouço um mãe dizer, hemofílico não pode caminhar. Não pode caminhar, como assim, a gente voa? 
Ainda tem muito mito em  volta da hemofilia. Mas a gente já provou, que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida.
[***]

E ontem eu comecei a dançar e empolguei, quase me deu hemorragia de risos.... uai, se a Dilma da hemorragia de votos, por que eu não posso dar de risos.  (A votação do afastamento da Dilma da presidência foi dia 17 de abril, dia mundial da hemofilia, e ela disse que ia ter uma hemorragia de votos). Dessa ai dona Hemofilia gostou - hemorragia de votos.  Somos hemofílicos, mas a gente se diverte, é simpáticos, bem humorados e bonitos, e modestos pra caramba. Tanto que até a bruaca ta querendo virar hemofílica, não tó falando da  Dona hemofilia não,  da  outra Bruaca, a HemoDIlma, Ta com hemorragia de votos, e não demora vai ter contusão eleitoral...... hahhaha contusão, por que confusão já tem bastante. 

[***]



Aprendi com a hemofilia a viver a vida acima de tudo, tentar tirar algo positivo de tudo. Bom, uma das coisas que fiz com a hemofilia foi tirar lições dela, e, olhar o lado bom de tudo é uma dessas lições. Portanto é meio "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha" - tirei lições da hemofilia, por que sempre tentei olhar tudo com um olhar positivo, ou olho tudo positivamente por que da hemofilia que aprendi a viver assim.

[***]

Estava no ônibus, vi que todos me olhavam.... fiquei pensando se teria algo errado comigo. Isso foi antes do caso da mancha roxa no braço. Mas como no outro caso, uma mulher exclama: "olha o rosto dele? Apontava pra mim, e coloquei a mão no rosto, senti um molhadinho, olhei a mão, sangue! Tomei um baita susto. Eu ia pro trabalho.... ônibus parou no terminal, e fui pro banheiro ver o que estava acontecendo. Estava sujo de sangue meu rosto, mas era apenas uma espinha, mas em quem tem hemofilia já viu. Meus lençois dão trabalho pra minha mãe quando uma espinha nas minhas costas estoura. Colei um durex em cima da espinha estourada no rosto e segui pro trabalho, e foi mais um dia tranquilo debaixo do sol.
[***]








Nenhum comentário:


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

08/09/17

Hemo Diário

*A Saudações Hemofílicas. Nem sempre chegar é o melhor. Curtir a viagem também faz parte do jogo. Nem sempre temos tudo que queremos, mas podemos fazer o melhor Não deu certo? Recomece. Tá difícil? Mexa se, faça acontecer... tá vivo é pra viver....


* Calar e ouvir não te torna o mais fraco, mas revela. O mais forte nem sempre é o que não tem dor, mas o que a transforma em flor. Das pedras do caminho, faça pontes... A hemofilia rima com alegria sim. Tá vivo é pra viver.




Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

08/09/17


* A Associação dos Hemofílicos do Piaui esta reestruturando a sede, precisando das janelas.... lembrando que ela já foi até furtada, agora com cerca eletríca, telhado e precisa de sua ajuda pra continuar as reforma... informe se (86) 999496200 com a Izabel 988177796 e com Luíza


* Hoje mais uma turma fez radiosinoviertese no Rio de Janeiro com a doutora Sylvia Thomas. Desejando melhoras a todos./p>







GUERREIROS DE SANGUE - HISTÓRIAS

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Rafael não tem medo de agulhada, mas de faltar fator.
3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Eleição da FBH
p

LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

Eventos que participamos e cobrimos

Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .