Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

AVANÇOS NO TRATAMENTO DA HEMOFILIA NO BRASIL

Muito avançamos no tratamento da hemofilia no Brasil. Embora a passos lentos, as melhorias foram acontecendo, sendo que, nós últimos 3 anos, houve uma aceleração e de fato, mudanças de grande relevância acontecer. 



 A dose domiciliar veio demoradamente, poderia ter chegado anos antes, haviam condições pra isso. Depois com a dose domiciliar de urgência tivemos um avanço, que patinava nas crises de falta de fator seja por um problema ou outro. 




 Com o tempo a regularidade na compra e fornecimento dos hemoderivados, deu uma relativa tranquilidade. 

 De 2010 pra cá os avanços foram maiores e mais acelerados, todos de grande relevância. Não negamos que melhorias ainda precisem ser feitas, que precisamos avançar mais, mas devemos reconhecer o que foi feito. 



 Hoje temos a profilaxia, dose domiciliar em maiores quantidades liberadas, tratamento com imunotolerância e a qualidade no atendimento melhorando. 


 Desde dezembro de 2011 estando vigente o novo protocolo de Hemofilia, no dia nacional do hemofílico em janeiro, foi oficialmente lançado pelo Ministério da Saúde, inaugurando o tratamento preventivo para crianças com hemofilia. Desde o dia 1º de dezembro de 2011, pacientes de até três anos com hemofilia A e B grave e com até uma ocorrência de sangramento da articulação já podiam receber doses do fator de coagulação que não é produzido pelo corpo de quem tem a doença. 

Era o começo da a profilaxia primaria. 

 A partir de 2012 começou a ser implementada também no Brasil a profilaxia secundária e a chegada dos fatores recombinantes.



 Em 2013 a profilaxia terciária iniciou-se no Brasil. Em evento pelo Dia Nacional dos Hemofílicos, foi oficialmente apresentado o novo protocolo de tratamento da hemofilia no Brasil, que seria ainda aprimorado com novos avanços, como profilaxia terciaria e secundaria. Vária palestras acontecerem dentro do evento, dentre estas, a De Bem Com A Vida e Com A Hemofilia, que apresentamos.

 Hoje contamos com profilaxia primaria, secundaria e terciária e o tratamento de imunotolerância para quem tem inibidor. 

Informe-se No Hemocentro Mais Próximo Sobre As Opções de Tratamento.



  • Profilaxia 
  • Imunotolerância
  • Dia Nacional dos Hemofílicos 2012
  • Tratamento da Hemofilia



MAIS LIDAS



mais postagens

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Juntos Somos Mais Fortes...

No que estiver a nosso alcance ajudamos. O Jhoset Velasques diante das dificuldades na Venezuela veio pro Brasil... nós pediu contato de alguém que possa ajuda-lo. O Geovane tem Vonwillebrand e não está conseguindo profilaxia. Estamos tentando ajudar..


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Com Prevenção, Férias É Só Curtição.

Acho que até dona hemofilia tirou férias e foi pra Sibéria, eu colocando atividade física em dia e a leitura, pretendo acampar. Mães a beira de um hemoinfarte pelas estrepulias dos pequenos. Publicamos dicas de segurança pra férias seguras. .

+Leia Tudo.


LEIA TAMBÉM:



HEMOFILIA E HEMOFÍLICOS

tudo sobre hemofilia

ASSOCIAÇÕES
APH
Festa de fim de ano do HC-SP.Dia mundial no museu.
CHESP
AHESC
Halowen agita crianças no CHESP.AHESC com móveis novos.

tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS