Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cientistas criam tecnologia em cápsula para tratamento da Hemofilia B

Engenheiros da Universidade do Texas em Austin criaram um sistema biodegradável via oral para o tratamento da hemofilia B que poderia combater alguns dos problemas ligados ao tratamento desta desordem hemorrágica.


 Aproximadamente 400.000 pessoas em todo o mundo vivem com hemofilia A ou hemofilia B e o tratamento dessas coagulopatias acontece por meio da aplicação intravenosa do fator de coagulação deficiente no organismo.

Imagem meramente ilustrativa


 O acesso a esses medicamentos é limitado em algumas partes do mundo devido ao custo e as pessoas devem lidar com múltiplas injeções semanais para manter a coagulação sanguínea adequada e prevenir os sangramentos internos e externos.




 Este novo sistema consiste em uma cápsula composta de micro e nanopartículas que administram a proteína chamada fator IX (FIX) para o tratamento da hemofilia B.

 Testes do protótipo demonstraram que a cápsula poderia percorrer com segurança o trajeto do estômago para o intestino delgado onde começaria a dilatar devido a um aumento nos níveis de pH.



A enzima intestinal principal então começaria a degradar a casca da cápsula liberando lentamente a droga durante um período de tempo não especificado. 

 “Baseado nas capacidades atuais deste sistema, aproximadamente duas cápsulas seriam equivalentes a uma injeção”, disse Sarena Horava, autora principal do estudo e Ph.D, formada pela Universidade do Texas na Escola de Engenharia de Austin.

“Entretanto, nós antecipamos que faremos melhorias na capacidade do sistema via oral e, consequentemente, diminuiremos a quantidade de cápsulas.” 

 Em última análise, Horava e seus colegas acreditam que esta tecnologia beneficiará mais as pessoas com hemofilia nos países em desenvolvimento.

”Em muitos países em desenvolvimento, a expectativa de vida média para pessoas com hemofilia é de 11 anos devido à falta de acesso ao tratamento, mas nossa nova tecnologia via oral de fator IX pode agora superar esses problemas e melhorar o uso mundial desta terapia”, acrescentou Horava. 

 A equipe planeja realizar mais testes para verificar as capacidades do sistema antes de iniciar os ensaios clínicos.

 Por Ryan Bushey, Editor Digital, Drug Discovery & Development

 Publicado em 23/12/2016

mais postagens

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Juntos Somos Mais Fortes...

No que estiver a nosso alcance ajudamos. O Jhoset Velasques diante das dificuldades na Venezuela veio pro Brasil... nós pediu contato de alguém que possa ajuda-lo. O Geovane tem Vonwillebrand e não está conseguindo profilaxia. Estamos tentando ajudar..


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Com Prevenção, Férias É Só Curtição.

Acho que até dona hemofilia tirou férias e foi pra Sibéria, eu colocando atividade física em dia e a leitura, pretendo acampar. Mães a beira de um hemoinfarte pelas estrepulias dos pequenos. Publicamos dicas de segurança pra férias seguras. .

+Leia Tudo.


LEIA TAMBÉM:



HEMOFILIA E HEMOFÍLICOS

tudo sobre hemofilia

ASSOCIAÇÕES
APH
Festa de fim de ano do HC-SP.Dia mundial no museu.
CHESP
AHESC
Halowen agita crianças no CHESP.AHESC com móveis novos.

tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS