Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » NOVO MEDICAMENTO RECOMBINANTE APROVADO NA ANVISA É TRÁS NOVIDADES



Nuwiq, que tem como substância ativa o fator de coagulação (recombinante humano (alfasimoctocogue) foi aprovado pela Anvisa, conforme  publicação  no dia 2 (dois)  de janeiro.

Hemofilia News apurou as novidades sobre esse novo medicamento e traz detalhes em primeira mão. 

Algumas das principais dúvidas 
 e perguntas sobre o Nuwiq.

Apresentações 

   O novo fator VIII recombinante registrado, Nuwiq® possui aplicação oral ou intravenosa? 


"A aplicação é intravenosa, ainda não existem medicamentos por via oral para tratamento da hemofilia. O Nuwiq é produzido nas seguintes apresentação: 250UI, 500UI, 1000UI e 2000U ."





Os concentrados de FVIII denominados no mercado como de longa duração, tem praticamente a mesma vida média demonstrada que esse novo produto registrado, o Nuwiq®. 



FabricanteShire/HemobrásBiogenOctapharmaPfizer
FVIII 
recombinante
Advate/Hemo8REloctateNuwiqXyntha
Meia- vida
 em 
adolescentes/ adultos

9.5h
 (2 à 5 anos)


11,2h
 (5 á menos de 12)


12,0h
 (2 à 5 anos)


14,6h
 (6 à 11 anos)  


11,9h
(2 à 5 anos)


13,1h
 (6 à 12 amos )


Não
 disponivel


Não 
disponivel

Meia- vida 
em  
adolescentes/ adultos
l2,0h
 (12 à 16; menos 
de 16 anos)

16,4h 
 (12 à 17anos) 

19.7
(adultos)

17,1h
(15,1 em n=66)
11,8h

FabricanteCSL BehringCSL BehringLFBGrifolsaxter/Shire
Octapharma

FVIII plasmáticoBeriate PHaemate PFactaneFandhiHemofil
Immunate

Meia-vida12h12,6h12,1h14,18h14h
12,7h


*Tabela comparativa das meias vidas. Fonte: bula dos produtos

A diferença é que esses produtos possuem uma modificação química da molécula do FVIII para alcançar uma vida média maior. O novo produto registrado, não possui alteração química e apresenta uma vida média semelhante: 

Reconstituição

É mais fácil de preparar e infundir?

São 4 apresentações: 250UI, 500UI, 1000UI e 2000UI que se diluem em 2,5mL de água para injeção. Com apenas 2,5 mL vc consegue infundir 2000UI de FVIII.

A reconstituição desse produto é simples: O produto é comercializado com uma seringa preenchida com água para injeção, frasco com o pó liofilizado, um adaptador com filtro, um escalpe e1 lenço com álcool. Basta colocar o adaptador no frasco, conectar a seringa, passar o água para injeção para o frasco, dissolver e voltar para a seringa. A velocidade de infusão é elevada (4 ml/min), em apenas 38 segundos é infundido o volume de um frasco (qualquer que seja a apresentação).


Aprovação E Utilização

o novo produto Nuwiq® (alfasimoctocogue) foi registrado na Anvisa em 02/01/2017, o que quer dizer que pode ser utilizado no Brasil. 
Para ser usado no tratamento de pacientes com hemofilia, deve ser incorporado ao conjunto de medicamentos que o Ministério da Saúde adota para tratamento de hemofilia, através da Coordenação Geral do Sangue e Hemoderivados e Hemobrás. O medicamento foi registrado como produto biológico novo, para a terapia de substituição do fator VIII da coagulação humana e utilizado para o tratamento e prevenção de hemorragias em pacientes com hemofilia A. 

O fator VIII está presente no sangue e é necessário para formar coágulos e estancar sangramentos de forma natural no organismo. Em pessoas com hemofilia A, a ausência desta substância faz com que o paciente possa ter sangramentos nas articulações e mesmo intracranianos. 

O Nuwiq® (alfasimoctocogue) pode ser utilizado em todas as faixas etárias e foi aprovado com a indicação para “o tratamento e profilaxia de sangramentos em pacientes com hemofilia A (deficiência congênita do fator VIII de coagulação)”.
______________________


Fontes: Octapharma, ANVISA, Ministério da Saúde.  


Octapharma anunciou hoje que novos dados sobre os benefícios do Nuwiq ® em pacientes com hemofilia A foram apresentados durante um simpósio no recente Congresso Mundial 2018 da Federação Mundial de Hemofilia (WFH) em Glasgow, Escócia. 




O Nuwiq ® é um FVIII recombinante (rFVIII) de 4 a geração derivado da linha celular humana aprovado para a prevenção e tratamento de episódios de hemorragia em pacientes de todas as idades com hemofilia A. 

O simpósio intitulado " Going further to meet clinical needs: New data with Nuwiq ® ▼ (simoctocog alfa; human-cl rFVIII) from clinical trials and real-world experience ", centrou-se nos desafios do cenário atual de tratamento da hemofilia e oportunidades para melhorar o atendimento ao paciente. 

 O simpósio, presidido por Craig Kessler, abordou a realidade de que dois pacientes com hemofilia A não são iguais.

 Uma abordagem de tratamento ideal deve, portanto, refletir o perfil de cada paciente de forma individual. Esforçando-se para alcançar esse objetivo, foram apresentadas duas abordagens para o uso de dados farmacocinéticos (PK) com o objetivo de personalizar a profilaxia com Nuwiq ® . John Pasi (The Royal London Hospital - Londres, Reino Unido) compartilhou um resumo do estudo NuPreviq, que utiliza o perfil PK de um indivíduo para otimizar o plano de tratamento 

1 . Essa abordagem de dosagem individualizada permitiu que mais da metade (57%) dos pacientes no estudo NuPreviq reduzissem a dose com Nuwiq ® para duas vezes por semana ou menos, mantendo uma proteção efetiva contra a hemorragia (mediana da taxa anualizada de sangramento [intervalo interquartil]): 0 [0, 1,9]) para todas as hemorragias). Durante a profilaxia personalizada com Nuwiq ® , 83% dos pacientes estavam espontaneamente livres de sangramento. Uma segunda abordagem, usando o WAPPS (Programa de Farmacocinética da População AcessívelàWeb), foi apresentada por Stacy Croteau (Boston Children's Hospital - Boston, EUA). 

Essa abordagem usa a análise PK de um grupo de pessoas para prever o tratamento ideal para um indivíduo e fornece uma abordagem flexível para a dosagem que requer menos amostras. Um modelo específico do WAPPS para Nuwiq ® está disponível e é baseado em dados farmacocinéticos de 114 pacientes, incluindo 26 crianças, tratados com Nuwiq ® . Essas abordagens representam passos promissores para a obtenção de cuidados personalizados de hemofilia. Para pacientes não tratados previamente (PUPs), o risco de desenvolvimento de inibidores continua sendo a maior preocupação no tratamento da hemofilia. Ellis Neufeld (St. Jude Children's Research Hospital - Memphis, EUA) apresentou uma visão geral dos dados provisórios do estudo NuProtect, que está investigando o Nuwiq ® em PUPs 

2 . Os dados temporários indicam uma incidência cumulativa de inibidores de título alto de apenas 12,8% em pacientes tratados com Nuwiq ® . A apresentação também incluiu dados de uma subanálise recente do desenvolvimento de inibidores com base no status de mutação do gene F8 F8 dos pacientes 

3 . Esta análise demonstrou uma incidência cumulativa de inibidores de 26,7% em pacientes com mutações de alto risco, enquanto nenhum paciente com mutações de baixo risco desenvolveu inibidores. Dan Hart (The Royal London Hospital - Londres, Reino Unido) apresentou uma nova abordagem genômica para aprofundar a análise dos dados do estudo NuProtect, com o objetivo de prever o risco de inibidores usando perfis transcricionais. Ri Liesner (Great Ormond Hospital for Children - Londres, Reino Unido) apresentou dados reais sobre o uso do Nuwi ® para a indução da tolerância imunológica (ITI), que continua sendo a única estratégia comprovada para erradicar os inibidores. 

Três dos cinco pacientes na coorte alcançaram a erradicação de inibidores, enquanto os outros dois permanecem em ITI e mostram um declínio contínuo nos níveis de inibidores. Larisa Belyanskaya, diretora de IBU Haematology da Octapharma afirmou que " nós da Octapharma estamos satisfeitos com os excelentes dados apresentados na WFH 2018, que se baseiam na crescente riqueza de experiências positivas com o Nuwiq ® . 

A ampla gama de dados demonstra o valor em expansão na prática clínica do Nuwiq ® e destaca o compromisso da Octapharma de 'ir além' para abordar as demandas em desenvolvimento dos pacientes com hemofilia A ". Olaf Walter, membro do conselho da Octapharma, acrescentou: " "Os dados apresentados no simpósio se baseiam em um amplo portfólio de experiência clínica com o Nuwiq ® . 

O congresso da WFH é uma plataforma-chave para compartilhar informações no campo da hemofilia e a Octapharma tem o orgulho de apresentar novos dados sobre o Nuwiqà comunidade internacional de hemofilia neste encontro ". 

 Sobre o Nuwiq ® 

 O Nuwiq ® é uma proteína rFVIII de quarta geração 

Sobre o Nuwiq 

O Nuwiq ® é uma proteína rFVIII de 4 geração , produzida em uma linha celular humana sem modificação química ou fusão com qualquer outra proteína . O Nuwiq ® é cultivado sem aditivos de origem humana ou animal , é desprovido de epítopos antigênicos de proteína não humana e tem uma alta afinidade segundo o fator de coagulação de von Willebrand . O tratamento com Nuwiq ® foi avaliado em sete ensaios clínicos concluídos que incluíram 201 pacientes tratados previamente 8,9com hemofilia A grave, incluindo 59 crianças 10 . O Nuwiq ® está aprovado para uso no tratamento e profilaxia de hemorragia em todas as faixas etárias de pacientes tratados previamente com hemofilia A na UE, EUA, Canadá, Austrália, América Latina e Rússia. Outras propostas mundiais para o Nuwiq ® estão sendo planejadas.
Sobre A Hemofilia A 

 A hemofilia A é uma doença hereditária ligada ao cromossomo X causada pela deficiência de FVIII que, se não tratada, provoca hemorragias nos músculos e articulações e, consequentemente, artropatia e morbidade grave. O tratamento profilático de reposição do FVIII reduz o número de episódios de sangramento e o risco de lesões articulares permanentes. Este distúrbio afeta um em cada 5 mil a 10 mil homens em todo o mundo e 75% dos casos de hemofilia não são diagnosticados ou tratados. O desenvolvimento de anticorpos que neutralizam o FVIII (inibidores do FVIII) contra o FVIII injetado representa a complicação mais séria do tratamento. O risco cumulativo de desenvolvimento de inibidores do FVIII é de até 39% dos casos. 

 Sobre a Octapharma 

 A visão da Octapharma é: "Nossa paixão nos leva a fornecer novas soluções de saúde que promovem o avanço da vida humana". Com sede em Lachen, Suíça, a Octapharma é uma das maiores fabricantes de proteína humana no mundo, desenvolvendo e produzindo proteínas humanas a partir do plasma humano e linhas de células humanas. Como uma empresa familiar, a Octapharma acredita no investimento para fazer diferença nas vidas das pessoas - e vem fazendo isto desde 1983, pois está no nosso sangue.

 Os valores da nossa empresa são Propriedade, Integridade, Liderança, Sustentabilidade e Empreendedorismo. Em 2017, o Grupo obteve 1,72 bilhão de euros em receitas e um resultado operacional de 349 milhões de euros. 

Além disso, investiu 287 milhões de euros para garantir a prosperidade futura. 

A Octapharma emprega por volta de 7,7 mil pessoas em todo o mundo para apoiar o tratamento de pacientes em 113 países com produtos em três áreas terapêuticas: • Hematologia (distúrbios da coagulação) • Imunoterapia (doenças imunológicas) • Cuidados intensivos.

A Octapharma possui sete locais de P&D e seis unidades de produção de última geração na Áustria, França, Alemanha, México e Suécia. 

 Para mais informações, acesse www.octapharma.com 

Fontes:Octafarma e Portal Terra.




 Referências: 1. Lissitchkov T, et al. Haemophilia 2017;23:697-704. 2. Liesner R, et al. Haemophilia 2018;24:211-220. 3. Liesner R, et al. Blood eLetter 2018; disponível em http://www.bloodjournal.org/content/early/2017/08/02/blood-2017-06-791756

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6