MINUTO A MINUTO

Férias chegando. Tomara dona hemofilia também de ferias...



SOBRE HEMOFILIA

evolução

CIRURGIA.

  • Written by Sora Templates

    HC Realiza Primeira Cirurgia Em Triatleta Hemofílico.

REVOLUÇÃO

CIÊNCIA

  • Written by Sora Templates

    Primeiro embrião híbrido de humano e porco foi criado em laboratório.



,

mais notícias

,

,

últimos dias

Eu e minha companheira de traquinagens. Aprontamos mais que dona hemofilia. Aniversário dela sexta-feira 13, sugestivo não? Ainda vimos um gato preto no caminho do salão de festas. Tia artrose tentou aprontar, mas uma fatorada com codeina e tudo foi bem. Entrando de férias agora, programando viagem pra curtir BH e aproveitar pra pegar fator. Ou seria o contrário. Certeza? De que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida.

quadrilha de hemofílico

Entrei pra uma quadrilha, calma, não fui pra política. Festas juninas e julinas, é disso que estou falando, época que amo. Já dancei muita quadrilha, hoje vou só de observador e comedor. Falando nisso a festa junina da APH foi um show.

acidente de percurso

Depois de uma semana de muleta já estou bom e pronto pra outra.... (riso)



ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Programa de Capacitação para Associação de Pacientes

Programa de Capacitação para Associação de Pacientes é promovido pela FBH Programa de Capacitação para Associação de Pacientes é promovido  em todas as associações de hemofilia do Brasil. 

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot


O objetivo foi o aprimoramento da gestão destas entidades e sua  capacitação sobre a coagulopatia que atinge mais de 12 mil pessoas no Brasil, proporcionando ainda conhecimento aos membros das associações estaduais de hemofilia, assim como de incentivar o recrutamento de voluntários atuantes nas organizações.

Nessa linha, a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) está promovendo o Programa de Capacitação para Associação de Pacientes (PCAP). 

 Este programa está sendo disponibilizado para todas as Associações de Pessoas com Hemofilia filiadas a FBH por meio de treinamentos presenciais na sede das próprias entidades ou nos respectivos hemocentros. 

O conteúdo da capacitação contempla inicialmente cinco módulos sobre Hemofilia e, nos módulos subsequentes, serão abordados assuntos relativos à gestão das organizações. 

Os líderes atuais das associações tiveram a oportunidade de indicar até dez pessoas para serem integradas ao programa.

 A ideia é identificar e incentivar que mais pessoas se dediquem a causa da hemofilia, fortalecendo a atuação e controle social nos estados brasileiros. 

 Os treinamentos iniciaram em outubro e o primeiro evento aconteceu na Associação dos Hemofílicos do Estado do Ceará (AHECE). 

Segundo o presidente da AHECE Francisco Marcelino Rogério Filho, é através da educação continuada que se alcançará um tratamento justo e igualitário para todos. “O programa veio em uma hora muito oportuna para agregar novas lideranças e trazer pessoas realmente ativas para fortalecer as nossas entidades estaduais”, relata. 

 A Associação dos Hemofílicos do Estado do Amapá (AHEAP) recebeu o treinamento em Novembro e segundo o presidente da associação, Claudionor de Oliveira Filho, o programa é uma oportunidade para receber novas informações e aprimorar os projetos que já estão sendo desenvolvidos. “A capacitação contribui com o desenvolvimento de líderes mais instruídos, esclarecidos e com um compromisso muito maior para cada associação”, descreve. 

Em Minas Gerais, foi promovida a capacitação na CHEMINAS, Associação dos Hemofílicos de Minas Gerais. 

 Para a Mariana Battazza Freire, presidente da Instituição, “o programa faz parte de um dos pilares da FBH, o de promover educação e informação continuada as Associações filiadas, de modo que as pessoas com hemofilia e outras coagulopatias do Brasil tenham acesso ao tratamento individualizado e aos melhores recursos de prevenção e reabilitação disponíveis no país, de modo tenham autonomia, independência e qualidade de vida.”
_____________

Federação Brasileira de Hemofilia (FBH): 

Site: www.hemofiliabrasil.org.br

 Facebook: www.facebook.com/Hemofilia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,