.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Quilómetros pela Hemofilia

Iniciativa Pfizer/APH 

 Na campanha “Quilómetros pela Hemofilia”… Todos os passos contam 



Aconteceu em  Portugal a campanha “Quilómetros pela Hemofilia”.

 A campanha “Quilómetros pela Hemofilia”… Todos os passos contam Organizada pela Pfizer e pela Associação Portuguesa de Hemofilia e de Outras Coagulopatias Congénitas (APH),se baseou em uma platarforma digital, a www.kmspelahemofilia.pt, onde os apoiadores da causa puderão doar os quilómetros que foram percorrendo através da prática de exercício físico e de atividades que os mantiveram  em movimento, como andar de bicicleta, caminhar, correr ou nadar. 



Sob o mote “Juntos podemos mudar o mundo das pessoas com Hemofilia”, a campanha prolongar-se-á pelos próximos meses, tantos quantos forem necessários para atingir a meta de 50.000 quilómetros doados. 

O convite parte da Pfizer e da APH (Associação Portuguesa de Hmofilia) e estende-se a todos: pessoas com Hemofilia, familiares, amigos, profissionais de saúde e todos os interessados em fazer parte do movimento.

 A ideia parte de uma campanha internacional da Pfizer, a “Miles for Haemophilia”, que tem como embaixador um dos cilclistas mais talentosos da Grã-Bretanha, Alex Dowsett. E

m Portugal, o “Quilómetros pela Hemofilia” escolheu Bruno Pereira, entusiasta e praticante de ciclismo de estrada e BTT. Tal como Alex Dowsett, Bruno Pereira tem Hemofilia A grave. 

O convite para a campanha “Quilómetros pela Hemofilia” foi aceito de imediato por Bruno Pereira, que pôde assim aliar a sua paixão pelas bicicletas à sensibilização sobre o papel do exercício físico para as pessoas com Hemofilia. 

Por vivenciar as diferenças e ganhos na primeira pessoa, Bruno Pereira quer alertar para a importância de ter uma vida ativa e de praticar exercício físico frequentemente. Mostrar que eficácia da medicação e a crescente adesão a esquemas de profilaxia permitem a qualquer hemofílico ter uma vida ativa e praticar os mais variados desportos, mesmo os fisicamente mais exigentes, desde que tenham os cuidados necessários. 

Para Alex Dowsett e Bruno Pereira a sua associação à campanha tem objetivos claros como: mostrar através do exemplo que é possível viver com qualidade, através da prática de exercício físico e do tratamento adequado. 

A campanha “Quilómetros pela Hemofilia” teve o seu pré-lançamento no Estádio da Luz onde, depois de uma breve apresentação, todos os presentes foram convidados a doar o seu primeiro quilómetro à causa, através de duas voltas simbólicas ao campo.

Caetano Martins que integra a Direção da Associação Portuguesa de Hemofilia e outras Coagulopatias Congénitas (APH) contribuiu com os seus primeiros km’s.  Aos 41 anos,ele brinca dizendo que  “a hemofilia está  no seu  sangue”.



A apresentação e lançamento da campanha foi dia 6 de novembro de 22016 as  15:00 horas, no Estádio da Luz .


Reações:

0 comentários: