Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Quilómetros pela Hemofilia

Iniciativa Pfizer/APH 

 Na campanha “Quilómetros pela Hemofilia”… Todos os passos contam 



Aconteceu em  Portugal a campanha “Quilómetros pela Hemofilia”.

 A campanha “Quilómetros pela Hemofilia”… Todos os passos contam Organizada pela Pfizer e pela Associação Portuguesa de Hemofilia e de Outras Coagulopatias Congénitas (APH),se baseou em uma platarforma digital, a www.kmspelahemofilia.pt, onde os apoiadores da causa puderão doar os quilómetros que foram percorrendo através da prática de exercício físico e de atividades que os mantiveram  em movimento, como andar de bicicleta, caminhar, correr ou nadar. 



Sob o mote “Juntos podemos mudar o mundo das pessoas com Hemofilia”, a campanha prolongar-se-á pelos próximos meses, tantos quantos forem necessários para atingir a meta de 50.000 quilómetros doados. 

O convite parte da Pfizer e da APH (Associação Portuguesa de Hmofilia) e estende-se a todos: pessoas com Hemofilia, familiares, amigos, profissionais de saúde e todos os interessados em fazer parte do movimento.

 A ideia parte de uma campanha internacional da Pfizer, a “Miles for Haemophilia”, que tem como embaixador um dos cilclistas mais talentosos da Grã-Bretanha, Alex Dowsett. E

m Portugal, o “Quilómetros pela Hemofilia” escolheu Bruno Pereira, entusiasta e praticante de ciclismo de estrada e BTT. Tal como Alex Dowsett, Bruno Pereira tem Hemofilia A grave. 

O convite para a campanha “Quilómetros pela Hemofilia” foi aceito de imediato por Bruno Pereira, que pôde assim aliar a sua paixão pelas bicicletas à sensibilização sobre o papel do exercício físico para as pessoas com Hemofilia. 

Por vivenciar as diferenças e ganhos na primeira pessoa, Bruno Pereira quer alertar para a importância de ter uma vida ativa e de praticar exercício físico frequentemente. Mostrar que eficácia da medicação e a crescente adesão a esquemas de profilaxia permitem a qualquer hemofílico ter uma vida ativa e praticar os mais variados desportos, mesmo os fisicamente mais exigentes, desde que tenham os cuidados necessários. 

Para Alex Dowsett e Bruno Pereira a sua associação à campanha tem objetivos claros como: mostrar através do exemplo que é possível viver com qualidade, através da prática de exercício físico e do tratamento adequado. 

A campanha “Quilómetros pela Hemofilia” teve o seu pré-lançamento no Estádio da Luz onde, depois de uma breve apresentação, todos os presentes foram convidados a doar o seu primeiro quilómetro à causa, através de duas voltas simbólicas ao campo.

Caetano Martins que integra a Direção da Associação Portuguesa de Hemofilia e outras Coagulopatias Congénitas (APH) contribuiu com os seus primeiros km’s.  Aos 41 anos,ele brinca dizendo que  “a hemofilia está  no seu  sangue”.



A apresentação e lançamento da campanha foi dia 6 de novembro de 22016 as  15:00 horas, no Estádio da Luz .


mais postagens




Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Nasci hemofílico, virei guerreiro de sangue...

No meu imaginário de criança, era super herói, Super poderes? Sim, claro... resiliência,.. sensor de perigo igual o do homem aranha e capacidade de regeneração do Volwerine. . Brincando com efeitos especiais, olha no que deu... dei vida a imaginação.

+Leia Mais



NOTICIAS DAS ASSOCIAÇÕES

eu e a hemofilia


ç

LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

ds


tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS

Eventos que participamos e cobrimos



Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .