MINUTO A MINUTO

Apurando noticias do Congresso Mundial de Hemofiia. Hoje meu aniversario.

DENUNCIA

CONGRESSO MUNDIAL

  • Written by Sora Templates

    Começa hoje o Congresso Mundail da FEDERAÇÃO MUNDIAL DE HEMOFILIA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOAÇÃO PARA PROJETOS

  • Written by Sora Templates

    SHIRE abriu processo de seleção de projetos sociais de associações e ONGS que poderão receber doação da empresa..


mAIS histórias


MAIS SOBRE HEMOFILIA

sonhando e viajando

Começamos com um blog, hoje com mais de 300 mil acessos somos um portal. Uma ideia na cabeça e um notebook nas mãos. Há, a mochila, veio do sonho de compartilhar conhecimento sobre hemofilia e defender por ai a ideia de que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Cobrimos alguns eventos e estivemos por ai, mas blogueiro não tem muitos recursos e as viagens pararam.... mas seguimos pela internet. Sonhando e viajando se sair do lugar....

congresso mundial de hemofilia

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

.......Mais Sobre Hemofilia

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Pai busca sangue raro para menino com leucemia

Postado em 05/03/2017 06:00 / atualizado em 05/03/2017 08:35 Gustavo Werneck 

Pai busca sangue raro para menino com leucemia.  A campanha pela doação para Miguel Mendes Calixto, de 9 anos, mobiliza as redes sociais compartilhar: 

O menino Miguel sofre com leucemia.  



(foto: Arquivo pessoal)

Uma campanha para salvar a vida de Miguel Mendes Calixto, de 9 anos, morador do Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte. 

O pai, o contador Diniz Lopes Calixto, está empenhado em sensibilizar doadores de sangue O Rh negativo – tipo sanguíneo raro, considerado doador universal – para atender à demanda do menino, internado com leucemia na unidade de terapia intensiva do Hospital São Lucas, na capital.

Nas redes sociais, Diniz postou a mensagem ao lado da fotografia dos dois: “Que cada gota de sangue seja uma gota de esperança!” Miguel foi diagnosticado com a doença em 23 de dezembro e começou as sessões de quimioterapia seis dias depois. “A quimioterapia reduz a imunidade e, com isso, meu filho contraiu uma pneumonia muito forte, sendo necessária a transfusão diária de plaquetas”, diz o pai. A resposta dos doares foi positiva e imediata, ele conta. Tanto que no último domingo, 110 pessoas apareceram para doar. “Se as unidades da Fundação Hemominas, como o Hemocentro de BH, ficassem abertas mais tempo, muitas outras pessoas teriam doado.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois


.......
Mais Sobre Hemofilia