Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

domingo, 5 de março de 2017

Pai busca sangue raro para menino com leucemia

Postado em 05/03/2017 06:00 / atualizado em 05/03/2017 08:35 Gustavo Werneck 

Pai busca sangue raro para menino com leucemia.  A campanha pela doação para Miguel Mendes Calixto, de 9 anos, mobiliza as redes sociais compartilhar: 

O menino Miguel sofre com leucemia.  



(foto: Arquivo pessoal)

Uma campanha para salvar a vida de Miguel Mendes Calixto, de 9 anos, morador do Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte. 

O pai, o contador Diniz Lopes Calixto, está empenhado em sensibilizar doadores de sangue O Rh negativo – tipo sanguíneo raro, considerado doador universal – para atender à demanda do menino, internado com leucemia na unidade de terapia intensiva do Hospital São Lucas, na capital.

Nas redes sociais, Diniz postou a mensagem ao lado da fotografia dos dois: “Que cada gota de sangue seja uma gota de esperança!” Miguel foi diagnosticado com a doença em 23 de dezembro e começou as sessões de quimioterapia seis dias depois. “A quimioterapia reduz a imunidade e, com isso, meu filho contraiu uma pneumonia muito forte, sendo necessária a transfusão diária de plaquetas”, diz o pai. A resposta dos doares foi positiva e imediata, ele conta. Tanto que no último domingo, 110 pessoas apareceram para doar. “Se as unidades da Fundação Hemominas, como o Hemocentro de BH, ficassem abertas mais tempo, muitas outras pessoas teriam doado.




mais postagens

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Juntos Somos Mais Fortes...

No que estiver a nosso alcance ajudamos. O Jhoset Velasques diante das dificuldades na Venezuela veio pro Brasil... nós pediu contato de alguém que possa ajuda-lo. O Geovane tem Vonwillebrand e não está conseguindo profilaxia. Estamos tentando ajudar..


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Com Prevenção, Férias É Só Curtição.

Acho que até dona hemofilia tirou férias e foi pra Sibéria, eu colocando atividade física em dia e a leitura, pretendo acampar. Mães a beira de um hemoinfarte pelas estrepulias dos pequenos. Publicamos dicas de segurança pra férias seguras. .

+Leia Tudo.


LEIA TAMBÉM:



HEMOFILIA E HEMOFÍLICOS

tudo sobre hemofilia

ASSOCIAÇÕES
APH
Festa de fim de ano do HC-SP.Dia mundial no museu.
CHESP
AHESC
Halowen agita crianças no CHESP.AHESC com móveis novos.

tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS