MINUTO A MINUTO

Apurando noticias do Congresso Mundial de Hemofiia. Hoje meu aniversario.

DENUNCIA

CONGRESSO MUNDIAL

  • Written by Sora Templates

    Começa hoje o Congresso Mundail da FEDERAÇÃO MUNDIAL DE HEMOFILIA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOAÇÃO PARA PROJETOS

  • Written by Sora Templates

    SHIRE abriu processo de seleção de projetos sociais de associações e ONGS que poderão receber doação da empresa..


mAIS histórias


MAIS SOBRE HEMOFILIA

sonhando e viajando

Começamos com um blog, hoje com mais de 300 mil acessos somos um portal. Uma ideia na cabeça e um notebook nas mãos. Há, a mochila, veio do sonho de compartilhar conhecimento sobre hemofilia e defender por ai a ideia de que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Cobrimos alguns eventos e estivemos por ai, mas blogueiro não tem muitos recursos e as viagens pararam.... mas seguimos pela internet. Sonhando e viajando se sair do lugar....

congresso mundial de hemofilia

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

.......Mais Sobre Hemofilia

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » UAM ORGANIZA ECONTRO INTERNACIONAL DE HEMOFILIA, NA NICARÁGUA

UAM (Universidade Americana) organizou encontro internacional sobre a hemofilia em Manágua, Nicarágua. 

O encontro ocorreu em 13 de fevereiro de 2017. 

 O encontro teve como objetivo aumentar a consciência do que é hemofilia e os distúrbios hemorrágicos do samgue.

 O encontro aconteceu dentro do I Congresso Internacional de Hemofilia, que teve a participação de palestrantes do México e Panamá. 

 Entre os temas que foram discutidos estavam novidades no tratamento para pessoas que sofrem de hemofilia, complicações ortopédicas decorrentes da hemofilia hemofilia e outros distúrbios hemorrágicos hereditários. 

 Estudantes de medicina tiveram acesso a conhecimentos sobre como tratar um paciente com hemofilia. "Estamos trabalhando no projeto e sensibilização, e também para proporcionar aos alunos conhecimentos da importância do tratamento adequado da hemofilia ", disse Javier Rivas, presidente da Associação de Hemofilia da Nicarágua. Entre os palestrantes estavam Dr. Turíbio Gomez de Panama, que falou sobre os cuidados que devem ter os paciente com hemofilia e dados gerais sobre as pessoas que sofrem desta doença. 

 Estima-se que 1 em cada 10.000 pessoas nascem com hemofilia. . O decano da Faculdade de Medicina da UAM, Rafael Diaz, disse que "uma das motivações em promover o encontro foi de permitir que estudantes de medicina obtenham amplo conhecimento sobre o estado atual de pessoas com hemofilia e ter conhecimento de como essas pessoas devam ser tratados. " De acordo com Rivas, no último censo foram registradas 320 pessoas com hemofilia, no entanto, Rivas diz que o país pide ter cerca de 700 pessoas, mas estes não tem ainda o diagnostico. 

 A hemofilia é uma doença hereditária caracterizada por uma deficiência nos mecanismos de coagulação do sangue. 

 Compartilhar: © 2017 El Nuevo Diario, Editora Nuevo Amanecer Orgulhosamente desenvolvido pela Kronoscode Km 4 Carretera Norte. Managua, Nicarágua web@elnuevodiario.com.ni (505) 2249-0499

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

mais do blog

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois


.......
Mais Sobre Hemofilia