Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

FÓRUM


  • Written by Sora Templates

    Fórum da ABRAPHEM O Tratamento Além do Medicamento, esse e outros temas foram abordados dia 28 de outubro de 2023

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 


mais notícias

PUBLICADA COMPRA DO FATOR RECOMBINANTE HEMO-R8

ILUSTRAÇÃO

Publicado no DIÁRIO OFICIAL a compra do fator recombinante de 2024 até 2026. Ainda não temos informação do fator plasmático. Ano passado alguns centros de tratamento estavam liberando apenas metade. Aguardamos ainda notícias dos noivos tratamentos recém incorporados pelo CONITEC
Clica Para Ler Tudo


.1

PROBLEMAS NA DISTRIBUIÇÃO DE FATOR EM 2023

ILUSTRAÇÃO

Em agosto/outubro houve relatos de pacientes recebendo menos doses de fator e mesmo voltando sem. Cirurgias eletivas não sendo marcadas.Segundo a CGSH seria devido a um inventario e problemas no web coagulopatias. ATUALIZADO 13/01/24 NORMALIZADO
Clica Para Ler Tudo


Convivendo Com a HemofiliIa - EVENTO

ILUSTRAÇÃO

Sexto Convivendo Com A Hemofilia da Federação Brasileira de Hemofilia reuniu Associações estaduais de Hemofilia afiliadas a FBH em Caxias do Sul.


PAI FAZ FACULDADE DE MEDICINA POR CAUSA DO FILHO COM HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

Um pai decidiu voltar à universidade para estudar Medicina após se deparar com a falta de profissionais especializados no tratamento do filho com hemofilia. Objetivo entender e ajudar no tratamento do filho.



Diário com h

ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


;2

Mais do Diário

.3

MaisNotícias

a4

MaisNotícias

eu e a hemofilia

a
l2

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro

Ficção e realidade


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MORRE ATRIZ DEFENSORA DA CAUSA DOS HEMOFÍLICOS


Matéria Exclusiva Hemofilia News - Maximiliano Anarelli

Faleceu hoje, quarta-feira, 19 de abril a atriz, política e ativista das causas sociais, Neuza Amaral. 

Lutou pelos direitos dos Hemo Em tempos que política coisas negativas, Neuza deixa o exemplo do que é ser político no sentido verdadeiro da palavra, de fazer a diferença no mundo. Inclusive em defesa da causa das pessoas com hemofilia na década de 80 e 90. 

No Rio de Janeiro  divulgou a hemofilia  e a antiga Casa dos Hemofílicos,  ajudando a Associação  dos Hemofílicos daquele estado. Venícios Barroso que tem hemofilia e se trata em Juiz de fora, diz que a última vez que a viu Neuza Amaral pessoalmente foi em 1990 quando ela foi doar kits para fazerem teste nos sangues doados. 

Era uma pessoa muito agradável, em 1987 ela me pegou no colo quando foi visitar a associação e eu estava internado. Foi uma pessoa de alma boa, ainda relatou Venícios.

 Neuza em uma ocasião teria doado toda bilheteria de uma peça de teatro para uma associação de hemofilia. Atriz também participou do primeiro capítulo de Senhora do Destino, em 2004, que está sendo reprisada no Vale A Pena Ver de Novo, da Rede Globo. Segundo a Globo News, a causa da morte ainda não foi informada. 

O melhor da viagem é que Neuza Amaral lembra de todos os seus trabalhos, com detalhes. 

Cada novela, cada especial. É capaz de falar nomes, datas e a trama de todos os personagens que viveu na televisão. E, assim, conta histórias deliciosas, como a operação plástica que fez, em plena novela Bravo!, de Janete Clair, exibida em 1975.

 “A única atriz no mundo que fez cirurgia no ar fui eu. Todo mundo perguntava: ‘Mas você quis?’ Eu dizia: ‘Olha, eu ia namorar um rapaz jovem, queria fazer uma cirurgia para ficar emparelhada com ele’.

 Eu sugeri: ‘Janete, se você me enrola toda a cara e põe bandagem, quando tirar, vou ter a mesma cara. Por que não fazemos uma plástica?’ ‘Você não acha ruim, não?’, ela quis saber. ‘Eu não. E ainda vou ganhar uma cirurgia. Duas vantagens, porque vou ser a primeira do mundo, numa novela de Janete Clair. 

Você documenta isso e, se eu morrer na operação, será um documento da morte de Neuza Amaral’, argumentei. Janete Clair resolveu fazer, e assim foi feito, diverte-se.

” Neuza Amaral morreu no dia 19 de abril de 2017,no Rio de Janeiro, aos 86 anos, no Hospital São Vicente de Paula, na Tijuca, onde estava internada, a atriz sofreu uma embolia pulmonar. Deixou um filho e dois netos. 

 Também foi através da ajuda dela que a Associação de Juiz de Fora conseguiu comprar uma centrífuga e uma geladeira própria para produzir e guardar crio precipitado.





RIO - A atriz Neuza Amaral morreu aos 86 anos, segundo nos informou Solange Dutra, que era filho de um hemofílico do Rio de Janeiro, e ouviu do pai que Neuza era uma grande defensora dos hemofílicos. Solange contou que chegou a ver a atriz na antiga casa dos hemofílicos do Rio de Janeiro, na Tijuca.

O Jornal Extra, da cidade do Rio de Janeiro, nós confirmou a morte.

Atuou não somente nas telas e palcos, como em causas sociais, dentre elas a luta por melhorias e direitos de pessoas com hemofilia, defendendo a  descentralização  do atendimento da hemofilia, obtendo tratamento para pessoas com hemofilia na sua cidade, Araruama. Ajudou a divulgar o trabalho da Associação dos Hemofílicos do Rio de Janeiro.

Nos anos 90, Neuza Amaral foi eleita vereadora na cidade do Rio de Janeiro e se afastou, gradativamente, dos trabalhos na televisão, resumidos a pequenas participações. Viveu há cerca de dez anos no município de Araruama e trabalhou como controladora geral da cultura da cidade.


Nos últimos anos, lançou dois livros de memórias, Deixa Comigo (2008) - cuja renda foi revertida para o Lar de São Francisco, asilo de idosos de Araruama - e Isso Eu Vivi (2012), onde destacou a sua trajetória na TV, as passagens pela política brasileira, a conversão ao judaísmo, a luta pela hemofilia e pelos direitos dos idosos.

Nascida no interior de São Paulo, ela trabalhou em diversas novelas, entre elas "Irmãos coragem" (1970), "Selva de pedra" (1972) e "Os ossos do barão" (1973), quando ganhou o troféu de melhor atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Um de seus primeiros trabalhos na TV Globo, onde entrou a convite de Boni, foi em "A grande mentira", em que viveu uma vilã. Segundo a própria atriz, foi o seu maior trabalho na televisão.

Seu último ano ativo na TV foi em 2006, quando participou de "Pé na Jaca", "Páginas da vida", "Cobras & lagartos" e "Linha direta".

Neuza Amaral também teve atuação política, chegando a se eleger vereadora no Rio, nos anos 1990.

Ela estreou no cinema em 1967, em "A lei do cão", de Jece Valadão. A partir daí, apareceria em mais de 20 títulos, entre eles "Pra frente, Brasil" (1982), de Roberto Farias, "As duas faces da moeda" (1969), de Domingos Oliveira, e "O que é isso, companheiro?" (1997), de Bruno Barreto.


O site Memória Globo entrevistou Neuza Amaral há alguns anos, veja trechos da entrevista: 


Conversar com a atriz Neuza Amaral é embarcar em uma profunda viagem pela história da televisão, desde os seus primórdios no Brasil. 

Também, pudera: são quase 60 anos de carreira, iniciada em 1953, em uma recém-inaugurada TV Tupi, acumulando algo em torno de 50 produções, entre novelas, séries e especiais, cerca de 20 longas-metragens e 16 peças teatrais. Isso tudo sem falar no seu trabalho de locução, apresentação e interpretação no rádio, que antecedeu sua chegada à televisão.

O melhor da viagem é que Neuza Amaral lembra de todos os seus trabalhos, com detalhes. 

Cada novela, cada especial. É capaz de falar nomes, datas e a trama de todos os personagens que viveu na televisão. E, assim, conta histórias deliciosas, como a operação plástica que fez, em plena novela Bravo!, de Janete Clair, exibida em 1975. 

“A única atriz no mundo que fez cirurgia no ar fui eu. Todo mundo perguntava: ‘Mas você quis?’ Eu dizia: ‘Olha, eu ia namorar um rapaz jovem, queria fazer uma cirurgia para ficar emparelhada com ele’. Eu sugeri: ‘Janete, se você me enrola toda a cara e põe bandagem, quando tirar, vou ter a mesma cara. Por que não fazemos uma plástica?’ ‘Você não acha ruim, não?’, ela quis saber. 

‘Eu não. E ainda vou ganhar uma cirurgia. Duas vantagens, porque vou ser a primeira do mundo, numa novela de Janete Clair. Você documenta isso e, se eu morrer na operação, será um documento da morte de Neuza Amaral’, argumentei. Janete Clair resolveu fazer, e assim foi feito, diverte-se.” Neuza Amaral morreu no dia 19 de abril de 2017,no Rio de Janeiro, aos 86 anos, no Hospital São Vicente de Paula, na Tijuca, onde estava internada, a atriz sofreu uma embolia pulmonar. Deixou um filho e dois netos. 

_____________



Por: Maximiliano Anarelli de Souza

Fontes: Wikipedia, G1, Jornal O Globo, Jornal Extra.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6