.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

HEMOFILIA, O QUE É, HISTÓRIAS E MAIS...

 Conheça heróis de verdade, saiba mais sobre hemofilia e leia histórias do Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida.

Hemofilia não é esse bicho de sete cabeças todo...


Deficiência de um dos fatores de coagulação, se não tratada, manifesta se por frequentes hemorragias

..






 A Hemofilia Não Impede Um Viver de Bem Com A Vida !!!

.






Hemofilia -Todo mundo tem no sangue cerca de 15% de fatores de coagulação, menos as pessoas com uma coagulopatia. E nosso corpo formado por vasos e veias que levam o sangue por ele todo, e rompimentos são mais comuns do que se possa pensar, mas controlados sem mesmo que se saiba que ocorreram. Mas em quem tem hemofilia, isso não é tão simples..




Hemorragia e controle - Se os fatores de coagulação são normais, assim que acontece um sangramento ou hemorragia ele é controlado. 

(...)  Em quem tem uma coagulopatia não. As hemorragias podem acontecer com frequência nos muculos e articulações se não tratada corretamente a doença.  Quer Entender Mais




Como É O Tratamento - Feito coma reposição do fator faltante, por via intravenosa, e acredite, pode ser feito em casa.... fisioterapia também é fundamental. A pratica de atividade física ao contrario do que se possa pensar é importante e benéfica.  Saiba Mais




Escola  A vida escolar da pessoa com hemofilia não é diferente de qualquer outra pessoa, apesar dos medos iniciais dos pais, é tranquilo. Tem dúvida, fica sabendo ai... clique e leia mais 



O QUE VI DA VIDA E DA HEMOFILIA

O COMEÇO

Por Maxi Anarelli


NASCENDO -Tava quetinho no meu cantinho, tudo começa tremer, escorrego pra fora. Chego num mundo novo... em vez de boas vindas . um cara de branco me dar tapa na bunda. Eu heim, mijei na cara dele !


Maíra e mãe, Maria

Crescendo -(...) Fui crescendo, vem uma médica e diz: você tem hemofilia, não vai poder brincar, correr, pular... e eu vim aqui pra que? Vivi intensamente, da minha infância só tenho boas lembranças



De Bem Com A Vida-Do que vivi com a hemofilia, tirei Lições, fiz filosofia de

vida....









Dicas de
Como Viver 
Bem








Reações:

0 comentários: