Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

segunda-feira, 17 de julho de 2017

REVITALIZAÇÃO E USO DA PISCINA DA AHESC

Depois de cinco anos desativada, por causa do furto de uma peça, a piscina de hidroterapia da Casa dos Hemofílicos Volney Bússulo, da AHESC - Associação dos Hemofílicos do Estado de Santa Catarina,  localizada no bairro Agronômica, em Florianópolis, foi reinaugurada ano passado (2016).




 Atendimento de 400 pacientes de todo o Estado é assegurado por convênio com o governo do Estado e parceria com empresas privadas

A revitalização da piscina e os reparos no ambiente foram executados por meio da banca de advogados Menezes Niebuhr e pela construtora Portosul.


O paciente Carlos José Peres, 60 anos, que faz tratamento na casa desde a inauguração, em 1997, contou que durante o período em que a piscina ficou fechada a hidroterapia era realizada em uma academia no bairro Trindade. 


Além de serviços de fisioterapia e hidroterapia, a Casa dos Hemofílicos também dispõe de serviços de assistência social e de psicologia a pacientes e familiares. “Temos 14 leitos para pacientes associados e também oferecemos refeições”, disse a assistente social Paola Schutel, 33. 


A fisioterapeuta Áudria Beretta, 45, ressaltou a importância da piscina, principalmente no tratamento pós-operatório de pacientes. “A água amortece o impacto da carga de exercício. 

A hidroterapia preventiva ou pós-operatória tem como objetivo fortalecer a musculatura e proteger as articulações”, explicou. 

Para se tornar associado e obter os tratamentos gratuitos, o paciente deve apresentar uma declaração médica atestando ser portador da doença e fazer um cadastro. 


A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. 

A doença é genética, ou seja, é transmitida dos pais para os filhos no momento em que a criança é gerada.

Neste ano (2017), conforme Hemofilia News informou em outra matéria, a AHESC começou a oferecer o serviço de hidroterapia, em convenio com uma Universidade. 



A Hidroterapia é hoje  um dos programas da AHESC (Associação dos Hemofílicos de Santa Catarina) para pessoas com hemofilia de 0 a 18 anos em parceria com uma Universidade. 

A hidroterapia e natação são excelentes para quem tem hemofilia, tanto na recuperação, como na prevenção de novas hemorragias.


Por Maxi Anarelli - Fonte: AHESC - Imagens: AHESC

________________________








Não deixe de ler o diário de um hemofílico de bem com a vida...









mais postagens

Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Juntos Somos Mais Fortes...

No que estiver a nosso alcance ajudamos. O Jhoset Velasques diante das dificuldades na Venezuela veio pro Brasil... nós pediu contato de alguém que possa ajuda-lo. O Geovane tem Vonwillebrand e não está conseguindo profilaxia. Estamos tentando ajudar..


Em 1911, o Cais do Valongo foi aterrado e redescoberto 100 anos depois

Com Prevenção, Férias É Só Curtição.

Acho que até dona hemofilia tirou férias e foi pra Sibéria, eu colocando atividade física em dia e a leitura, pretendo acampar. Mães a beira de um hemoinfarte pelas estrepulias dos pequenos. Publicamos dicas de segurança pra férias seguras. .

+Leia Tudo.


LEIA TAMBÉM:



HEMOFILIA E HEMOFÍLICOS

tudo sobre hemofilia

ASSOCIAÇÕES
APH
Festa de fim de ano do HC-SP.Dia mundial no museu.
CHESP
AHESC
Halowen agita crianças no CHESP.AHESC com móveis novos.

tudo sobre hemofilia

AVENTUREIROS

ESCALADA
Um dos vencedores era hemofílico.Adventures Of Hemophilic, escalando pela hemofilia.
DESÁFIO
ENCONTRO
Hemofílicos no Desafio de Caribe, Ermanamento Brasil Venezuela.

HEMOFÍLICOS FAMOSOS