PUBLICIDADE/ANUNCIO

MINUTO A MINUTO

Segunda chuvosa . Até dias cinza tem sua beleza. Boa semana se aprontacőes da hemofilia. Participe da consulta pública pra aprovação do fator de longa duração.



SOBRE HEMOFILIA

hemoFILIA b

mais NOTÍCIAS

AHEAP ULTRA SOM

ILUSTRAÇÃO

A Associação dos Hemofílicos Do Estado do AMAPÁ e Associações dos Pacientes no TFD do Amapá informam que o serviço de ultra som já está funcionandoSaiba Mais.

HISTÓRIAS E EMOÇÕES DA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

História do Miguel, filho da Régina Martins Guimaraes. Sem poder ir a aula por conta de uma hemorragia, colegas escreveram e enviaram cartas e fizeram uma filmagem para o Miguel. A quatro semanas ele não ia a escola;

HOMENAGEM A PRESIDENTE DA AHESC

ILUSTRAÇÃO

A Virada Social possui o objeto de promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, através do esporte e da cultura.Saiba Mais.

APOIE A INCLUSÃO PELO SUS DO EPROLIX.

ILUSTRAÇÃO

Aprovado pela ANVISA sua inclusão pelo CONITEC foi negativa, agora em um segundo momento entrou em consulta pública. Trata se de fator recombinante de longa duração para hemofilia B. Saiba Mais.

Segurança Nos Processos Hemoterapicos

ILUSTRAÇÃO

Camila de Souza Olimpio, de Minas Gerais teve o trabalho Segurança Nos Procedimentos Hemoterapicos aprovados no Hemo 2018. A pesquisa foi baseada no seu trabalho em Agências Transfusionais dentro dos hospitais.


ACONTECEU



avanços da medicina


saiba Mais

,
,
Acaso ou milagre

ILUSTRAÇÃO

Nao acredito em acaso, mas que tudo é um milagre. Assim procuro ver ou tirar algo bom de tudo. A hemofilia é só um detalhe, tenho muito mais coisas que me fortalecem, e dela também me fortaleço. As dificuldades são o tempero da vida.Da pra duvidar de Deus com um presente de entardecer desses ao chegar em casa depois de um dia de trabalho?

Clica Aqui Que Conto Mais .

Sabado, desenhando e blogando

ILUSTRAÇÃO

A Dona hemofilia anda boazinha, fica quetinha no seu canto. Semana de muito trabalho, mas até deu tempo de fazer algo que amo, desenhar.Hoje sabadão, curtindo meu castelo bem assombrado ouvindo música no pancada, e escrevendo no blog.... Por que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Sigo desenhando minha história.

Clica Aqui Que Conto Mais .
Ano acelerado e de grandes avanços

ILUSTRAÇÃO

Ano passou rápido já quase natal. Grandes avanços com novos tratamentos e perspectivas pra cura da hemofilia... Congresso Mundial de Hemofilia e da APH em Portugal e muito mais. A criação da ABRAPHEM.

Clica Aqui Que Conto Mais .
ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » 10º (décimo) Fórum Global da WFH.- Acompanhe Tudo

Esta acontecendo o 10º (décimo)  Fórum Global da WFH. O Fórum  aborda questões relacionadas à segurança e fornecimento de produtos de tratamento para distúrbios hemorrágicos e reúne grupos de pacientes, reguladores, representantes da indústria e fracionadores sem fins lucrativos, bem como médicos que tratam pessoas com distúrbios hemorrágicos. 

Mariana Battaza Freire, participa do fórum, pela sua experiência como mãe de um adolescente com hemofilia e ex presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, e grande conhecedora dos assuntos relacionados aos distúrbios hemorrágicos.

Mariana Battaza - Foto de Mariana Battaza

Mariana que é uma defensora incansável dos direitos das pessoas com hemofilia, compartilhou algumas informações  sobre o  Fórum. 

O Décimo Fórum Global de pesquisa e produtos para tratamento de desordens hemorrágicas da Federação Mundial de Hemofilia, acontece em Montreal no Canadá. 

Imagem da abertura do Fórum Foto de Mariana Battaza
O foco é a discussão da segurança e o acesso dos produtos para tratamento de hemofilia e desordens hemorrágicas. Hoje dia nove de novembro acontecem palestras com temas principais, como inibidores. Na seqüência uma mesa de moderada falando sobre os fatores de longa duração e a experiência canadense e americana na mudança dos produtos de duração normal para os de longa duração. E em seguida um painel de discussões.


Hoje ainda será tema a ajuda humanitária promovida pela FMH para os países pobres e em desenvolvimento  onde a carências de tratamentos, e como promover acesso a tratamentos e produtos nessas  lugares. Também hoje dia nove, sendo tema as  principais necessidades e questões em relação a terapia gênica.


O Fórum começou de na última quarta feira dia 8 de novembro e vai até o dia  10 de novembro.


Tópicos de sessão 

As sessões do 10º Fórum Global da WFH abordarão os últimos desenvolvimentos em tratamento e pesquisa, incluindo: 

  • Uma atualização sobre os riscos de infecção transmitida por transfusão de produtos derivados de plasma;
  • Prevenção de inibidores;
  • Fatores de longa duração;  
  • Pesquisas em terapia genética Projetos de pesquisa da FMH;
  • Epidemiologia;
  • Registro Mundial de Distúrbios hemorrágicos; 
  • carências de tratamentos, e como promover acesso a produtos e a  tratamentos para desordens hemorrágicas em países pobres ou em desenvolvimento. 
  • Dentre outros

Texto de Maximiliano Anarelli - Informações de Mariana Battaza Freire e WFH


Leia Também

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,