Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » ODONTOLOGIA DO HEMOCENTRO DA UNICAMP FECHA

Publicado 23/11/2017  Por Inaê Miranda


O setor de odontologia do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi fechado e cerca de 70 pacientes atendidos mensalmente na unidade estão sendo encaminhados para outros serviços.

A unidade é voltada para pessoas com doenças hematológicas, como hemofilia e anemias.

O fechamento, que a Unicamp diz ser temporário, ocorreu no dia 31 de outubro, após a aposentadoria da profissional responsável por este serviço.

Um processo de contratação de um especialista na área está em andamento, mas o prazo de reabertura do serviço não foi informado. A preocupação dos pacientes é que muitos dentistas não se sentem seguros para assumir os casos, que requerem cuidado especializado.

Consultor de administração industrial e professor de idiomas, Duílio La Fortezza, de 73 anos, é um dos pacientes que ficou sem o serviço, considerado por ele como de excelência.

O professor conta que ficou surpreso quando, quatro meses depois da última consulta, retornou na semana passada e foi informado sobre o fechamento. “Bati com a cara na porta. Perguntei para o pessoal e me disseram que tinha fechado. Fiquei chateado.

Agora, todos os pacientes, eu inclusive, devem recorrer aos seus dentistas particulares, que deverão efetuar os procedimentos dentários sob orientação dos especialistas em hematologia da Unicamp”, comenta Fortezza, que trata a hemofilia, um distúrbio na coagulação do sangue.

A preocupação não é apenas a mudança do profissional de saúde, mas é que o atendimento requer um especialista.

Ele ressalta ainda que a medida transfere para esses dentistas o ônus do risco operacional em caso de eventuais falhas. “Me deram um manual de como tudo isso será feito. Entreguei para meu dentista, que ficou assustado, porque é uma grande responsabilidade passar para área particular a responsabilidade da própria Unicamp. Vai que acontece algo. O que eu faço?”, questionou. Ele acrescenta que além dos riscos, tem os custos que os pacientes vão ter.

“A pergunta que paira no ar: é permitido ao Estado retirar da população de jovens, adultos e idosos hemofílicos, um serviço fundamental, de vida ou morte, sem prover antecipadamente um substituto?”, questiona.


Escrito por: Inaê Miranda inae.miranda@rac.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6