MINUTO A MINUTO

Note deu pane de novo. Tá velhinho. Seguimos na estrada... Aceito doação de um novo .



SOBRE HEMOFILIA

hemoFILIA b

evolução

,
,

mais notícias

publicidade:

,
PUBLICIDADE
ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » FBH CONVIDA TEM NOVO ENCONTRO

Da Redação de Hemofilia News - 21 de julho, 18:50 

Aconteceu mais uma edição do FBH convida. 


A Federação Brasileira de Hemofilia reúniu em agosto  mais um grupo  grupo para o FBH Convida em Caxias do Sul. 



o primeiro encontro aconteceu nos dias 05 a 07 de Abril reunindo membros das associações dos estados do Amapá, Bahia, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.


De 10 a 12 de Maio foi a vez do segundo encontro com Membros das associações dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul e do estado do Rio Grande do Norte se reunirem.


Representantes das associações de Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Rio Grande do Sul se reuniram para treinamentos e aprimoramento do controle social no terceiro encontro  do FBH Convida em julho  e agora em agosto foi a vez dos  representantes das associações dos estados do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Rondônia e Tocantins se reunirem.


Objetivo compartilhar experiências e adquiriram  novos conhecimentos em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas com coagulopatias hereditárias.


Segundo Edna Carla que participou de uma das edições anteriores que reuniu outro grupo, o FBH convida "é uma experiência rica em conhecimentos. 

 O FBH CONVIDA, um projeto destinado as associações estaduais de hemofilia.


 A ação promove o encontro e a integração entre membros de associações de diferentes regiões do país em Caxias do Sul, com foco no intercâmbio de conhecimentos e experiências, além de desenvolver atividades para mapeamento das dificuldades e boas práticas de cada associação com o intuito de aprimorar as ações da FBH destinadas a esse público. 


 Por meio das visitas ao Hemocentro de Caxias do Sul e Universidade de Caxias do Sul, é apresentado modelo de convênio para tratamento fisioterapêutico que pode ser implementado em outros locais, ampliando o acesso ao tratamento com estrutura adequada e otimizando recursos.

 Outra atividade proposta pelo projeto é o treinamento para a elaboração de projetos (workshop) que atendam as necessidades pontuais de cada uma das associações, com vistas a contribuir com a independência e sustentabilidade das instituições. Dois membros de cada associação vem a sede da FBH Caxias do Sul durante os encontros, sendo que os estados brasileiros serão divididos em cinco grupos compostos por representantes de variadas regiões com o objetivo de enriquecer os debates e trocas de experiências. 


 O projeto prevê cinco visitas, acontecendo agora em 2018, já ocorreram três, a terceira terminando este fim de semana. 

 São diversas atividades previstas, entre elas:  

  • Visitação ao hemocentro da cidade de Caxias do Sul e à Faculdade de Fisioterapia: Histórico da construção de parcerias entre a Associação e a entidade pública e privada. 
  • Visitação a Vinícola Perini que elabora o Vinho Solidário (que apoia a FBH e Imama): intercâmbio de experiências; mapeamento das necessidades e boas práticas de cada associação;  
  • Workshop para elaboração de projetos: incentivo a sustentabilidade e independências das associações. 


 A ação faz parte do programa da FBH Informar para transformar que visa a capacitação permanente de associações estaduais de hemofilia e profissionais da saúde, promovendo melhorias no tratamento e qualidade de vida das pessoas com Hemofilia, Doença de von Willebrand e outras Coagulopatias Hereditárias. 


 O FBH Convida é promovido pela Federação Brasileira de Hemofilia com apoio das empresas Novo Nordisk e Roche.


______________ 

Texto de  de Maximiliano Anarelli

Fonte: FBH, Edna Carla. Fotos: FBH; Edna Uliana, Edna Carla;  Rosa Rita da Conceição

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

tudo sobre hemofilia

,