Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » FÉRIAS - HEMOFILIA E CUIDADOS

Se for viajar fique atento a algumas dicas para que tudo corra bem. Quando se tem hemofilia deve se levar o fator é se atentar aos cuidados no armazenamento e transporte. 





Hemofilia News também em clima de férias, mas preparamos essa matéria especial sobre como curtir as férias com segurança.

Aproveitando as férias e a deixa da matéria fomos ao corpo de bombeiros de Timóteo, pertinho aqui do Castelo bem assombrado (onde moro). 
Segundo o soldado do corpo de bombeiros, nesse Período de férias escolares aumenta em 25% o número de acidentes domésticos com crianças. Ele lembra que cuidados simples fazem toda diferença. São cuidados simples que as vezes esquecemos ou descuidados, ele completa.

Se os pais ficam apreensivos com os pequenos com tanto tempo livre em casa, no caso de pais de crianças com distúrbios de coagulação a sensação de apreensão é ainda maior. 




Mas calma! Em ambos os casos com cuidados as férias podem ser só diversão. 


Nas informações passadas cuidados especiais foram reforçados em relação a cosinha, onde segundo nos informaram acontece a maioria dos acidentes. Das dicas e alertas que nos passaram formulamos a lista a seguir: 


  • Produtos de Limpesa: Mantenha em local alto que a criança não tenha acesso ou em armário trancado. Mas férias com tempo livre eles vão explorar a casa e podem encontrar esses produtos e ingerir. Uma dica é nunca armazenar produtos químicos ou de limpeza em recipientes usados de suco ou refrigerante. Esses cuidados valem também para medicamentos e fósforos.
  • Panelas no fogão não devem ficar com o cabo para o lado de fora, crianças pequenas podem ficar curiosas e puxar, e o alimento quente cair sobre ele. Mesmo um adulto distraído pode esbarrar e derruba
  •  Facas e objetos cortantes também sempre longe do alcance de crianças.
  •  Se houver piscina em casa, deve ser cercada e mantida trancada, com as crianças tendo acesso somente com supervisão de adulto. Escadas também devem ter acesso restrito para crianças, com uma proteção ou um portão. 
  • Móveis devem ter quinas protegidas, pensamos que é uma recomendação só para crianças com hemofilia em casa, mas não é bem assim. Veja a dica do bombeiro. 
  •  Não deixe móveis, cadeira ou sofás perto das janelas, as crianças podem subir para olhar e cair. Uma alternativa é colocar telas de proteção ou grades. 

CUIDADOS COM BRINQUEDOS:



Os brinquedos devem ser suficientemente grandes para não poderem ser engolidos e suficientemente resistentes para não lascarem ou partirem.
Os brinquedos não devem ter arestas ou ser pontiagudos. Compre brinquedos adequados à idade da criança e verifique se os oferecidos também são apropriados.

O soldado do corpo de bombeiros lembra, prevenir é sempre melhor. Mas se o acidente ocorrer conte com eles. Ligue 180.




VAI VIAJAR? 

Pra quem for viajar os cuidados não devem ficar para trás.

Durante viagens de carro use sempre o cinto, mesmo no banco de trás.

Antes de viajar pesquise sobre locais onde a tratamento para hemofilia perto do seu destino.

Leve um estoque de fator adequado. Se fizer profilaxia mantenha a rotina do tratamento. Aplique pela manhã para ficar seguro durante o dia. Quem se trata por demanda deve ficar atento aos sinais de eventuais hemorragias. Lembrando que a profilaxia reduz praticamente todas as possibilidades de intercorrência, mas podem ocorrer. Nesse caso uma dose extra pode ser necessária. Peça orientações no seu Centro de Tratamento de Hemofilia antes de viajar.

Demanda - quem trata por demanda pode e deve aplicar fator preventivamente antes de atividades mais intensas, oque é comum na praia, acampamentos, etc.

Criança Em Acampamento e Praia exige atenção. Mas sempre Com Liberdade Para Brincar E Se Divertir, Mas Sob Olhar de Um Adulto.


Durante as férias e o verão os passeios à praia, piscinas e parques são mais frequentes, o que significa que é preciso estar atento à exposição ao sol, alimentação e vestuário.


FIQUE ATENTO A:


- Roupas adequadas

- Alimentação

- Prevenção de acidentes e outros cuidados



PROTETOR SOLAR:

 O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração. Reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança entrar na água ou transpirar muito.
Não se engane com dias nublados. Os raios solares perigosos atravessam as nuvens e a neblina.

Cuidado com a luz refletida. A luz do sol reflete na areia, no concreto e na água, atingindo a pele, mesmo na sombra.


Alimentação

A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. Deve-se consumir muito líquido e frutas, de preferência trazidos de casa, para evitar intoxicação alimentar e evitar comidas pesadas e frituras. A ingestão diária de líquidos é muito importante, pelo menos 2 litros de água natural, sucos, chás ou água de coco.


Inclua saladas bem coloridas na dieta. Frutas e legumes ricos em caroteno e em vitaminas, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares são bastante indicados nessa época. Entre eles estão:
as folhas verdes escuras (ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele) e os legumes como: espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, pimentão, tomate, nabo, cenoura, abóbora e abobrinha. frutas: laranja, ameixa, ameixa seca, nectarina, cereja, pêssego, melão, manga e mamão. Prevenção de acidentes e outros cuidados.


NÃO VAI VIAJAR:


Mesmo em casa as crianças podem se divertir. Algumas atividades que você pode fazer com crianças e adolescentes são, Aula de Culinária, sempre c om a supervisão de um adulto responsável, convide os a preparar um bolo de chocolate ou qualquer outra receita. Proponha para que elas realizem um teatrinho em casa, elas fazendo a produção do cenário, que criem o figurino, que passem maquiagem umas nas outras e interpretem cantando e dançando. Você pode entrar no clima e participar ou apenas fazer parte da plateia. Promova uma sessão Pipoca, deixe que os seus filhos escolham os filmes, prepare a sala de TV deixando-a escurinha como no cinema, espalhe almofadas, travesseiros e cobertores deixando tudo bem confortável. Faça bastante pipoca, suco ou chocolate quente e assista com eles. Se for o caso, deixe eles convidarem alguns amigos. Uma sessao de contação de Histórias também é uma boa pedida de diversão.



Não vai viajar Mas Quer Fazer Algo Diferente? Não precisa ir muito longe para encontrar um parque bonito com grama e uma árvore com sombra para você levar as crianças para fazer um piquenique. Na sua cidade, provavelmente deve existir um espaço perfeito para isso. Programe-se e deixe que elas ajudem na escolha das frutas e no preparo dos alimentos que vocês irão levar. 

Maximiliano Anarelli de Souza e blogueiro e ativista da causa das pessoas com hemofilia; Editor de Hemofilia NEWS Blog, Diários de um Hemofilico de bem com a vida e Diários de mães com H; Estamos no Instagram, Facebook e YouTube.

QUER AJUDAR

Desde 2004 estamos nas redes sociais levando informação sobre hemofilia de forma gratuita. Não temos fins lucrativos obviamente, também sem apoio ou patrocínio.  Quer Ajudar? Anuncie em nossas páginas. Se quizer colaborar: PIX PHONE: +5531988281518 - caixa

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6