PUBLICIDADE/ANUNCIO

MINUTO A MINUTO

Segunda chuvosa . Até dias cinza tem sua beleza. Boa semana se aprontacőes da hemofilia. Participe da consulta pública pra aprovação do fator de longa duração.



SOBRE HEMOFILIA

hemoFILIA b

mais NOTÍCIAS

AHEAP ULTRA SOM

ILUSTRAÇÃO

A Associação dos Hemofílicos Do Estado do AMAPÁ e Associações dos Pacientes no TFD do Amapá informam que o serviço de ultra som já está funcionandoSaiba Mais.

HISTÓRIAS E EMOÇÕES DA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

História do Miguel, filho da Régina Martins Guimaraes. Sem poder ir a aula por conta de uma hemorragia, colegas escreveram e enviaram cartas e fizeram uma filmagem para o Miguel. A quatro semanas ele não ia a escola;

HOMENAGEM A PRESIDENTE DA AHESC

ILUSTRAÇÃO

A Virada Social possui o objeto de promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, através do esporte e da cultura.Saiba Mais.

APOIE A INCLUSÃO PELO SUS DO EPROLIX.

ILUSTRAÇÃO

Aprovado pela ANVISA sua inclusão pelo CONITEC foi negativa, agora em um segundo momento entrou em consulta pública. Trata se de fator recombinante de longa duração para hemofilia B. Saiba Mais.

Segurança Nos Processos Hemoterapicos

ILUSTRAÇÃO

Camila de Souza Olimpio, de Minas Gerais teve o trabalho Segurança Nos Procedimentos Hemoterapicos aprovados no Hemo 2018. A pesquisa foi baseada no seu trabalho em Agências Transfusionais dentro dos hospitais.


ACONTECEU



avanços da medicina


saiba Mais

,
,
Acaso ou milagre

ILUSTRAÇÃO

Nao acredito em acaso, mas que tudo é um milagre. Assim procuro ver ou tirar algo bom de tudo. A hemofilia é só um detalhe, tenho muito mais coisas que me fortalecem, e dela também me fortaleço. As dificuldades são o tempero da vida.Da pra duvidar de Deus com um presente de entardecer desses ao chegar em casa depois de um dia de trabalho?

Clica Aqui Que Conto Mais .

Sabado, desenhando e blogando

ILUSTRAÇÃO

A Dona hemofilia anda boazinha, fica quetinha no seu canto. Semana de muito trabalho, mas até deu tempo de fazer algo que amo, desenhar.Hoje sabadão, curtindo meu castelo bem assombrado ouvindo música no pancada, e escrevendo no blog.... Por que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida. Sigo desenhando minha história.

Clica Aqui Que Conto Mais .
Ano acelerado e de grandes avanços

ILUSTRAÇÃO

Ano passou rápido já quase natal. Grandes avanços com novos tratamentos e perspectivas pra cura da hemofilia... Congresso Mundial de Hemofilia e da APH em Portugal e muito mais. A criação da ABRAPHEM.

Clica Aqui Que Conto Mais .
ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Anvisa aprova Fator IX Recombinante de Longa Duração

23/02/2016 • 

Por, Federação Brasileira de Hemofilia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela aprovação e circulação de medicamentos no país, aprovou em 22 de fevereiro o ElproliX.


Eprolix é um Fator IX Recombinante de Longa Duração, com publicação no Diário Oficial no mesmo dia, para as pessoas com Hemofilia B, que caracteriza pouca ou nenhuma produção do fator sanguíneo IX, o que implica em riscos de hemorragias, dores e sequelas, caso não haja prevenção via profilaxia. 


O tratamento de profilaxia com fator de longa duração é administrado de maneira periódica e ininterrupta a longo prazo, e tem como benefício uma periodicidade muito menor de infusão que o fator de coagulação de duração até então utilizado. 

Mariana Battazza Freire, (presidente da FBH na época e atual presidente da ABRAPHEM), explica que o fator IX de longa duração melhora muito a qualidade de vida das pessoas com hemofilia. 





Segundo Mariana, o fator de longa  permite menos infusões e isto implica em: maior adesão ao tratamento, menos desgaste para os pacientes com aceso venoso difícil, mais facilidade no transporte e armazenamento, menos carga de trabalho aos profissionais dos Hemocentros e menos alteração da rotina do paciente.

A Biogen, fabricante do Elprolix e responsável pela distribuição, agora irá submeter o medicamento para o pedido de registro junto a Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para precificação e não medirá e esforços para que o fator esteja disponível o quanto antes para as pessoas no Brasil.


INCLUSÃO DO EPROLIX NO BRASIL


O FATOR IX DE LONGA DURAÇÃO ainda não está disponível para compra pois precisa ser submetido pelo registro do CEMED. Isso deve levar em torno de 3 ou 4 meses. Mas é um período curto. A aprovação na Anvisa leva anos e isto já foi feito. Depois do registro da CMED precisamos todos pedir à CGSH que adquira este medicamento para ser distribuído nos Hemocentros. Há ainda um caminho a percorrer, mas esperamos que seja rápido. abraços, Mariana Freire




MAIS


Noticiamos aqui quando a Bogen lançou o EproliX, e em novembro do ano passado, quando foi autorizado nos Estados Unidos o uso do Adynovate do laboratório Newsmed, neste caso para hemofilia A. 
Adynovate é indicado no tratamento e controle de episódios hemorrágicos e para reduzir a frequência de episódios hemorrágicos (profilaxia) em doentes com hemofilia A. 
Não temos conhecimento do andamento para incorporação dele pelo SUS.

ATUALIZADO 29 de novembro: Não aprovado em um primeiro momento pela CONITEC. Foi para consulta popular. Vote para que seja aprovado. Saiba como participar Clicando Aqui.


http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=43781




Veja A Resolução da ANVISA Na Integra



Fonte: Federação Brasileira de Hemofilia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,