MINUTO A MINUTO

O Dona fatorina versus dona hemofilia, quem ganha? Nós - segurança e qualidade de vida. Dias de muito trabalho, mundo da Hemofilia cheio de novidades, confere ai.



SOBRE HEMOFILIA

Novos Tratamentos

,

BLOGS, VÍDEOS E MAIS


mais NOTÍCIAS

CENÁRIO DAS DOENÇAS RARAS NO BRASIL

ILUSTRAÇÃO

A ABRAPHEM participa do evento . A Federação Brasileira de Hemofilia também esteve presente e atuante. A terapia gênica estará na pauta, ela é grande esperança de novos tratamentos e cura para muitas doenças .

CAS do Senado aprova criação de Subcomissão de Doenças Raras

ILUSTRAÇÃO

Por iniciativa da senadora Mara Gabrilli, Comissão de Assuntos Sociais (CAS) terá subcomissão Especial para atuar em prol de brasileiros com doenças raras. O requerimento, de autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP. Aprovada a criação em 22 de fevereiro de 2019.


ILUSTRAÇÃO

No jogo do dia 14 de abril, 11 crianças com hemofilia, entrarão em campo com os jogadores do Corinthians. Saiba mais.


ILUSTRAÇÃO

Em 2 de Março a Associação dos Hemofílicos Do Estado do Amapá (AHEAP) promoveu um brechó beneficente.


ILUSTRAÇÃO

Em 14 de Março aconteceu o seminário Catarinense de Hemofilia. confere ai como foi.


ILUSTRAÇÃO

No jogo do dia 14 de abril, 11 crianças com hemofilia, entrarão em campo com os jogadores do Corinthians. Saiba mais.





,

ACONTECEU


Diversidade cultural pauta Pensando em Minas

ASSOCIAÇÃO

Almoço e reunião da Associação Pernambucana de Hemofilia. .

Diversidade cultural pauta Pensando em Minas

PORTUGAL

Congresso Nacional de Hemofilia de Portugal, ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE HEMOFILIA.

Diversidade cultural pauta Pensando em Minas

SENADO

Senado terá subcomissão para doenças raras. Proposta da Senadora Mara Gabrile.

Diversidade cultural pauta Pensando em Minas

CARNAVAL

Carnaval da Associação dos Hemofílicos de Alagoas alegrou adultos e crianças.




Banco Santander. Ag. 3152 C/C 01085384-8 - Maximiliano Anarelli.

.



VÍDEOS E HIUSTÓRIA

,
ANUNCIE AQUI
.
» » TRATAMENTO

O Tratamento Da Hemofilia é feito com a reposição do fator faltante.


Lembrando que a hemofilia é a deficiência de um dos fatores faltantes do sangue.


Sintomas:

Os sintomas, são uma dificuldade maior de controle de hemorragias, que são frequentes nos hemofílicos, podendo ocorrer com traumas mínimos (quedas, tombos, esbarrões) e até mesmo espontâneos. Podem acontecer nas articulações ou músculos, mas também em órgãos internos (embora mais raro).

Lembrando que tendo fator para o controle das hemorragias e principalmente, com a profilaxia tudo fica bem rapidamente. ]

Pode se fazer esse tratamento de duas formas:

Por Demanda:Aplica-se o fator quando a hemorragia surge, nesse caso, o hemofílico sente que tem uma hemorragia antes mesmo de maiores sintomas, é quase um pressentimento, que é chamado por alguns médicos de "aura" - sabe-se que a hemorragia está começando e que logo, gradativamente os sintomas vão piorar, tendo fator e aplicando, o sangramento é controlado, o problema é quando não se tem o medicamento. 


A outra forma é a profilaxia.
Tratamento regular, contínuo*, iniciado após 2 ou mais hemartroses em grande articulações  e antes do início de doença articular

Profilaxia Primaria:

Tratamento regular, contínuo, iniciado na ausência de doença osteocondral articular e iniciado antes dos 3 anos e antes da segunda hemartrose clinicamente evidente de grande articulação



A PROFILAXIA PODE FAZER MUITO A DIFERENÇA, 
PREVENINDO HEMORRAGIAS E DANDO
 MAIS QUALIDADE E SEGURANÇA.



As hemorragias podem ocorrer nos músculos e articulações, braços e pernas, tornozelos, cotovelos, também em nervos... abaixo alguns dos principais locais onde podem acontecer:



Com a hemorragia, a um rompimento de um vaso internamente que gera o sangramento (interno), com a deficiência do fator de coagulação, o sangue vai se acumulando no local causando dor, incomodo, perda de função ou movimento - pode provocar uma  deficiência física temporária, que irá demorar até o controle da hemorragia -quanto mais rápido o tratamento, mais rápida a recuperação.



Em caso de hemorragia recomenda-se repouso, fazer a reposição do fator faltante conforme prescrição médica imediatamente.


Lembrando que, NA DÚVIDA TRATE. Se acontecer nos tornozelos ou joelhos pode se colocar estes para cima, em um travesseiro ou almofada que reduz a intensidade do sangramento, colocar gelo no local também pode ajudar. 

Usar uma tipoia no caso do cotovelo ou ombro podem ser úteis e aliviar dores. 

Sangramentos provocados por cortes também demorarão um tempo maior para estancar e parar e pode se utilizar um curativo para conte-lo, se for intenso o fator deverá ser aplicados.

Sangramentos nas trocas dos dentes de leite, quando estes começam a bambear, pode acontecer, gelo ajuda e se persistir, faça fator e se preciso procure o Centro de Tratamento. 


Aplicação do Fator:

É feita por meio intra-venoso, o concentrado de fator vem em pó e deve ser reconstituído em água, nos kits vem os frascos de fator e o de água. 


A aplicação pode ser feita pelo paciente ou um familiar previamente treinado se este tiver a dose domiciliar. 

A Fisioterapia:

É fundamental, podendo ser usada até mesmo para alivio das dores, preventivamente prevenindo hemorragias e acelerando a recuperação.


saiba   mais


  • Profilaxia




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,