Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» » » O HEMOFÍLICO E O TRABALHO


O trabalho eleva a auto-estima, inspira sensação de auto-realização.

Apenas algumas atividades profissionais não lhes são recomendadas, Exemplo: quem tem sequelas da hemofilia que imponham possíveis dificuldades de locomoção eventuais e temporárias, não devem atuar em profissões que exijam que o trabalhador  corra, carregue pesos em excesso, ou tenha de fazer grandes deslocamentos a pé como rotina da atividade exercida; quem não tem sequela, hoje com a profilaxia, boa parte do risco de intercorrência pode ser evitada, bem como as hemorragias igualmente prevenidas, a dose domiciliar trouxe maior possibilidade de vida normal, mas deve se considerar a hemofilia na hora da escolha da profissão. 

A casos que essa escolha não é plenamente possível,  "já tivemos contato com pessoas com hemofilia que tinham dificuldades em seu trabalho, atividades muito pesadas que estavam prejudicando a pessoa com hemofilia". Nesses casos deve se procurar ajuda, o Centro de Tratamento pode ajudar, pode ser o caso de rever o tratamento, de fazer fisioterapia para fortalecer músculos e articulações ou corrigir eventuais problemas devido a sequelas, pode se tentar conversar com o empregador para uma eventual troca de função - sabemos que essa última opção nem sempre é possível, que nem todos os empregadores são capazes de entender situações como essa. O ideal nem sempre é a realidade. Mas lembre-se, sua saúde e bem estar deve estar em primeiro lugar sempre. 




Os hemofílicos diretamente não se enquadram na lei de cotas para empregos. O que é um equivoco que deveria ser mudado. Embora não sejam deficientes, temos nossas limitações e dificuldades. 

Apesar de que, com tratamento adequado podemos levar uma vida praticamente normal. 

Ainda que diretamente ser hemofílico não seja considerado pelas leis de cotas, sequelas como artroses, distrofia, atrofias que causam limitação, perda ou diminuição de movimentos podem enquadra-lo indiretamente às cotas.






A hemofilia não impede a vida profissional, ao contrário.O hemofílico, se adapta a sua realidade, levando uma vida normal. E mais, querendo provar sua situação de normalidade, acaba buscando a superação na vida profissional, que se reflete numa dedicação maior ao trabalho. 

Já no passado muitos hemofílicos trabalharam e foram eficazes e bem sucedidos em suas profissões. Henfil foi um dos maiores cartunistas do Brasil e do Mundo, Betinho foi um sociólogo reconhecido mundialmente por suas campanhas sociais, Amilton Fernandes foi um dos maiores artistas do seu tempo.





Conheço o Daniel que é um grande gênio da informática e já trabalhou em vários projetos e em vários países. Airton Cirlon é um grande artista plástico. São exemplos que a hemofilia não impede uma vida profissional ativa.




O maior sonho dos jovens brasileiros está relacionado com formação profissional e emprego.

 É o que indicou pesquisa “Sonho Brasileiro”, realizada pela Box1824, agência especializada em pesquisa e mapeamento de tendências. Dessa maioria (55%), o principal desejo está relacionado à profissão dos sonhos (24%), a questões funcionais do emprego (16%) e ao estudo (15%). 

Com os jovens com hemofilia não é diferente.

Hoje os hemofílicos contam com uma dose domiciliar do fator de coagulação, medicamento que usam, que lhes mais conferem garantia de qualidade de vida e de serem possíveis trabalhadores.

Toda deficiência ou limitação é somente uma parte de quem a possui, sendo a grande maioria desse indivíduo formada por seus, dons, conhecimentos e potencialidades, os limites só se sobressairão sobre os demais atributos, se o seu próprio portador permitir ou a sociedade impor. 

Na verdade o principal sintoma que impede uma vida profissional ativa a um hemofílico é o preconceito e a falta de oportunidade. 

Em qualquer doença, limitação ou deficiência pode se levar uma vida ativa e produtiva, desde que respeitadas as limitações e valorizando as propensões.



QUALIFICAÇÃO E FORMAÇÃO:



Quanto maior a escolaridade e a capacitação maiores as possibilidades de um hemofílico conseguir um emprego compatível com sua realidade. 




SENAC DO MARANHÃO QUALIFICA HEMOFÍLICOS


Convênio celebrado entre o Senac Maranhão e a Associação Maranhense dos Hemofílicos, a três anos já apresenta 39 pessoas qualificadas e 16 já colocadas no mercado de trabalho. 

O Senac Maranhão disponibiliza três vagas totalmente gratuitas para os hemofílicos encaminhados pela AMH a cada dois meses, no lançamento das programações de cursos.

O convênio já beneficiou hemofílicos com cursos de capacitação profissional nas áreas de imagem pessoal, informática, comércio e gestão.Há 160 hemofílicos no Maranhão, sendo 80% desse total, pessoas de média e baixa renda e uma grande percentual de hemofílicos tem baixa escolaridade, o que compromete definitivamente o acesso ao mercado de trabalho”, esclarece Luís Guilherme.

“Considerando fatores como esses, que normalmente provocam exclusão social, iniciativas como a do Senac são fundamentais para resgatar a auto-estima e motivação pessoal e profissional dos hemofílicos e outras pessoas com necessidades especiais”, opina o presidente.



SATISFAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO



Com uma carga horária de oito horas diárias, que normalmente costuma se estender, dedicamos pelo menos metade de nossas vidas ao nosso trabalho. 

Através dele temos a oportunidade de nos realizarmos, de darmos nossa contribuição para fazer um mundo melhor, não importando o tipo ou amplitude de nossa função. 

 Ainda que aparentemente certas ocupações possam parecer pequenas ou de baixo valor, o sentimento e intenção com os quais as realizamos sempre fazem diferença. 

 Em um mundo onde os padrões de sucesso são tão estereotipados, e em que poder e dinheiro são tão valorizados, gostar de servir aos outros, por exemplo, pode ser considerado algo de menor valor para muitos. 

 Mas o que realmente faz um trabalho ter pouco valor é a baixa satisfação e realização que ele proporciona a quem o realiza. Pois o real valor do trabalho é a energia que colocamos nele.

Trabalho não é apenas um meio de ganhar dinheiro ou de ser aceito e admirado. Muito mais do que isso, pode ser um meio de ser feliz, de se realizar, de fazer um mundo melhor. É sua escolha!


Bom Trabalho A Todos.


 Maximiliano ANARELLI DE SOUZA  artigo escrito por Maximiliano Anarelli



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

Maiane disse...

Boa noite Maxi, olhei o seu site e estou aqui para deixar o meu boa sorte em sua luta;

Sammy Montana disse...

Essa é a dura realidade dos hemofilicos,no trabalho quando descobrem sobre a hemofilia nao demora muito para me mandarem embora ,so que esse ano estou me espertando .

Sammy Montana disse...

Essa é a dura realidade dos hemofilicos,no trabalho quando descobrem sobre a hemofilia nao demora muito para me mandarem embora ,so que esse ano estou me espertando .

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6