Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março
>
>

REDES SOCIAIS



sss

opinião

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


er

visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



sobre hemofilia


mais notícias



aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

gf

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


fff

...

gty


opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo

>

BLOGS, VÍDEOS E MAIS


opinião - direitos das pessoas com hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Quais direitos de quem tem hemofilia. Por termos tratamento hoje, muitos dizem que as pessoas com hemofilia não precisam de mais direitos... será? São muitas pessoas, cada uma com sua realidade e um Brasil muito grande com muitas diferenças. Precisamos refletir sobre isso.



histórias

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Professora da Medicina lidera diretriz internacional para tratamento de hemofilia

 POR: UFMG, quarta-feira, 10 de julho 2024, às 08h58

Professora da Medicina lidera diretriz internacional para tratamento de hemofilia.

Documento fornece orientações estruturadas para tomada de decisão por médicos, profissionais de saúde, pacientes e seus cuidadores.  

 Suely Rezende destaca a importância de tomar decisões consistentes com os valores individuais dos pacientes 

Foto: Researchgate.net

A professora Suely Rezende, do Departamento de Clínica Médica (CLM) da Faculdade de Medicina, liderou um grupo com 14 especialistas de diversos países na formulação de uma diretriz internacional de prática clínica para o tratamento da hemofilia congênita A e B.


 O documento fornece uma visão abrangente de recomendações que proporcionam segurança para tomada de decisões informadas sobre o tratamento da doença a médicos, profissionais de saúde, pacientes e seus cuidadores. 

 É a primeira vez que uma diretriz com essa finalidade utiliza a metodologia de Avaliação, Desenvolvimento e Classificação de Recomendações (Grade).


 A iniciativa é da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH), que reuniu, num painel multidisciplinar, médicos e representantes de pacientes de todo o mundo. Abrangência e transparência.

 O ponto culminante desse esforço é um conjunto de 13 recomendações, que foram submetidas a análises rigorosas, incluindo comentários públicos, o que garantiu abrangência, transparência e inclusão.


 De acordo com Suely Rezende, a nova diretriz ilustra e enfatiza a importância do envolvimento do paciente e da tomada de decisão compartilhada nas decisões de tratamento e defende escolhas terapêuticas individuais e situacionais. Além disso, preenche lacunas importantes nos dados científicos e identifica prioridades críticas de investigação. “Como o manejo da hemofilia é complexo, nossas diretrizes fornecem clareza, orientando as decisões de tratamento com informações baseadas em evidências, mas destacando a importância de tomar decisões de tratamento consistentes com os riscos, valores e preferências individuais dos pacientes”, afirma a professora. 

 A ISTH é principal organização médico-científica internacional dedicada a promover a compreensão, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de condições relacionadas à trombose e à hemostasia.

 A hemofilia, distúrbio hemorrágico raro resultante de deficiências nos fatores de coagulação sanguínea, afeta centenas de milhares de indivíduos em todo o mundo. 

 Mais informações estão disponíveis no site da ISTH. 

 Cientistas do mundo inteiro discutiram a temática no Congresso da ISTH, em Bangkok, no fim do mês de junho Cientistas do mundo inteiro discutiram a temática no Congresso da ISTH, em Bangkok, na Tailândia, no fim do mês de junho.

Fonte:  Divulgação Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA