Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » E AI, MEU FILHO É HEMOFÍLICO E AGORA?

Diagnóstico


Às vezes o diagnostico é tardio, só ocorrendo quando a criança começa a dar os primeiros passos ou tem alguma queda ou se machuca. 
Os sintomas como manchas rochas, hematomas são alguns sinais, diante destes sintomas é importante procurar um médico.


Pra quem nunca ouviu falar em hemofilia, pode ser difícil no começo, pelos medos e duvidas, mas com o tempo vai se aprendendo e vendo que não é tão complicado e que os problemas não serão como se pensava. 



Quando A Enfermeira Veio E Me Perguntou Se Eu Sabia O Que Era Hemofilia, Foi Um Susto....Nunca Tinha Ouvido Falar.... Não Escolhi A Hemofilia, Foi Ela Que Nos Escolheu. Mas Aprendi A Olhar A Hemofilia Com Outros Olhos..." 

 Anita Souza



Pra quem já teve casos de pessoas hemofílicas na família, mas em épocas anteriores ao avanço do tratamento, essa primeira impressão pode deixar o medo de que experiências negativas com a doença se repitam.


Mas hoje o tratamento permite uma qualidade de vida maior, e vive se como qualquer outra pessoa. 



Nunca Ouviu Falar de Hemofilia? 
A Gente Explica.


Coagulopatias são as deficiência de algum dos fatores de coagulação, a mais conhecida a hemofilia. 


A hemofilia é genética e hereditária, mas pode acontecer por mutação. Se o seu caso for o primeiro, pode ser que já tenha alguém na sua família com hemofilia. 
Vasos e veias levam sangue por todo nosso corpo, mas pode ocorrer hemorragias (internas), sangramentos (cortes externos), porém a cascata de coagulação controla tão rápido, que as vezes nem se nota que algo aconteceu. 

Mas em quem tem uma deficiência da coagulação pode não ser tão simples.... se não tratada a hemofilia, podem ser frequentes as hemorragias. 



"Mas aplicando se o fator, medicação para tratamento da hemofilia, tudo fica bem."


Primeiros Sintomas
São Manchas Rochas. Quando se omeça A Engatinhar.


Os primeiros sintomas são as manchas roxas, não causam dor e não são um problema, apesar de assustarem.A maioria das hemorragias não são aparentes a principio, dor e inchaço são indicativos. Gelo ajuda a diminuir a hemorragia, mas deve se aplicar fator....


► As hemorragias podem acontecer por quedas ou batidas, ou espontâneas. 

A medicação para hemofilia é o concentrado de fator, aplicado na veia. Você será orientado e informado no Centro de Tratamento de Hemofilia.


► No Brasil, a hemofilia é tratada nos Centros de Tratamento de Hemofilia, CTH'S. Onde se pode contar com tratamento multiprofissional, psicologo, assistente social, hematologia, fisioterapia, etc.... 



Quando a criança começa a engatinhar, pode ser comum o aparecimento de manchas roxas, apesar de assustarem, não são graves, em geral não doem e somem naturalmente. A primeira fase da infância, as ocorrências de hemorragias podem ser maiores, mas depois vão diminuindo e pode se controlar a maior parte delas com profilaxia. Com tempo a própria criança vai desenvolvendo a capacidade de lidar com a hemofilia.



A Troca Dos Dentes

A troca dos dentes de leite pode causar alguns sangramentos, não se deve arrancar o dente por conta própria. 

É um sagramento pequeno e que não trás problemas. Se persistir pode se aplicar fator, ou ir ao dentista e extrair, com aplicação previa de fator.... Importante é desde cedo ensinar desde cedo a criança o que é a hemofilia e os cuidados que deve ter, mas sempre mostrando que, se por um lado deve se cuidar para não machucar pode fazer de tudo, desde que com segurança. Ou quase de tudo. Afinal, não vejo necessidade de um hemofílico praticar boxe ou UFC, o bom senso é sempre necessário. Mas cada um deve fazer suas escolhas.

Desde muito cedo, assim que fui me compreendendo como pessoa, fui aprendendo a lidar com a hemofilia. Conhecendo as hemorragias, que a gente sabe que está começando, antes mesmo de sintomas aparecerem. Hoje, vejo os pequenos bem novinhos já aprendendo a aplicar fator em si mesmos.... 

Com a dose domiciliar e a profilaxia a vida é muito melhor para quem tem hemofilia. 

Como já dito, é feito com a reposição do fator de coagulação faltante, Hemofilia A, fator VIII, Hemofilia B fator X. 

A gravidade da hemofilia varia da quantidade de fator no organismo. Com tratamento pode se viver normalmente e feliz.


Dose Domiciliar


No Brasil, contamos com a dose domicilia, que é quando se pega o medicamento para hemofilia, aplicando em casa. A mãe ou o pai aprenderem a aplicar o fator faz toda diferença, dando maior segurança e autonomia. Mas se estes por algum motivo não puderem faze-lo, outro familiar poderá ser treinado para isto.


Procure seu Centro de Tratamento de Hemofilia
e se informe. 

Faz toda diferença. Ajuda não apenas curativamente, mas preventivamente, fortalecendo músculos e articulações e prevenindo hemorragias.  Criando Uma Criança Com Hemofilia


Recorrer a livros e Internet parece uma boa opção. Mas artigos ou publicações antigas, não atualizadas, ou mesmo equivocadas porém, são comuns, e podem induzir a erros ou deixar pais mais preocupados injustificadamente.A linha de partida deve ser a normalidade.

As crianças hemofílicas ou que tenha qualquer  outra deficiência, seja qual for, devem ser criados normalmente. Sem super proteção ou a colocando como inferior.  Costumo dizer que, uma deficiência é apenas uma parte do sujeito que a possui – sendo que ele ainda é formado por seus dons, aptidões, potenciais, caráter, e conhecimentos que vai adquirindo – e a deficiência, a hemofilia aqui em questão, minoria, só sobressairá, se isso for permitido.



É Preciso Fazer A Hemofilia Algo Normal Para O Hemofílico.



A Família

► Conhecer o máximo sobre hemofilia é fundamental.

► Procure conhecer outros pais de crianças com hemofilia. 

► Os Centros de Tratamento de Hemofilia poderiam promover a criação de grupos de pais, bem como as associações também poderiam fazer o mesmo. 

► O Segredo Em Criar Uma Criança Com Hemofilia, E não Super Proteger. 

► A família deve ajudar a criança a se desenvolver, não reprimindo e sem super proteção, tratando-o como normal como ele é. 

  ► Ninguém tem culpa de a criança nascer com hemofilia, é algo que acontece, e que só será um problema se a família e a pessoa com a deficiência de coagulação permitirem.

► A hemofilia não impede um viver de bem com a vida, não impedia no passado quando o tratamento era precário, com os avanços que vivemos no Brasil. 

Quando surgir alguma hemorragia, tenha cuidado para não culpar a criança, ou dar impressão de culpa-la, na hemofilia, sangramentos acontecem - expressões como, "já se machucou de novo"podem fazer a criança sentir que a culpam pelas hemorragias e até mesmo esconder quanto tiver uma, para não ser reprimido.


Com o tempo o próprio hemofílico encontra seu caminho.



Se a vida te der um limão, faça uma limonada, assim diz Anita de Souza, Mãe de uma criança com hemofilia, que escreve uma coluna no blog, É o que ensina Anita Souza, mãe do pequeno Jorge, que escreve para os Diários de Uma Mãe Com H, também editado por Hemofilia News.Ensine Que Tudo Tem Sempre Um Lado Bom.
 
Anita Souza

"Meu filho não é perfeito, vez ou outra reclama da hemofilia, chora, se lamenta, mas acho que é da hemofilia (afinal o meninada dengosa, (risos)... sempre deixei ele tentar, experimentar, até mesmo pra ele saber de suas limitações, e até onde ele podia ir. Ah, hemofilia não é doença, deixem seus filhos serem crianças...hoje em dia temos fator, e está bem mais fácil tratar de um hemofílico do que há 15 anos atrás.
Jaqueline Lins



Eu E A Hemofilia 

 Da minha infância só tenho boas lembranças. Não nego que tive turbulências, mas, elas não me impediram de voar. 

Lembrando que naquele tempo, final dos anos 70, quase não existia tratamento para hemofilia. A hemofilia me fez mais forte, é com a Rita Massela, mãe do Lipe diz, "Se ter hemofilia, é ser como meu filho, que mesmo com hemorragia, continua rindo e brincando.... todo mundo deveria ter um pouco de hemorragia de vez em quando pra espantar o mau humor." 

Tirando alguns sustos que dei na minha mãe, não foi muito problema no meu caso, viver com hemofilia. 
 Tenho hemofilia, hoje com 38 anos, vivi a fase do tratamento ruim da hemofilia no Brasil. Mesmo assim, vivíamos intensamente. Muito mais hoje com os avanços podemos viver bem. Muitos hemofílicos já naquela época, fizeram a diferença no mundo, como Henfil, Betinho, Luiz Cardei - que era cantor de tango argentino e muitos outros.... hoje então, temos infinitas possibilidades.... 



 Fontes: Experiências e pesquisas do editor que tem hemofilia. Criando Uma Criança Com Hemofilia Na América Latina, por Laureen A. Kelley e Ana L. Narváez, Baxter e Lá Kelley; Convivendo Com Hemofilia, Federação Brasileira de Hemofilia; Manual de Hemofilia do Ministério da Saúde .

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6