Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março
>
>

REDES SOCIAIS



visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



sobre hemofilia


mais notícias



aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


outras notícias


>

BLOGS, VÍDEOS E MAIS


opinião - direitos das pessoas com hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Quais direitos de quem tem hemofilia. Por termos tratamento hoje, muitos dizem que as pessoas com hemofilia não precisam de mais direitos... será? São muitas pessoas, cada uma com sua realidade e um Brasil muito grande com muitas diferenças. Precisamos refletir sobre isso.



histórias

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » LUIS CARDEI







Durante sua vida, foi pouco reconhecido, frente ao seu enorme talento, reconhecimento que veio depois de sua morte.
Somente nós últimos anos de vida foi descoberto pela crítica e pelo grande público, tendo gravado alguns discos, que fizeram enorme sucesso após sua morte. 



Início da vida


Ele era o filho de Catherine e Luis Eduardo Cardei Fontanella, tinha uma saúde muito frágil,  foi diagnosticado com hemofilia aos 8 anos. 
Devido a sequelas da hemofilia, sofreu várias operações . Não podia participar dos  Jogos e brincadeiras de  criança no bairro que morava, por proibições de sua mãe, temendo por sua saúde. 

Ouvir o rádio passou a ser passatempo corriqueiro, especialmente tangos conhecia todos os códigos e imitado todo o canto. 

Apesar destes problemas, incentivado por seus amigos, ele apareceu em muitas competições de Tango no bairro de Chacarita, Paternal e Villa Urquiza em que recebeu aplausos mas nunca ganhou. 

Alguns especialistas em tango, chegaram a compara-lo a Carlos Gardel, comparação que ele recebia com bom humor, dizendo não ser tão bom.

“Ouvir a voz profunda de Luis Cardei, segundo Ricardo Garcia Brava, nos leva de volta a Buenos Aires do ranger do velho bonde, a boemia de "chop", a uma era de ouro da Argentina.



<





Se fosse necessário para classificar este menino nascido no bairro de Villa Urquiza, diríamos que ele pertencia à raça de Raul Beron , a Angel Vargas , de Enrique Campos , o Floreal Ruiz , ou seja das grandes vozes da música urbana média Argentina.

Sua vida artística passaram pelas noites dos bares e tabernas, com seu repertório de relíquias quase esquecidas, paradoxalmente resgatado pela paisagem única da casa noturna Gandhi Fórum e do Wine Club . 

Era 1994 quando recebi o convite Guan e lá eu vi pela primeira vez. Eu lembro que eu precisava de ajuda para subir ao palco e tomou o momento de começar.
"Eu estava animado e queria comparar, não podendo, a voz era familiar, mas diferente. 
Eu me lembro que tirou de seu registro, divulgado pelo Club del Vino, sem caixa ou de informação que contém belezas como " Vendaval "," Old vazia "," Um momento, entre outros.

Durante 25 anos atuou na cantina Arturito Patrício "Park com Pisano, com um repertório de Gardel, e relembrando muitos temas esquecidos, tangos e valsas, que tinham histórias simples, às vezes inocente, mas de uma beleza intensa. Participou no filme de Fernando "Pino" Solanas , "A Nuvem", lançado em 03 de setembro de 1998. 

Nesse ano iniciou uma experiência como proprietário de uma casa noturna de tango no Paseo La Plaza, na esquina da Montevideo e Sarmiento.

 Suas últimas apresentações foram em maio de 2000, no Café Literário Opera Prima, Rua Paraná 1259.






"a morte ocorreu por uma propagação da hepatite C em transfusões de rotina, por ser hemofílico, e foi se o artista completo, que teve o seu momento de glória, tão fugaz quanto merecia.”

Com seu amigo cantou bandoneonista Antonio Pisano, com baixa remuneração, no bairro cabarés e, mais tarde, em pontos de venda de alimentos e bebidas como a guitarra e canto artistas, Villa Park e, finalmente, em "O canto do Arturito" uma cantina de Parque Patricios, onde fez por 13 anos, até que foi descoberto em 1994 e saltou para a popularidade quando os proprietários do Fórum Gandhi e The Wine Club proposta para cantar para outros públicos.
A partir daí, e em apenas seis anos, gravou três álbuns, teve platéia que incluía intelectuais e famoso. 





No decurso de um longo artigo sobre o fenômeno que o cantor estava encarnando no coração do "tango boêmio de Buenos Aires", ele foi chamado Le Boiteaux fascinant "lame fascinante" pela publicação francesa Le Monde. 





Durante sua vida Cardei deve ter recebido inúmeras transfusões de sangue por causa de sua hemofilia; seguinte ele contraiu hepatite C que causou sua morte em 8 de junho de 2000. 

Ele havia se casado e tinha um filho, Alfredo, nascido em 1975.


 Clique Para Ouvir



FONTES





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA