Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

HEMOBRÁS AVANÇA


  • Written by Sora Templates

    Hemobrás Inaugura Mais Uma Etapa, Bloco da Fábrica de Hemoderivados. Deve Começar a Produzir em2025

PARCERIA


  • Written by Sora Templates

    Convênio acadêmico Cientifíco entre ABRAPHEM e Faculdade Mackenzie

 

...

DIA MUNDIAL




 

publicidade - responsabilidade dos anunciantesblog 

 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 


 


NOTÍCIAS


NOTICIAS NOSSO DIA HOJE


ILUSTRAÇÃO

Hoje, dia mundial da hemofilia..Dona Hemofilia tá aqui. Mas Como Sempre sigo.Dedo inchando machuquei dormindo? e quadril estranho. Mas já forrei a cama, varri a casa.E com planos de aventuras nós próximos dias.Eu não posso parar. A hemofilia não pode me parar
Clica Para Ler Tudo


NOTICIAS SOBRE O DIA MUNDIAL


ILUSTRAÇÃO

Dia a mundial da Terá Vários eventos. Entre Eles A Iluminação De Prédios E Monumentos. ABRAPHEM Terá Live, Distribuição de Bolsas Térmicas e Inúmeras Ações
Clica Para Ler Tudo


TERAPIA DE RNA


ILUSTRAÇÃO

promessa É Tratar A Hemofilia Com 6 Injeções Anuais. Terapia Por RNA Pode Trazer Revolução. A reportagem é da VEJA Os estudos estão na fase 3.



DÁRIO DE BORDO COM H


ILUSTRAÇÃO

Hoje o Diário do Aço publicou uma matéria sobre minha história e falando dos avanços no tratamento da hemofilia e da vjagen quenvou fazer á viagem para visitar a fábrica da Hemobrás.


ILUSTRAÇÃO

Ano Passado bactéria, chicungunha na passagem de ano... ufa! Não bastasse dona hemofilia. Mas somos casca grossa. Seguimos firmes. Dia Mundial da hemofilia, nosso mês.


ILUSTRAÇÃO

Buscando fator e levando exames, embora sintomas sumirem a bactéria ainda aqui, e depois de tomar o remédio pra hepatite precisava saber se deu certo. aproveito pra passear..


Mais do Diário


mais nóticias


nas telas

opinião

ILUSTRAÇÃO

Direitos? Quais direitos de quem tem hemofilia. Embora hoje o tratamento seja melhor dificuldades ainda existem e precisamos mais direitos. A mães que criam os filhos sozinhos e tem dificuldades de trabalhar, hemofílicos com sequelas... mas sem apoio ou assistência.


fIQUE por dentro


histórias




fatos interessantes


ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » LUIS CARDEI







Durante sua vida, foi pouco reconhecido, frente ao seu enorme talento, reconhecimento que veio depois de sua morte.
Somente nós últimos anos de vida foi descoberto pela crítica e pelo grande público, tendo gravado alguns discos, que fizeram enorme sucesso após sua morte. 



Início da vida


Ele era o filho de Catherine e Luis Eduardo Cardei Fontanella, tinha uma saúde muito frágil,  foi diagnosticado com hemofilia aos 8 anos. 
Devido a sequelas da hemofilia, sofreu várias operações . Não podia participar dos  Jogos e brincadeiras de  criança no bairro que morava, por proibições de sua mãe, temendo por sua saúde. 

Ouvir o rádio passou a ser passatempo corriqueiro, especialmente tangos conhecia todos os códigos e imitado todo o canto. 

Apesar destes problemas, incentivado por seus amigos, ele apareceu em muitas competições de Tango no bairro de Chacarita, Paternal e Villa Urquiza em que recebeu aplausos mas nunca ganhou. 

Alguns especialistas em tango, chegaram a compara-lo a Carlos Gardel, comparação que ele recebia com bom humor, dizendo não ser tão bom.

“Ouvir a voz profunda de Luis Cardei, segundo Ricardo Garcia Brava, nos leva de volta a Buenos Aires do ranger do velho bonde, a boemia de "chop", a uma era de ouro da Argentina.



<





Se fosse necessário para classificar este menino nascido no bairro de Villa Urquiza, diríamos que ele pertencia à raça de Raul Beron , a Angel Vargas , de Enrique Campos , o Floreal Ruiz , ou seja das grandes vozes da música urbana média Argentina.

Sua vida artística passaram pelas noites dos bares e tabernas, com seu repertório de relíquias quase esquecidas, paradoxalmente resgatado pela paisagem única da casa noturna Gandhi Fórum e do Wine Club . 

Era 1994 quando recebi o convite Guan e lá eu vi pela primeira vez. Eu lembro que eu precisava de ajuda para subir ao palco e tomou o momento de começar.
"Eu estava animado e queria comparar, não podendo, a voz era familiar, mas diferente. 
Eu me lembro que tirou de seu registro, divulgado pelo Club del Vino, sem caixa ou de informação que contém belezas como " Vendaval "," Old vazia "," Um momento, entre outros.

Durante 25 anos atuou na cantina Arturito Patrício "Park com Pisano, com um repertório de Gardel, e relembrando muitos temas esquecidos, tangos e valsas, que tinham histórias simples, às vezes inocente, mas de uma beleza intensa. Participou no filme de Fernando "Pino" Solanas , "A Nuvem", lançado em 03 de setembro de 1998. 

Nesse ano iniciou uma experiência como proprietário de uma casa noturna de tango no Paseo La Plaza, na esquina da Montevideo e Sarmiento.

 Suas últimas apresentações foram em maio de 2000, no Café Literário Opera Prima, Rua Paraná 1259.






"a morte ocorreu por uma propagação da hepatite C em transfusões de rotina, por ser hemofílico, e foi se o artista completo, que teve o seu momento de glória, tão fugaz quanto merecia.”

Com seu amigo cantou bandoneonista Antonio Pisano, com baixa remuneração, no bairro cabarés e, mais tarde, em pontos de venda de alimentos e bebidas como a guitarra e canto artistas, Villa Park e, finalmente, em "O canto do Arturito" uma cantina de Parque Patricios, onde fez por 13 anos, até que foi descoberto em 1994 e saltou para a popularidade quando os proprietários do Fórum Gandhi e The Wine Club proposta para cantar para outros públicos.
A partir daí, e em apenas seis anos, gravou três álbuns, teve platéia que incluía intelectuais e famoso. 





No decurso de um longo artigo sobre o fenômeno que o cantor estava encarnando no coração do "tango boêmio de Buenos Aires", ele foi chamado Le Boiteaux fascinant "lame fascinante" pela publicação francesa Le Monde. 





Durante sua vida Cardei deve ter recebido inúmeras transfusões de sangue por causa de sua hemofilia; seguinte ele contraiu hepatite C que causou sua morte em 8 de junho de 2000. 

Ele havia se casado e tinha um filho, Alfredo, nascido em 1975.


 Clique Para Ouvir



FONTES





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

T1

tudo sobre hemofilia

Quer Colaborar Com Nosso Trabalho?

Hemofilia News está na internet desde 2005 com o Diário de um hemofilico de Bem com a vida. Estamos hoje em todas as redes sociais e YouTube. Sem fins lucrativos. Quer contribuir com qualquer valor?. •Pix da caixa CPF 06746742601

Conta Santander Agência 3005 conta corrente 01087786-3

Pix Picpay Instituição 380. Ag 0001 Cc 52175856-4

T2


SOBRE HEMOFILIA

T3

74

T5


Saiba mais


T6