Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESP SOBRE HEMOFILIA

Aconteceu na  na Alesp Audiência pública que reuniu especialistas, pacientes e ABRAPHEM para debate sobre tratamento da hemofilia

Reunião foi promovida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos), em parceria com a Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (Abraphem)

Por G1 e TV Globo — Brasília

 

Parabenizou a luta da presidente da ABRAPEM, Mariana Battazza. Disse que já esteve na secretaria estadual de saúde com ela discutindo algumas ações, mas que não teria tido continuidade, isso a 3 anos segundo ele. 


A Dra Cristiane da Silva Pinto, hematologista também esteve presente. Dr Felipi Romaris, defensor público do estado, dra Luciana Jordão, procuradora geral e Indianara Galhardo, vice presidente da ABRAPEM, Selma Sariano, Hematologista e diretora da Hemorede estadual foram alguns dos que compuseram a mesa.

 Mariana apresentou e falou da importante pesquisa da Jornada do Paciente apresentando um resumo dos dados obtidos.


"Ao conversar com quem vive, a gente sente um pouco como é e, por isso, queremos ajudar. Nosso intuito é ouvir e poder chamar a atenção para que a gente possa senão resolver, tentar amenizar essa situação que causa sofrimento em tantas pessoas", disse Gilmaci Santos.


 A audiência abordou temas importantes, os desafios, os novos tratamentos e a realidade das pessoas com hemofilia. 


 Um dos pontos falados foi do desafio do fornecimento do tratamento da hemofilia no Brasil, 4° no mundo no número de pacientes e único do mundo a oferecer tratamento público global a todos os pacientes. 

 A Indianara Galhardo contou a história do diagnóstico do seu filho. O que ficou evidenciado foi a importância do tratamento e de se olhar os novas tratamentos que estão surgindo não com o olhar econômico, mas dá qualidade de vida e segurança que pode proporcionar aos pacientes. 


 A construção de políticas públicas e ações governamentais que atuem no bem-estar e na dignidade dos hemofílicos foram o foco das discussões, que contaram com a participação de profissionais de saúde, especialistas e pessoas que vivem com a hemofilia. 


 Segundo o deputado Gilmaci, "Ao conversar com quem vive, a gente sente um pouco como é e, por isso, queremos ajudar. Nosso intuito é ouvir e poder chamar a atenção para que a gente possa senão resolver, tentar amenizar essa situação que causa sofrimento em tantas pessoas", disse Gilmaci Santos. 


 A audiência foi mediada pela presidente e fundadora da Abraphem, Mariana Battazza. A associação atua na defesa dos direitos das pessoas com hemofilia, buscando a implementação de políticas públicas de saúde e assistência social às pessoas com coagulopias. 


 A audiência foi transmitida ao vivo. 



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA