Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia

CONCIZUMABE PARA HEMOFILIA B

ILUSTRAÇÃO

Ministério da Saúde se manifestou favoravelmente á incorporação do EMICIZUMABE para crianças com hemofilia grave com inicio do tratamentoate 6 anos de idade. Anúncio feito dentro de um evento do Ministério da Saúde pelo próprio Ministro da Saúde. Na ocasião uma maec mãe de uma cria com hemofilia falou sobre a importância da incorporação. Ainda não é a incorporação, a CONITEC ainda vai deliberar. Mas é um passo importante.

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo


Simpósio

ILUSTRAÇÃO

Simpósios irá abordar vários aspectos relacionados á hemofilia. Palestrantes de renome irão fazer apresentações.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo



mais notícias




SANGRAMENTO NO DENTE


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » IN HEMOAÇÃO

Criado pela psicóloga junguiana e psicoeducadora, Frederica Cassis, o baralho. In-Hemoação, é um jogo interativo onde ludicamente as crianças com Hemofilia aprendem sobre a doença, o tratamento e a lidar melhor com essa coagulopatia.



 


O objetivo do jogo é propiciar uma maior interação e conhecimento entre paciente e médicos. Intitulado de “In-Hemoação - Brincando e Aprendendo Sobre Hemofilia, Inibidores e Tratamentos", as cartas disponíveis no jogo ensinam de maneira simples e lúdica sobre temas complexos, como a coagulação, os inibidores e efeitos, atividades e tratamentos diversos, além da profilaxia, utilizada para prevenir sangramentos, que se ocorrerem se não tratados imediatamente, podem causar sequelas graves.



Um Pouco Mais Sobre Hemofilia e Seu Tratamento


O tratamento pode ser feito por demanda, aplicando fator quando a hemorragia acontece, ou preventivamente com a profilaxia, onde o fator é aplicado várias vezes na semana, de acordo com a prescrição do médico. 

 Lembrando que, quem tem hemofilia sabe que o sangramento começou antes mesmo de maiores sintomas aparecerem, sendo ainda irrelevantes - Segundo a Dra. Ana Maria Cerqueira da Hemominas, os portadores de Hemofilia desenvolvem essa capacidade que é conhecida como aura. 




Quando a pessoa com hemofilia possui a dose domiciliar, pode levar uma ou mais doses de fator pra casa, que ele próprio se tiver à idade adequada, os pais previamente treinados, ou outro familiar, no caso dos ainda muito pequenos, podem aplicar. Isso é importante pois a grande maioria dos portadores de Hemofilia moram longe do centro de tratamento. 

 Na profilaxia por sua vez, aplica-se o fator preventivamente para evitar as hemorragias.


INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO 
SÃO DIFERENCIAL


Informação e conhecimento sobre hemofilia são um diferencial, permitindo uma melhor compreensão e participação do paciente e seus pais no tratamento para que lidem melhor com a doença. 
O In-Hemoação, tem justamente o propósito de levar informação e conhecimento de forma lúdica, ainda trabalhando a auto estima da pessoa com hemofilia.

Frederica Cassis e Seus Projetos

Frederica é Belgo-Egipcia, psicóloga junguiana e psicoeducadora, trabalha voluntariamente no Centro de hemofilia do Hospital das Clinicas,FMUSP, fala várias línguas, e viajou pelo mundo desde 1994 voluntariamente apresentando trabalhos e participando de congressos internacionais, divulgando a hemofilia e levando informações sobre a mesma. 



Sendo o objetivo de continuar disseminando idéias, informações , imagens de arte e da vida (incluindo viver com hemofilia) de uma maneira simples e usando ainda a simbologia do vermelho, do sangue, mundo afora. Blood é escrito em vários idiomas. 

Já o In-hemoação tem atualmente o apoio da Federação Brasileira de Hemofilia e da Octapharma Brasil (financeiro).


MAIS SOBRE O IN-HEMOAÇÃO


A Federação Mundial de Hemofilia também apóia o projeto.
O In-Hemoação, é uma ampliação e renovação do prévio 'Hemoação ou hemoaction “feito em 2002.

No In-Hemoação, a versão atual, são tratados temas novos como inibidores, tratamentos diversos como profilaxia, imunotolerância e uso de bypass. Também aborda temas como, Atividades esportivas, lúdicas e fisioterapia.

< O In-Hemoação, será lançado este ano (2015) no primeiro semestre para todos os Centros de Tratamento de Hemofilia do Brasil.




Como já dito, o In-Hemoação foi criado pela Frederica Cassis, e os desenhos são de seu amigo Marcos Pavão.

De acordo com Frederica Cassis, as cartas podem ser utilizadas para explicar os conceitos básicos da Hemofilia e seu tratamento pelo jogo da memória, por exemplo.
O objetivo é fazer com que as crianças se familiarizem desde cedo sobre o conceito do que é ter hemofilia, da importância da profilaxia, da imunotolerância e dos demais aspectos necessários para o sucesso do tratamento. “Toda a equipe multidisciplinar pode fazer uso das cartas, que têm uma seqüência lógica. Inclusive, pais e os jovens pacientes também poderão aprender brincando em família”, comenta Frederica.

A Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), entidade que auxilia pessoas com esse distúrbio genético, que afeta a coagulação do sangue e atinge 20 mil pessoas no Brasil, apóia essa iniciativa “O baralho pode auxiliar diariamente enfermeiros, médicos ou psicólogos que lidam ou cuidam de pacientes com hemofilia, a explicarem com imagens para crianças e também adultos o que acontece no corpo dos portadores de hemofilia ou nas situações de sangramento. 
Quando a pessoa tem auto conhecimento sobre o que ocorre com seu próprio organismo, tem maior aceitação do tratamento, principalmente o preventivo e domiciliar, que inibe as hemorragias por meio de infusões que são realizadas de duas a três vezes por semana”, explica a presidente da FBH, Tânia Maria Onzi Pietrobelli.

O In-Hemoação é de autoria de Frederica Cassis com o cartunista Marcos Pavão e tem patrocínio da Octapharma.

HEMOFILIA

A hemofilia é uma deficiência de um dos fatores de coagulação do sangue, responsável pelo controle de eventuais hemorragias. 

As pessoas com hemofilia podem ter ao longo da vida, muitos sangramentos, na maioria internos, que causam dor, que pode aumentar gradativamente se não receberem o medicamento que precisam, o fator faltante.  
No caso da falta de tratamento pode haver sequelas articulares e musculares. 

Felizmente hoje no Brasil o tratamento da hemofilia tem melhorado muito, estando disponível o tratamento até mesmo com profilaxia, onde se previnem as hemorragias com aplicações profiláticas dos fatores de coagulação, sendo que além dos medicamentos plasmáticos estão disponíveis também os recombinantes.

Por Maxi Anarelli (Maximiliano Anarelli de Souza)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA