
Mas dia 17, foi dia de celebrar a vida, que vivemos a vida e não a hemofilia, e acima de tudo somos vencedores. Também foi dia de sonha com dias melhores
Com apoio do MacDonald's e do Instituto Henfil, Baxter, Novo Nordisk e Octapharma, Hemorio, O Troféu Graúna, promovido pela APHAD, teve como objetivos: Celebrar o Dia Mundial da Hemofilia; Comemorar os 15 anos da APHAD, Apresentar um panorama sobre o tratamento da hemofilia no Brasil e no mundo e ainda, homenagear os profissionais que prestaram relevantes serviços à comunidade com distúrbios hemorrágicos.
Os homenageados receberam o troféu graúna - Graúna é um dos personagens de Henfil, e essa escolha foi justamente, para homenagear este grande hemofílico, que já nos deixou.
Eu, Emílio, o filho do Henfil e o Manuel
|
O Cartunista Henfil, que teve intensa participação política e cultural no Brasil. Presente no evento Ivam de Souza filho de Henfil, agradeceu a homenagem e falou um pouco do pai e sua relação com a hemofilia.
A Abertura contou com um delicioso café da manhã, com sabor de confraternização e descontração...Seguiu se das palestras, e de brincadeiras para as crianças. As palestras foram proferidas por grandes especialistas e lideranças do mundo da hemofilia, entre elas Dr. Guilherme Genovez, Tânia Pietrobelli Onzi, Dr. Luciano Rocha Pacheco e outros, conforme programação abaixo.
- Dr Guilherme Genovez – Ministério da Saúde
- Dra. Mônica Cerqueira – HEMORIO
- Dr. Luciano Pacheco – Hospital das Clínicas Da UFPR.
- Sr. Cesar Garrido – Federação Mundial Da Hemofilia E Da Associação Venezuelana Para Hemofilia.
Mesa com autoridades, profissionais e representantes da APHAD e Hemorio |
Já Tânia Pietrobelli da Federação Brasileira de Hemofilia, falou sobre os avanços no tratamento da hemofilia no Brasil e do que ainda precisa ser feito neste país.
Ainda houve as falas da presidente da Federação Brasileira de Hemofilia na época e do senhor Emílio Rocha Neto, presidente da APHAD.
Falaram também a enfermeira Sônia Saragosa. O Troféu Graúna, homenageou pessoas de destaque no tratamento, defesa dos direitos das pessoas com hemofilia e que contribuíram para melhoria da vida dos hemofílicos no Brasil. Houve um momento para perguntas e interação dos presentes com participantes.
Um momento artístico encerrou a primeira parte do evento. Um almoço e uma confraternização encerraram o evento. Um grande evento, que engrandeceu a cidade do Rio de Janeiro, pois promoveu um importante encontro sobre hemofilia, com presença de especialistas em hemofilia, presidente da FBH e Federação Mundial, autoridades, lideres do meio hemofílico.
Possibilitou muito conhecimento a todos que estiveram presentes, promovendo uma excelente troca de experiências e compartilhamento de histórias, já que um oportuno encontro de pais de hemofílicos e pessoas com hemofilia foi possível.
Um momento também de interação entre pessoas com hemofilia e familiares, de união e amizade. De rever amigos e fazer novos amigos.
Oportunamente:
Estivemos presentes a convite da APHAD. Agradecemos a todos que possibilitarão nossa participação.
Agradecimentos à Azul Linhas Aéreas e ao Hotel Windissor Guanabara, Hemorio, APADH e Apoiadores do event .
17 de abril de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário