Relato de Uma Pessoa Com Hemofilia No Grupo do Facebook
Olhando pra trás vejo a situação hoje dos hemofílicos dessa nova geração uma benção comparando com meus tempos de criança, quando não existia nenhum remedio nem recurso algum pra ser aplicado em um hemofílico que sofria uma hemorragia intra muscular ou nas articulaçoes ou um sangramento. Único recurso que eu recebia era bolsas de sangue, ou melhor vidros pois naquela época eram feito doações de sangue direto em coletores de vidro, cheguei a receber sangue direto do braço do doador sem fazer exames pois era isso ou morrer , após forte hemorragia de nariz onde eu enchia uma pia de sangue em pouco tempo.
Meus pais venderam a única casa que conseguiram comprar com tanto sacrificio pra pagar a conta do hospital. Mas o comprador não pagou os enganando. Ficando meus país sem casa vivendo de favor e ainda devendo no hospital que tinham parcelado os gastos.
Assim foi se passando os anos até a idade de meus 12 anos onde conseguimos contato com Curitiba no hospital pequeno principe , onde comecei o tratamento com o tal CRIU OU CRIO que era tirado do plasma após rodar em uma maquina que veio da alemanha e que em alta rotação separava o plasma desse outro concentrado.
Ficamos nessas idas e vindas de Francisco Beltrao pra Curitiba e começando a se tratar na Santa Casa em Ctba onde conheci muitos outros hemofilicos pois até então eu achava que era só eu que sofria com aquela situação.
Perdi muitos amigos que fiz e que eram hemofilicos com Aids e depois com hepatite C que na época não tinha tratamento. Contrai também hepatite C mas na época ja havia remedios pra isso era quase uma quimioterapia os sintomas que causava as aplicações de inerferon com 8 comprimidos de Ribavirina. Perdi na época mais de 20;kilos fiquei um ET , mas consegui negativar em 3 meses de tratamento.
E assim foi muitas e muitas lutas e vitórias até chegar esse fator VIII abençoado que trago pra casa e me aplico assim que sinto que algo vai complicar pois com 54 anos hoje eu sei identificar qdo a hemorragia esta acontecendo e faço logo o fator sem chegar a ter dores fortes, já resolvendo o sangramento no começo oq no passado não teria como e vc já sabia o calvário que iria enfrentar.
Só pra deixar claro depois de anos de loucura do meu pai referente as bebedeiras ele se conscientizou depois de cair na real e ver o estrago que causou nas nossas vidas e na dele, parou de beber e dar tiros de revolver nos pés de minha mãe, parou de bater e quebrar a casa toda , oque fazia todos os dias durante anos e minha mãe aguentou queta pois não podia cuidar de mim pra trabalhar, até tentou separar dele, ficou 6 meses separada mas se obrigou a voltar pois eu era a pessoa mais importante pra ela naquele momento então eles voltaram e ele parou de beber e bater nela e foi durante mais de 30 anos depois que parou de beber o melhor esposo e o melhor pai que alguem poderia ter. Faleceu a 3 anos . Minha mãe esta com saude graças a Deus com quase 80 anos , ela sempre quis morar sozinha e é uma guerreira até hoje.
Me liga todo santo dia pra perguntar como estou.
Agradeço a Deus pela mãe que ele me deu e pela recuperação do meu pai e tambem pela descoberta desse fator VIII Que me manteve vivo até hoje.
Desculpa aí gente.
THE END !
Nenhum comentário:
Postar um comentário