Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » AUDIÊNCIA ALESP

Audiência pública na Alesp reúne especialistas para debate sobre tratamento à hemofilia

Reunião foi promovida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos), em parceria com a Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (Abraphem)
11/08/2025 19:20 |


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta segunda-feira (11), uma audiência pública para o debate sobre os caminhos para o combate à hemofilia. O evento foi promovido pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos), em parceria com a Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (Abraphem).



O foco da discussão, que contou com a participação de profissionais de saúde, especialistas e pessoas que vivem com a hemofilia, foi a construção de políticas públicas e ações governamentais que atuem no bem-estar e na dignidade dos hemofílicos.

"Ao conversar com quem vive, a gente sente um pouco como é e, por isso, queremos ajudar. Nosso intuito é ouvir e poder chamar a atenção para que a gente possa senão resolver, tentar amenizar essa situação que causa sofrimento em tantas pessoas", disse Gilmaci Santos.



A audiência foi mediada pela presidente e fundadora da Abraphem, Mariana Battazza. A associação atua na defesa dos direitos das pessoas com hemofilia, buscando a implementação de políticas públicas de saúde e assistência social às pessoas com coagulopatias e seus familiares.

Hemofilia

A hemofilia é uma doença genética e hereditária que afeta a capacidade de coagulação do sangue, resultando em sangramentos prolongados.

De acordo com a Abraphem, em 70% dos casos, a mutação genética causadora da hemofilia já está presente na família e é transmitida pelas mães portadoras aos filhos. Nos outros 30%, a doença surge numa família sem histórico de hemofilia, sendo causada por uma mutação genética nova.

Perspectivas

Os temas centrais da audiência foram as perspectivas e oportunidades de melhoria no cuidado da hemofilia no Brasil, com a exposição da necessidade da incorporação de novas tecnologias, ampliação da educação sobre a hemofilia e acesso a medicamentos.



"Queremos que entendam melhor a jornada do paciente, as dificuldades relatadas por eles mesmos e que, a partir de dados, a gente possa entender quais são as oportunidades de melhoria", disse Mariana Bartazza.

Assista à audiência pública, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:


Assista à audiência pública, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens do evento

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA