.

domingo, 1 de abril de 2012

Trófeu Graúna - Dia Mundial da Hemofilia - Rio de Janeiro

"O Dia Mundial da Hemofilia Foi Comemorado No Rio de Janeiro com várias atividades e o Troféu Graúna, que lembra Henfil, um dos maiores cartunistas do mundo e um grande brasileiro.  Evento promovido pela APHAD em parceria com Hemorio."
O evento promovido pela APHAD, realizado no Hemorio, na cidade do Rio de Janeiro, comemorou o Dia Mundial da Hemofilia no estado do Rio. 

A Abertura com um delicioso café da manhã, com sabor de confraternização e descontração, seguiu se das palestras, e de brincadeiras para as crianças. 



As palestras proferidas por grandes especialistas e lideranças do mundo da hemofilia, entre elas  Dr. Guilherme Genovez, Tânia Pietrobelli Onzi, Dr. Luciano Rocha Pacheco e outros, conforme programação abaixo. 

Mesa com autoridades, profissionais e representantes da APHAD e Hemorio




Eu, Emílio, o filho do Henfil e o Manuel





 Palestras sobre Hemofilia.

Dr Guilherme Genovez – Ministério da Saúde
A Evolução Do Tratamento da Hemofilia No Brasil.

Dra. Mônica Cerqueira – HEMORIO
Novos Programas Do Ms: Profiláxia E Imunotolerância

Dr. Luciano Pacheco – Hospital das Clínicas Da UFPR.
O Panorama Da Ortopedia No Brasil.

Sr. Cesar Garrido – Federação Mundial Da Hemofilia E Da ASSOCIAÇÃO Venezuelana Para Hemofilia.


Apresentação Musical:

Gilson Peranzzeta – Pianista, Compositor, Arrajador E Maestor Es
Eduardo Thomas Kazan – Músico.

A palestra do Senhor Cesar Garrido, da Federação Mundial de Hemofilia, traduzido para o português nos slides por Maximiliano Anarelli de Souza, falou sobre o panorama da hemofilia no mundo e das perspectivas para o Brasil. 

Já Tânia Pietrobelli da Federação Brasileira de Hemofilia, falou sobre os avanços no tratamento da hemofilia no Brasil e do que ainda precisa ser feito neste país. 

Ainda houve as falas da presidente da Federação Brasileira de Hemofilia na época e do senhor Emílio Rocha Neto, presidente da APHAD. 

Falaram também a enfermeira Sônia Saragosa. O Troféu Graúna, homenageou pessoas de destaque no tratamento, defesa dos direitos das pessoas com hemofilia e que contribuíram para melhoria da vida dos hemofílicos no Brasil. Houve um momento para perguntas e interação dos presentes com participantes. 

Um momento artístico encerrou a primeira parte do evento. Um almoço e uma confraternização encerraram o evento. Um grande evento, que engrandeceu a cidade do Rio de Janeiro, pois promoveu um importante encontro sobre hemofilia, com presença de especialistas em hemofilia, presidente da FBH e Federação Mundial, autoridades, lideres do meio hemofílico. 

Possibilitou muito conhecimento a todos que estiveram presentes, promovendo uma excelente troca de experiências e compartilhamento de histórias, já que um oportuno encontro de pais de hemofílicos e pessoas com hemofilia foi possível. 

Material que produzimos com relatos de pacientes para entregar para Coordenação Geral do Sangue.

 

bolo de 15 anos da APHAD





Estivemos presentes a convite da APHAD. 
Agradecemos a todos que possibilitarão nossa participação.
Agradecimentos à Azul Linhas Aéreas, Hotel Windissor Guanabara e ao Hemorio. 
.

mais sobre hemofilia




Pesquisa Probe




Jornalismo letras no arPesquisa da Federação Brasileira e Mundial Sobre Hemofilia. Clique e Responda.
APHAD - TROFÉU GRAÚNA
Dia Mundial da Hemofilia2012


O dia mundial da Hemofilia é oportuna data para divulgar a hemofilia e a realidade dos hemofílicos e reiterar a luta por seus direitos. A oque comemorar, pelos avanços ocorridos nos últimos tempos, resultado da luta de muitos, mas ainda a muito que fazer. Mas este dia 17, foi dia de falar do que precisa ser feito, com otimismo em dias melhores, mas principalmente de comemorar, celebrar a vida, que somos hemofílicos, mas acima de tudo, vencedores.








Com apoio do MacDonald's e do Instituto Henfil, Baxter, Novo Nordisk e Octapharma, Hemorio, o evento promovido pela APHAD teve como objetivos: Comemorar os 15 anos da APHAD, Apresentar um panorama sobre o tratamento da hemofilia no Brasil e no mundo, prestar uma homenagem aos profissionais que prestaram relevantes serviços à comunidade hemofílico, oferecendo o troféu graúna e Homenagear o Cartunista Henfil, que teve intensa participação política e cultural no Brasil. Presente no evento Ivam de Souza filho de Henfil, agradeceu a homenagem e falou um pouco do pai e sua relação com a hemofilia.




Excelente evento que marcou o dia mundial da hemofilia e a vida dos presentes.

.

Reações:

0 comentários: