Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março
>
>

REDES SOCIAIS



visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



sobre hemofilia


mais notícias



aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


outras notícias


>

BLOGS, VÍDEOS E MAIS


opinião - direitos das pessoas com hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Quais direitos de quem tem hemofilia. Por termos tratamento hoje, muitos dizem que as pessoas com hemofilia não precisam de mais direitos... será? São muitas pessoas, cada uma com sua realidade e um Brasil muito grande com muitas diferenças. Precisamos refletir sobre isso.



histórias

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » HEMOAM E HEMORIO COM NOVAS SALAS DE TRANSFUSÃO




Ambientes lúdicos, mais informais e com atrativos para as crianças são investimentos de alguns hemocentros, para melhorar a rotina dos pequenos pacientes e ajudar na aceitação destes ao tratamento. 

Diferencial que de fato tem muitos aspectos positivos.

Os pequenos tem toda tensão das "agulhadas", rotina cansativa de idas ao centro de tratamento, e um clima descontraído, onde possam se sentir a vontade e até brincar auxilia em tornar tudo isso mais leve. 




Que iniciativa incrível do Hemorio pras crianças que precisam de frequentes transfusões e enfrentam como pequenos guerreiros a luta de alguma doença. Um ambiente que ajuda a amenizar e facilita o tratamento. (Maximiliano Anarelli de Souza).





O Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia) ganhou ontem uma nova ala com 750 metros quadrados, que abrigará um setor de quimioterapia e transfusão. 


O local concentra duas áreas: o Aquário Carioca, espaço lúdico e acolhedor para atendimento infantil, inspirado no fundo do mar, criado em parceria com a ONG Instituto Desiderata e o designer Gringo Cardia; e a Ala Henfil, para atendimento de pacientes adultos. 




Para a diretora-geral do Hemorio, Clarisse Lobo, a criação do espaço aumenta a eficácia do tratamento. 


A previsão é de que o Aquário Carioca atenda a cerca de 5 mil crianças, a partir de janeiro do ano que vem.

 “O ambiente acolhedor e lúdico potencializa as ações de humanização, que influenciam positivamente na resposta terapêutica dos pacientes. 




Estamos oferecendo assistência de qualidade à população, que é a meta do  SUS (Sistema Único de Saúde)” afirmou a diretora. 




A Secretaria de Saúde investiu R$ 4,2 milhões nos dois projetos. O Hemorio inaugurou ainda o novo Centro de Imagens, que recebeu equipamentos mais modernos, como tomógrafo, aparelhos de Raios-x e ultrassom.




 Fonte: Vilânia Amaral . portal@d24am.com

O Hemoam recebe pacientes de toda Rede SUS para o tratamento das chamadas doenças do sangue,. A Leucemia e a Hemofilia são os casos mais freqüentes entre crinas e adolescentes que procuram o hospital.

No Hemoam a  Comissão de Humanização da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em parceria com o Grupo Raio de Sol, inauguraram um espaço recreativo para crianças: Espera com Arte. 
O espaço foi ampliado e modificado para receber crianças e famílias que necessitam ficar esperando por exames e coleta. 

Segundo o diretor-presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, o espaço já era uma exigência do Ministério da Saúde desde 2003 e a viabilização do Projeto Espera com Arte só foi possível por meio de parcerias junto com o grupo Raio de Sol.

“Esse espaço que conta com a ajuda de voluntários e profissionais é de extrema importância não só para as crianças, mas também para as famílias e médicos, já que vimos o quanto a espera é dolorosa.

 Com brinquedos e as leituras, essas crianças vão poder se entreter enquanto vivem nessa dura vida de hospital”, diz Nelson. Cerca de 500 crianças que precisam de tratamento passam semanalmente pelo laboratório de análises clínica do hospital que tem for finalidade o tratamento de doenças do sangue.


O espaço conta com brinquedos e uma sala especial de leitura, onde as alunas voluntárias da Faculdade Boas Novas usam esse recurso para acalmar as crianças mais nervosas com o tratamento. 

Para Tamara Santos, mãe de Kefferson Souza, paciente há 11 anos do Hemoam, as consultas ao médico vão se tornar mais tranquilas, já que o menino se martiriza toda vez que precisa vir fazer tratamento pra anemia.

“Meu filho já ficou encantado e até esqueceu que estava aqui para tirar sangue”, disse.

O Hemoam recebe pacientes de toda Rede SUS para o tratamento das chamadas doenças do sangue. 





A Leucemia e a Hemofilia são os casos mais freqüentes entre crinas e adolescentes que procuram o hospital.





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA