Diário de Um Hemofílico de Bem Com A Vida e Notícias e Tudo Sobre Hemofilia

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HEMOAM E HEMORIO COM NOVAS SALAS DE TRANSFUSÃO

'"Centros de Tratamento de Hemofilia investem em ambientes e equipamentos especiais e específicos para atender as crianças.""
Ambientes lúdicos, mais informais e com atrativos para as crianças são investimentos de alguns hemocentros, para melhorar a rotina dos pequenos pacientes e ajudar na aceitação destes ao tratamento. Diferencial que de fato tem muitos aspectos positivos. Os pequenos tem toda tensão das "agulhadas", rotina cansativa de idas ao centro de tratamento, e um clima descontraído, onde possam se sentir a vontade e até brincar auxilia em tornar tudo isso mais leve. 

Esta é a proposta do Hemorio e do Hemam. 


Que iniciativa incrível do Hemorio pras crianças que precisam de frequentes transfusões e enfrentam como pequenos guerreiros a luta de alguma doença. Um ambiente que ajuda a amenizar e facilita o tratamento. (Maximiliano Anarelli de Souza)

 HEMORIO


O Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia) ganhou ontem uma nova ala com 750 metros quadrados, que abrigará um setor de quimioterapia e transfusão. 

O local concentra duas áreas: o Aquário Carioca, espaço lúdico e acolhedor para atendimento infantil, inspirado no fundo do mar, criado em parceria com a ONG Instituto Desiderata e o designer Gringo Cardia; e a Ala Henfil, para atendimento de pacientes adultos. 

Para a diretora-geral do Hemorio, Clarisse Lobo, a criação do espaço aumenta a eficácia do tratamento. A previsão é de que o Aquário Carioca atenda a cerca de 5 mil crianças, a partir de janeiro do ano que vem.“O ambiente acolhedor e lúdico potencializa as ações de humanização, que influenciam positivamente na resposta terapêutica dos pacientes. Estamos oferecendo assistência de qualidade à população, que é a meta do  SUS (Sistema Único de Saúde)” afirmou a diretora. A Secretaria de Saúde investiu R$ 4,2 milhões nos dois projetos. O Hemorio inaugurou ainda o novo Centro de Imagens, que recebeu equipamentos mais modernos, como tomógrafo, aparelhos de Raios-x e ultrassom.

 Fonte: Vilânia Amaral . portal@d24am.com

HEMOAM
O Hemoam recebe pacientes de toda Rede SUS para o tratamento das chamadas doenças do sangue,. A Leucemia e a Hemofilia são os casos mais freqüentes entre crinas e adolescentes que procuram o hospital.
Manaus - No Hemoam a  Comissão de Humanização da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em parceria com o Grupo Raio de Sol, inauguraram um espaço recreativo para crianças: Espera com Arte. O espaço foi ampliado e modificado para receber crianças e famílias que necessitam ficar esperando por exames e coleta. Segundo o diretor-presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, o espaço já era uma exigência do Ministério da Saúde desde 2003 e a viabilização do Projeto Espera com Arte só foi possível por meio de parcerias junto com o grupo Raio de Sol.
“Esse espaço que conta com a ajuda de voluntários e profissionais é de extrema importância não só para as crianças, mas também para as famílias e médicos, já que vimos o quanto a espera é dolorosa. Com brinquedos e as leituras, essas crianças vão poder se entreter enquanto vivem nessa dura vida de hospital”, diz Nelson. Cerca de 500 crianças que precisam de tratamento passam semanalmente pelo laboratório de análises clínica do hospital que tem for finalidade o tratamento de doenças do sangue.

“Os voluntários trazem amor e muita paciência. É por meio deles que essas crianças voltam a sorrir mesmo tendo que fazer o tratamento por toda a vida”, disse a assistente do hospital Anne Caroline.

O espaço conta com brinquedos e uma sala especial de leitura, onde as alunas voluntárias da Faculdade Boas Novas usam esse recurso para acalmar as crianças mais nervosas com o tratamento. 

Para Tamara Santos, mãe de Kefferson Souza, paciente há 11 anos do Hemoam, as consultas ao médico vão se tornar mais tranqüilas, já que o menino se martiriza toda vez que precisa vir fazer tratamento pra anemia.
“Meu filho já ficou encantado e até esqueceu que estava aqui para tirar sangue”, disse. O Hemoam recebe pacientes de toda Rede SUS para o tratamento das chamadas doenças do sangue. 



A Leucemia e a Hemofilia são os casos mais freqüentes entre crinas e adolescentes que procuram o hospital.

















mais sobre hemofilia


Nenhum comentário:




do Diário Postagens opiniões e pensamentos



Quarta- Feira, 27 de setembro


clique e leia tudo

*18 de outubro foi dia dos médicos, parabéns e obrigado a todos os anjos de jaleco.


* Acontece no Espírito Santo, o primiro Hemojogos, 28 de outubro, no parque da Vale. Leia mais.


* Dia 27 de outubro tem Embaixadores da Hemofilia em São Paulo. Clique para saber mais.





LEIA TAMBÉM:



1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes

1
jamille edaes

2
Jamille e o marido, Roberto Edaes

3
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"

4
jamille edaes




Eventos que participamos e cobrimos



Jamille e o marido, Roberto Edaes
Encontro Rio São Paulo de Hemofilia -RJ,
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Dia Mundial, APHISP - Campinas..
Kalil chegou a ligar para o atacante Fred: "É o maior centroavante do Brasil há anos"
Divulgando o Dia Mundial da Hemofilia Na Praça Sete. .