MINUTO A MINUTO

Férias chegando. Tomara dona hemofilia também de ferias...



SOBRE HEMOFILIA

evolução

CIRURGIA.

  • Written by Sora Templates

    HC Realiza Primeira Cirurgia Em Triatleta Hemofílico.

REVOLUÇÃO

CIÊNCIA

  • Written by Sora Templates

    Primeiro embrião híbrido de humano e porco foi criado em laboratório.



,

mais notícias

,

,

últimos dias

Eu e minha companheira de traquinagens. Aprontamos mais que dona hemofilia. Aniversário dela sexta-feira 13, sugestivo não? Ainda vimos um gato preto no caminho do salão de festas. Tia artrose tentou aprontar, mas uma fatorada com codeina e tudo foi bem. Entrando de férias agora, programando viagem pra curtir BH e aproveitar pra pegar fator. Ou seria o contrário. Certeza? De que a hemofilia não impede um viver de bem com a vida.

quadrilha de hemofílico

Entrei pra uma quadrilha, calma, não fui pra política. Festas juninas e julinas, é disso que estou falando, época que amo. Já dancei muita quadrilha, hoje vou só de observador e comedor. Falando nisso a festa junina da APH foi um show.

acidente de percurso

Depois de uma semana de muleta já estou bom e pronto pra outra.... (riso)



ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » FATOR 8 BANDA

A banda  Fator VIII é uma um grupo de rok panamenho , considerada de maior influência neste segmento naquele país, cujo nome teria surgido quando um de seus membros teve de ir ao um hospital fazer o fator VIII que é o medicamento usado pelas pessoas com hemofilia, pois o mesmo era hemofílico. 

"Banda teria o nome em homenagem
a um dos membros da banda que teria hemofilia."

Descobrimos esta banda em uma de nossas garimpagens sobre curiosidades e novas informações sobre hemofilia.
    O nome da banda surgiu quando um um membro da banda, que era Hemofílico que, teve de ser levado a um hospital para receber o fator de coagulação, após ter uma hemorragia, após ter caído do telhado de sua casa. Infelizmente, hoje ele não mais é membro da banda. 
A Banda Fator 8, é um quinteto de rock panamenho de maior influencia neste estilo musica, e tem mais de  de 15 anos de estrada. 
O estilo da banda é caracterizada por tendências claras e sensibilidades metaleras do punk rockcom letras introspectivas e que são seguidas por suas  guitarras pesadas e batidas fortes seguindo as guitarras. 
A banda tem dois full-length produções musicais, EPs, e também participou de compilações incontáveis.

Em seus 15 anos
FVIII alcançou um alto nível de reconhecimento não só por sua música, mas também por seus shows ao vivo selvagens que tenham sido classificados como "energia de choque coletivo entre o público e a banda." 
A banda já se apresentou  fora da  República do Panamá, como em países como Cuba, onde eles tocaram no Festival Rock Cayman no ano de 2007.
Curiosidade: A banda tocou em Cuba em 2007, para um público de 15.000 pessoas, coincidentemente, mais ou menos  a mesma quantidade de pessoas com hemofilia que a no Brasil. Estima se que no Brasil, haja pouco mais de 15.000 hemofílicos - mas está pode ser apenas uma coincidência.





Foto dos membros da banda.


Nota se que a logomarma da banda, assemelha-se a forma de escrita médica do Fator VIII de coagulação.




Foto dos membros da banda.

Lançamento do CD da 
Banda  do grupo em 2012


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,