![](https://hemofiliacat.files.wordpress.com/2012/06/desafio-del-caribe-2011-2012.jpg)
19 de junio de 2012. Amael Vizzuet / El Sol de México
Cidade México - Caribbean Challenge" é a maior competição em águas abertas do México, e também já classificada como número 84 no ranking internacional.
"A Federação de Hemofilia da República Mexicana (FHRM) e da Associação Venezuelana de Hemofilia (AVH) prepararam a 15 nadadores com portadores de hemofilia de hemofilia cinco por 12 meses, para participar nesta competição, em 23 de junho, em Cancun , Quintana Roo ", diz Carlos Gaitan, presidente da FHRM.
A hemofilia é um distúrbio de coagulação do sangue. Pessoas com Hemofilia (PCH) sangrar por mais em comparação com pessoas que não têm este enfermedad.Esto é porque o sangue de PCH falta um dos fatores envolvidos no tempo de coagulação do sangue ou não tem em quantidade suficiente.
Os fatores de coagulação são proteínas do sangue que controlam o sangramento.A incidência de hemofilia é um a dois casos por dez mil homens. A PCH nascem com esse distúrbio da coagulação do sangue.
"Não é comum em países como México e Venezuela como os pacientes têm um bom tratamento, mas, infelizmente, é normal que não têm tratamento adequado em nossas organizações, sem fins lucrativos.
Na Venezuela e no México, o que fazemos é gerenciar instituições de saúde dar o tratamento adequado, com medicamentos seguros e eficazes, com toda a cobertura de especialistas médicos ", relata Gaitán.
Los especialistas licenciados explicar a esporte no PCH é recomendado para melhorar a sua condição física, para minimizar o risco de sangramento, ficando mais movimento nas articulações e maior força muscular.
O "Por la libre" demonstrar os benefícios da natação para PCH nos resultados finais publicados equipamentos médicos.
De acordo com o presidente da FHRM, e obtiveram resultados: "Este gradualmente melhorou na América Latina, México, Venezuela e outros países você permitidos agora as pessoas com hemofilia podem executar um exercício de alta. como a performance de natação, que é mais adequado para pessoas com hemofilia, o seu baixo impacto físico, pelo uso da maioria dos músculos do corpo, que são reforçadas de forma abrangente, e com que sangra, que são característicos da hemofilia "são impedidos.
Metade dos concorrentes, da Venezuela, reúnem-se em Cancun segunda competição: "Em 2010 eles já cruzou uma porção na Venezuela confluência dos rios Orenoco e Caroni, que têm duas correntes, duas temperaturas, duas densidades de vários água é uma situação muito particular, eram quase dois quilômetros e meio, de modo que procurou um segundo projeto para expandir as suas expectativas, para estender a dificuldade e pensei: 'Por la libre', que é uma competição global, muito difícil, e nós eles convidaram-nos porque somos organizações irmãs, a acrescentar aos mexicanos.
No México, é a primeira vez que temos uma competição deste tipo.
Até agora havia se concentrado muito em saber se os pacientes tiveram os seus medicamentos e preparações ocasionalmente médicos.
Mas estamos agora a atingir um novo nível de desenvolvimento, onde os pacientes podem agora praticar esportes, porque sua saúde permitir. Isto forma um círculo virtuoso, porque a saúde melhora ainda mais com a natação ".
Haverá três quilômetros entre Cancun e Isla Mujeres.
O público pode ver a deportesdequintanaroo.tv ao vivo.
Os seus resultados serão discutidos no Congresso Mundial da Hemofilia em Paris, de 8 a 12 de julho.
Nunca antes hemofílicos havia participado de um julgamento em águas abertas. Todos os participantes terão a cobertura de seus medicamentos.
O "Caribbean Challenge" promovido pela Novo Nordisk Fundação Hemofilia e Bayer Health Care, da Venezuela.