Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » BOAS DICAS - GELO NO TRATAMENTO DA HEMOFILIA

BOLSA DE GELO MALEÁVEL
 FEITA EM CASA.

Dica de uma bolsa de gelo eficiente e barata, feita com gel de cabelo.

Lembrando que o gelo é muito útil ajudando no controle das hemorragias e nas recuperações ortopédicas.



A dica foi compartilhada por uma fisioterapeuta que aprendeu a fazer essa bolsa no seu primeiro estágio em ortopedia, e que era muito usada no hospital. 


Modo de Fazer:

Encha um saquinho zip com gel de cabelo e coloque no freezer.

Pode usar outro saquinho... 

O gel não endurece, mas fica geladíssimo, porém maleável, perfeito para moldar no local necessário (joelho, punho, tornozelo, etc). 

 Segundo a fisioterapeuta, era usado direto na pele, no máximo com um papel toalha em baixo para não encostar. 

Mas recomenda que, não se use toalhinha ou pano, senão o gelado não consegue fazer o seu trabalho direito. No começo dói, mas são só 5 min, segundo ela, que completa que, Logo o gelo em sua propriedade anestesia o local e  não se sente mais. Gelo é excelente para a ortopedia (contusões, torções, inflamações e dores agudas, etc).
 
PS: se o gel for de qualidade baixa, este pode endurecer igual gelo Acrescente um pouco de álcool na próxima vez que colocar para congelar. Misturar bem


SEGUNDA DICA -USANDO GELATINA

Com ingredientes simples e baratos você pode fazer sua bolsa de gelo em gel. 

Veja as opções:

OPÇÃO 1: 

2 xícaras de água + 1/3 de xícara de vodka + 1 gotinha de corante alimentício .

opcional - (na cor desejada) + 1 saco com fecho ziploc (no tamanho desejado). 

Basta adicionar os ingredientes diretamente no saco (não encha por completo, deixe uma margem para expansão), fechar e dar uma leve sacudida. 

Leve ao congelador. 

Pode ser reutilizado quantas vezes for necessário.

 OPÇÃO 2: 

USO ÚNICO: prepare a gelatina conforme indicações do fabricante, despeje o líquido no saco com fecho ziploc e leve ao freezer.


TERCEIRA DICA - 
PARA O GELO DURAR MAIS

Coloque uma colher de sal cozinha no gelo. 

O sal ajuda o gelo ajuda a  manter a sua temperatura por mais tempo, fazendo com que ele demore um pouco mais para derreter.


Coloque uma colher de sal de cozinha no gelo. O sal ajuda o gelo a manter a sua temperatura por mais tempo, fazendo com que ele demore um pouco mais para derreter. Outra dica é combinar álcool e sal.

Para cada 10kg  de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. 

A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. 

Importância do uso do gelo nas lesões músculo-esquelético:  ou terapia do gelo, ou ainda a utilização do gelo nas lesões é bastante adotada nas afecções traumáticas, principalmente nas lesões músculo-esquelético.

 Ela pode ser chamada de uma modalidade terapêutica, já que é muito utilizada nas reabilitações e na MEDICINA ESPORTIVA. 

A terapia com gelo” tem como objetivo reduzir a dor, o espasmo muscular, o fluxo sanguíneo local e regional, diminuir o metabolismo, causar uma hipóxia secundária, diminuir o processo inflamatório, e reduzir edemas, dentre outros. O emprego do gelo nas lesões é muito antigo. 

Dizem que, antes de Cristo, o gelo já era utilizado para “analgesia”. 

Mas o que significa crioterapia? 

Literalmente significa "terapia com frio", isto é, aplicação terapêutica de qualquer substância no corpo, que remova o calor corporal, diminuindo a temperatura dos tecidos.  Sendo assim, todas as técnicas que fazem uso do gelo, tais como: massagem com gelo, crioalongamento, colocação de gelo nas lesões traumáticas e atraumáticas, são chamadas de crioterapia.

Se o gelo for utilizado de forma incorreta, sem o devido conhecimento de seus fenômenos neurofisiológicos, musculares e vasculares, poderá ter conseqüências indesejáveis no tratamento. 

As formas de aplicação da crioterapia mais utilizadas em sua prática diária com atletas profissionais ou amadores, ou mesmo com os chamados "atletas de fim de semana" são: aplicação direta de bolsa de gelo ou gel, massagem com gelo, imersão em água gelada, compressão associada ao gelo e aerosol refrescante.

 Atualmente, na busca do retorno do atleta à atividade, em menor prazo de tempo possível e em perfeitas condições físicas, adotou-se o uso de terapias combinadas para o tratamento das lesões agudas e crônicas.  Essas terapias têm como objetivos potencializar os resultados dos estímulos físicos sobre os tecidos ao mesmo tempo em que associam diferentes recursos fisioterapêuticos: crioterapia, termoterapia e a eletroterapia. 

Sempre há dúvidas de como tratar corretamente um ferimento, um corte ou arranhão. Eles podem gerar um sangramento,que na hemofilia pode trazer alguns contra-tempos – seja porém em um hemofílico ou não, devem se tomar alguns cuidados. Siga este passo a passo:Limpe com água e sabão, depois seque a região e desinfete com agente antisséptico, que combate rapidamente as bactérias e combate infecções. 

Se necessário cubra o machucado com gaze ou outro curativo, o que será garantia de uma boa cicatrização – e no caso de quem tem hemofilia, em que o sangramento pode ser mais persistente, isso pode ajudar a controla-lo.






«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA