Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Crescer Infância Saudável: Especialistas E Mãe Falam Sobre Hemofilia

29.4.2021 | FERNANDA MONTANO Globo+ 

O Seminário CRESCER Infância Saudável, que começou ontem (28) e teve transmissão online, trouxe um assunto muito importante: a hemofilia nas crianças. 



Segundo Lenio Alvarenga, diretor de acesso e médico da Roche Farma Brasil, a doença atinge cerca de 13 mil pessoas no Brasil. “Tivemos avanços significativos nas últimas décadas no país. Quanto mais a sociedade conhecer a hemofilia, mais vai haver luta por melhoras e inclusão”, afirmou. 

 A presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, Tania Pietrobelli, concordou que houve muitos avanços e relembrou que o tratamento disponível hoje é feito todo pelo SUS. “Antigamente a criança precisava ficar quatro horas em um hemocentro ou banco de sangue e aconteciam muitas infecções. 

Hoje temos tratamentos avançados que trazem melhor qualidade de vida para a criança e sua família”. Tainá Polydoro, mãe do Natan, 10 anos, que tem hemofilia grave, contou que começou a desconfiar de algo quando o filho tinha apenas quatro meses e apareceu o primeiro roxo no corpo dele. “Foram seis meses até ter o diagnóstico, ficamos desolados, mas depois com o tratamento adequado fomos aprendendo a conviver. É difícil não superproteger, demorei pra virar a chave de que com o tratamento ele podia ficar mais solto. Hoje ele mesmo sabe se cuidar e leva uma vida praticamente normal”, disse. 

O que é a hemofilia? 

A hematologista Marília Renni explicou durante o evento que a hemofilia é uma doença hemorrágica hereditária, podendo ocorrer de forma leve, moderada ou grave. 

Na hemofilia A há deficiência de proteína fator VIII e na B, da proteína fator IX. “Não se identifica necessariamente o motivo do sangramento, pode ser algo bobo, e pode causar uma hemorragia grave ou uma pequena mancha roxa”, disse. Ela explicou que a doença acomete praticamente só meninos porque a informação genética para tal está no cromossomo X. 

É possível que a mulher seja afetada pela hemofilia, mas isso é muito raro. 

 Não há nada de diferente na gravidez, mas se a gestante tem histórico de hemofilia na família, é feita uma pesquisa nos níveis da proteína e, se o bebê for do sexo masculino, o ideal é que seja tratado como se fosse hemofílico, mesmo ainda sem a confirmação. “Isso significa evitar o uso de fórceps no parto ou cuidar na cesárea para não machucar o bebê. 

E após o nascimento, claro, fazer todos os exames sanguíneos para confirmar”, explicou.

 Como é o tratamento? 

O tratamento consiste em repor o que não é produzido, no caso a proteína fator VIII ou IX. São normalmente produzidos por engenharia genética e dados ao paciente por medicação intravenosa algumas vezes por semana. “Estamos sempre em busca de inovações mas precisamos garantir que elas não fiquem só nas prateleiras e sim que afetem mesmo o bem-estar do paciente e da família”, disse o médico Lenio Alvarenga. 

Quais os cuidados? 

Com a profilaxia a criança leva uma vida praticamente normal, para que tenha pleno desenvolvimento. 

Alguns cuidados que as famílias podem ter, especialmente com bebês e crianças pequenas, é ter brinquedos de borracha ou de pano, forrar o chão com emborrachado e estar sempre perto. “É preciso, com o tempo, ensinar a criança a viver os perigos se protegendo. Tem que brincar sim e cuidar para não transformá-la numa balinha de açúcar, que ninguém pode tocar senão desmancha”, afirmou a hematologista Marília Renni. 

 O Seminário CRESCER contou com patrocínio de Roche, apoio de Histamin e participação de Sanofi e Riachuelo. 2019

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA