Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março
>
>

REDES SOCIAIS



visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



sobre hemofilia


mais notícias



aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


outras notícias


>

BLOGS, VÍDEOS E MAIS


opinião - direitos das pessoas com hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Quais direitos de quem tem hemofilia. Por termos tratamento hoje, muitos dizem que as pessoas com hemofilia não precisam de mais direitos... será? São muitas pessoas, cada uma com sua realidade e um Brasil muito grande com muitas diferenças. Precisamos refletir sobre isso.



histórias

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE HEMOFILIA NO SENADO

 Cesar Mendes 26/04/2023, 16h50 - ATUALIZADO EM 26/04/2023, 16h50  

A Comissão de Direitos Humanos discutiu políticas públicas necessárias para garantir a qualidade de vida para os hemofílicos. 


A doença genética se caracteriza por uma falha na coagulação do sangue. 

O Dia Mundial da Hemofilia é celebrado todos os anos em 17 de abril e a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos foi solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que destacou a importância do diagnóstico precoce e da pesquisa de novos tratamentos. 

  A hemofilia é uma doença genética que se caracteriza por uma falha na coagulação do sangue. Com isso, os sangramentos demoram mais tempo para serem controlados. 

Por iniciativa do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, a audiência na Comissão de Direitos Humanos discutiu as políticas públicas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos hemofílicos. Ele explicou a importância do Dia Mundial da Hemofilia, celebrado em 17 de abril. ''Essa dia é para educar as pessoas sobre Hemofilia, destacar a importância do diagnóstico precoce, promover pesquisa para desenvolver novos tratamentos e terapias''. 

 Joice Aragão, coordenadora Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, disse que o Brasil tem hoje cerca de trinta mil pessoas com ''coagulopatias'', incluindo os hemofílicos. Ela revelou que o orçamento anual do Ministério da Saúde para garantir o fornecimento de hemoderivados para essas pessoas é superior a um bilhão de reais. '' É um compromisso de ouvir, de estar junto, de dialogar e de garantir que não falte hemoderivados, que não falte medicamentos para dar qualidade de vida e longevidade às pessoas com coagulopatias''. 

 A presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, Tania Maria Pietrobelli, explicou que só a partir de 2009, após trazer o debate sobre a hemolfilia para o Senado, com a ajuda do senador Paulo Paim, foi possível garantir o tratamento preventivo. '' Todos temos treze fatores de coagulação, na hemofilia 'A' faltam oito, na 'B' faltam nove. Se a gente repõe essa pecinha, a coagulação se faz normal. Então, embora ele seja caro, o tratamento preventivo ainda custa menos do que não tratar e tratar depois''.

 O senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, defendeu a importância da articulação entre governo e sociedade para garantir avanços na qualidade de vida dos hemofílicos.

 Já Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal, disse que a capacidade de mobilização da Federação Brasileira de Hemofília inspira a luta pelos direitos das pessoas com doenças raras.

 Da Rádio Senado, Cesar Mendes. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA