Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia

CONCIZUMABE PARA HEMOFILIA B

ILUSTRAÇÃO

Ministério da Saúde se manifestou favoravelmente á incorporação do EMICIZUMABE para crianças com hemofilia grave com inicio do tratamentoate 6 anos de idade. Anúncio feito dentro de um evento do Ministério da Saúde pelo próprio Ministro da Saúde. Na ocasião uma maec mãe de uma cria com hemofilia falou sobre a importância da incorporação. Ainda não é a incorporação, a CONITEC ainda vai deliberar. Mas é um passo importante.

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo


Simpósio

ILUSTRAÇÃO

Simpósios irá abordar vários aspectos relacionados á hemofilia. Palestrantes de renome irão fazer apresentações.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo



mais notícias




SANGRAMENTO NO DENTE


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » HEMORGS NO DIA MUNDIAL DA HEMOFILIA

 15/04/2023 às 08h00min 

  No Dia Mundial da Hemofilia, que foi lembrado no dia 17 de abril a Secretaria Estadual da Saúde (SES) comemora a evolução das técnicas do tratamento da doença na Clínica de Hematologia do Estado. 

 Em funcionamento desde 2002, a clínica, vinculada ao Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), da Secretaria da Saúde, chega a 2023 como referência no atendimento multidisciplinar ambulatorial da hemofilia e de outras coagulopatias hereditárias, como a Doença de von Willebrand. Ao longo de duas décadas, o serviço foi se adequando aos avanços da medicina e melhorando a qualidade de vida aos usuários, em uma trajétória de evolução e crescimento.

 “Estamos sempre em busca de inovação, na definição da melhor técnica, da melhor otimização dos recursos”, afirma a diretora do DESH, Kátia Brotd. 

 A clínica é o único serviço desse tipo a realizar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Rio Grande do Sul e conta com 2.800 pacientes cadastrados. 

Destes, 700 são hemofílicos, e outros têm a Doença de von Willebrand. 

O serviço dispõe de equipe formada por médicos hematologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, odontóloga, assistente social, farmacêutico e psicóloga. Os pacientes contam com tratamento profilático (preventivo) que pode, inclusive, ser dispensado para ser feito em casa, com doses domiciliares. “Hoje temos acesso a medicamentos e mais entendimento sobre a própria doença e vemos que a qualidade de vida dos pacientes mudou demais”, destaca a fisioterapeuta Giovana Diaz, ressaltando que os paradigmas de atendimento estão mudando. 


 Foto: Divulgação SES/RS

 Com hemofilia severa, Taison da Silva Régio é paciente há 27 anos e reconhece a clínica como sua segunda casa. “A imagem que eu tinha antes do que era o tratamento do hemofílico e do que é agora, a evolução é assustadora” avalia. “Tenho qualidade de vida, consigo pedalar e nadar, tudo graças à fisioterapia”. 

 A hematologista Clarisse Ferreira contou que como parte de um programa do Ministério da Saúde, os pacientes recebem medicamento para profilaxia, reduzindo ou prevenindo sangramentos musculares e nas articulações. O que é a hemofilia 

A hemofilia é uma doença hereditária causada pela deficiência de uma proteína plasmática, denominada de fator da coagulação, provocando os sangramentos. Antes, os pacientes tinham apenas uma dose de medicamento para serem usados em caso de emergência. Tipos A doença se manifesta em diferentes tipos, dependendo do fator de deficiência da coagulação: Hemofilia A: Baixa atividade ou inatividade do fator VIII; Hemofilia B: Baixa atividade ou inatividade do fator IX. Também ocorre em três níveis de gravidade, medidos pela atividade do fator de coagulação: grave: menor que 1%; moderado: entre 1 e 5% e leve: entre 5 e 40% Diagnóstico O diagnóstico da hemofilia ou de outras coagulopatias hereditárias ocorre de acordo com as manifestações hemorrágicas apresentadas pelo paciente. Oferecido pelo SUS, o diagnóstico deve ser realizado pelos Hemocentros e/ou Centros de Tratamento de Hemofilia (CTHs) em seus laboratórios de hemostasia, onde os resultados indicarão o caminho investigativo a ser adotado. 

 Sinais de Alerta e Sintomas - Sangramentos frequentes e desproporcionais ao tamanho do trauma. - Manchas roxas que aparecem no bebê, quando bate nas grades do berço podem ser um alerta para o diagnóstico da hemofilia. - Ao engatinhar e começar caminhar, cair sentado, também podem apresentar manchas roxas, hematomas. Cuidados Os profissionais de saúde devem orientar os pais sobre como lidar com o filho com hemofilia e os estimular a comprometer-se com o tratamento, para que essa condição não interfira no desenvolvimento biopsicosocial da criança. A prática regular de exercícios que fortaleçam a musculatura é fundamental para as pessoas com hemofilia. 

 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA