MINUTO A MINUTO

Informamos com tristesa o falecimento de Elizabeth Hidalgo Herrera. Grande lutadora dos direitos das Pessoas Com HEMOFILIA do México. Faleceu em 12 de fevereiro.



SOBRE HEMOFILIA

HEMOBRÁS
























PUBLICIDADE

Mais canais de h news

,

ALERTA

,

mais NOTÍCIAS

EVENTO CANCELADO

ILUSTRAÇÃO

A APH Associação Paranaense dos Hemofílicos informou hoje que o evento foi cancelado. Segumdo incormacao não a ainda uma nova data e os motivos do cancelamento não foram informados..

VOLTA AS AULAS - PRIMEIRO DIA DE AULA

ILUSTRAÇÃO

Assusta no começo mas não é um bicho de sete cabeças a escola. Informe a escola que a criança tem hemofilia e o que isso significa. Na matéria a materiais pra baixar e imprimir Seu Centro de Tratamento poderá orientar.



VÍDEO DE FIM DE ANO




,

ACONTECEU



avanços da medicina


saiba Mais

,
,
ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Hemovimento Inventiva Prática de Exercícios

Hemovimento é um projeto da Hemobrás com objetivo de promover a prática de atividade física em pessoas com hemofilia,

Recentemente, apresentou o atleta Alex Downsett, campeão mundial de ciclismo.




Alex tem hemofilia e é de Portugal.

Para dar continuidade ao assunto, vamos falar sobre a importância da prática de atividades físicas no dia a dia de quem lida diariamente com a hemofilia, começando pela prática da caminhada.



 A caminhada é uma ótima modalidade para quem quer começar a praticar esportes, já que ela é de baixo impacto, podendo ser feita em qualquer lugar e por qualquer pessoa, seja qual for a idade. Articulações como o joelho, tornozelos e quadril são as mais trabalhadas, melhorando a mobilidade articular e fortalecendo os músculos. Essa prática também pode servir como aquecimento para atividades de maior impacto.

Mesmo sendo liberada para todos os tipos de hemofilia, é necessário um acompanhamento médico constante, para que os efeitos da atividade física resultem em melhorias físicas e mentais.

Atividades físicas, pratique!

#UmaSóHemobrás #Hemovimento


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
tudo sobre hemofilia

,