Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

dert


sobre hemofilia

ert

jornada do paciente

ILUSTRAÇÃO

Sumite de apresentação e debate, A Jornada do Paciente, acontece dia 31 de agosto em, São Paulo. Deve ser transmitida on line. Vamos informar. Infelizmente não fomos convidados. A Jornada do Paciente foi uma pesquisa, a maior sobre hemofilia no Brasil, promovida pela ABRAPHEM em parceria com a ROCHE;

Clica Para Ler Tudo


incorporação

ILUSTRAÇÃO

Esteve em pauta em reunião da CONITEC para profilaxia em pacientes com hemofilia A grave ou atividade do fator VIII inferior a 2%, sem inibidores, com até 6 anos de idade no início do tratamento. Resultado não foi positivo.

Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.


pesquisa sobre hemofilia da abraphem

ILUSTRAÇÃO

A pesquisa a Jornada do Paciente trouxe luz para realidades a muito ignoradas. Pode trazer entendimentos sobre a realidade das pessoas com hemofilia e pode trazer melhorias. Resultado foi apresentado no Fórum da ABRAPHEM pelo Dia mundial da HEMOFILIA. Clica Para Ler Tudo



REDES SOCIAIS




mais notícias



foi notícia

..

aconteceu



escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

federação mundial mulher e hemofilia

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


BLOGS, VÍDEOS E MAIS


eerr



histórias

Ssddddd


noticias antigas

Hhhh


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ZONOVATE

Foi aprovado pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no dia 7 de agosto, o medicamento Zonovate (alfaturoctocogue), fator de coagulação recombinante. 
Como sempre, toda novidade no tratamento da hemofilia traz grande curiosidade e interesse da comunidade hemofílica e de profissionais da área médica envolvidos com ela. Hemofilia News apurou as principais novidades deste medicamento. Matéria exclusiva. Procuramos a Novo Nordisk fabricante do medicamento para levantar mais informações. 
O medicamento Zonovate é de aplicação endovenosa, como os demais medicamentos para reposição de fator VIII em hemofílicos, ao contrário do que imagens de algumas reportagens e matérias mostraram. As imagens eram meramente ilustrativas.


Imagem meramente ilustrativa 
Não se trata do Zonovate na foto. Foto^acervo do autor
Embora haja no mercado vários medicamentos para reposição do fator VIII, que é deficiente em quem tem hemofilia A, a maioria utiliza derivados plasmáticos, onde o fator VIII é extraído do plasma humano, obtido em doações de sangue. No caso do Zonovate, o medicamento é recombinante, produzido sem o plasma humano. 
Apesar de haver no mercado, medicamentos semelhantes, já aprovados e em uso no Brasil, a aprovação do Zonovate (alfaturoctocogue) é importante,pois torna-se uma alternativa a mais de tratamento. Como o Brasil ainda não produz medicamentos para hemofilia, nem plasmáticos e nem recombinantes, dependendo do mercado internacional, ter mais alternativas é fundamentalmente estratégico.
Com a aprovação da ANVISA, o medicamento segue para aprovações adicionais dos órgãos competentes para, então, ser disponibilizado para comercialização. A Novo Nordisk, fabricante do medicamento, prevê que Zonovate (alfaturoctocogue) esteja disponível para ser comercializado a partir do início de 2018. O fator VIII recombinante é oferecido pelo Programa Nacional de Coagulopatias Hereditárias, sem custo para os pacientes cadastrados no SUS. Com a aprovação do Zonovate (alfaturoctocogue), o Ministério da Saúde dispõe de mais uma opção de fator VIII recombinante para o tratamento de hemofilia.
Conforme informado, o Zonovate (alfaturoctocogue), assim como outros medicamentos semelhantes, não utiliza componentes derivados de humanos ou animais.
O principais concorrentes são Advate e Hemo-8r, esse último é um concentrado de fator VIII da coagulação preparado por tecnologia de DNA recombinante,que utiliza células ovarianas de hamster chinês. 
A grande vantagem dos fatores que não são produzidos a partir de células humanas ou isento destas, como novo medicamento aprovado pela ANVISA, o Zonovate, é o menor risco de contaminação por transmissão de vírus e bactérias. Além disso, a produção destes produtos não é limitada pela doação de sangue, como ocorre nos derivados plasmáticos. Um outro benefício é que, produtos recombinantes geralmente se apresentam em volumes menores, o que facilita o transporte, armazenamento, reconstituição e infusão.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ZONOVATE 
Hemofilia News obteve algumas informações junto ao fabricante do Zonovate. 
O Zonovate é um remédio que contém alfaturoctocogue, uma substância produzida em laboratório que tem uma ação semelhante ao fator de coagulação VIII, que é o que está em falta nas pessoas com hemofilia A e que é um dos responsáveis pela coagulação, impedindo sangramentos excessivos. 
O medicamento é um fator VIII recombinante de 3ª geração, indicado para tratamento e prevenção de sangramentos em pacientes com hemofilia A. 
A aplicação de Zonovate (alfaturoctocogue) é endovenosa – ou seja, diretamente na corrente sanguínea por meio de veias periféricas – com a utilização de seringas preenchidas, que facilitam a preparação do medicamento e a diluição do ativo. 
O produto pode ser conservado sob refrigeração por até 30 meses ou sem refrigeração (entre 15ºC e 30ºC) por até 9 meses, o que garante a conservação do medicamento e facilita a rotina das pessoas que o utilizam. A temperatura de armazenamento do medicamento também chamou a atenção. 
Pode ser armazenado por até 9 meses em refrigeração de 15ºC e 30ºC, o que significa que, a um facilitador em seu transporte, em viagens ou quando for trazido do hemocentro para casa do paciente. 
A Novo Nordisk fabricante do Zonovate (alfaturoctocogue) informou ainda que ele é um medicamento biológico e trata-se de um produto semelhante ao já oferecido pelo Ministério da Saúde, inclusive em relação ao regime de aplicações e repõe o fator VIII que está deficiente na pessoa com hemofilia A, agindo de forma preventiva ou atuando diretamente em sangramentos por meio da formação de um coágulo.O produto é indicado para o tratamento e profilaxia de hemorragias em pacientes com hemofilia A. 
Como funciona o Zonovate? 
O Zonovate contém como substância ativa o fator de coagulação VIII, que no sangue é necessário para formar coágulos e parar sangramentos. Tal medicamento substitui o fator VIII ausente e é utilizado para o tratamento e prevenção de hemorragia em pacientes com hemofilia A; podendo inclusive ser utilizado em crianças, adolescentes e adultos. Além disso, o Zonovate é preparado sem a utilização de componentes derivados de humanos ou animais.

Por: Maximiliano Anarelli.

Fontes: Novo Nordisk. ANVISA, Ministério da Saúde.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA