Acessosacesssos ate aqui

saiba sobre os problemas que ocorreram no tratamento da hemofilia - últimos eventos de hemofilia


Veja As Últimas Nóticias doMundo da Hemofilia.Atualizado em 18 de março

sobre hemofilia


 

e2

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e3

RODA DE CONVERSAS HEMOMINAS

ILUSTRAÇÃO

Participamos de uma roda de conversas sobre hemofilia na Hemominas em Belo Horizonte. Temas sobre como viver com a hemofilia, melhorias e problemas no centro de tratamento estiveram em pauta .

Clica Para Ler Tudo


e1

EMICIZUMABE PARA CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

ILUSTRAÇÃO

Depois da primeira decisão negativa, após consulta pública e em segunda reunião com participação da ABRAPHEM decidiu favoravelmente à incorporação do Emicizumabe para crianças de 2 à 5 anos de idade. Agora o Ministério da Saúde tem um prazo de até 180 dias para elaborar o protocolo e disponibilizar o novo tratamento. Agora ele esta disponível para pessoas com inibidor de qualquer idade e com ou sem inibidor até 6 anos.

Clica Para Ler Tudo


jJUNTOS PELA HEMOFILIA

ILUSTRAÇÃO

O Juntos Pela Hemofilia dessa vez aconteceu em Brasilia e reuniu associações ligadas à hemofilia. Temas importantes do mundo da hemofilia foram tratados no encontro,

Clica Para Ler Tudo


AUDIÊNCIA PÚBLICA ALESP

ILUSTRAÇÃO

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) realiza frequentemente audiências públicas sobre hemofilia, como a de agosto de 2025 (ALESP) sobre "Desafios e Oportunidades na Jornada da Hemofilia" .

Clica Para Ler Tudo


EVENTO EMICIZUMABE HEMOBA

ILUSTRAÇÃO

Centro de Referência participa de anúncio de novo medicamento no SUS para crianças com hemofilia. O Emicizumabe agora está disponível para crianças até 6 anos de idade .

Clica Para Ler Tudo


RECLAMAÇÃO - DIFICULDADES EM SÃO PAULO

ILUSTRAÇÃO

Mães do hospital São Paulo e Santa Casa relataram dificuldade para pegar fator e baixo estoque. Uma reportagem passou na Globo local. A ABRAPHEM agiu prontamente. Segundo ela foi devido mudança n logística e estaria normalizando.

Clica Para Ler Tudo


CAPACITAÇÃO SAMU

ILUSTRAÇÃO

A unidade SAMU Polinorte do Espírito Santo passou por treinamentos e capacitação para atendimento de pessoas com coagulopatias.

Clica Para Ler Tudo



mais notícias


viagem pra repor fator e energia

ILUSTRAÇÃO

Ostentação pra quem tem hemofilia e ter fator em casa, dia de repor o estoque. Viajando 200km pra buscar fator Belo Horizonte, viagem com meus pais pra aproveitar e curtir a capital. Antes liberava 12 doses, mas só tó pegando 6. Mas foi uma boa viagem. Clica Para Ler Tudo


visita á hemobrás

ILUSTRAÇÃO

A Hemobrás mais uma vez promoveu uma visita de representantes de associações e usuários. Ano passado visitei a Fabrica. Hemobrás é a fábrica brasileira de Hemoderivados e biofarmacos Confira tudo e saiba mais sobre a Hemobrás.



REDES SOCIAIS




foi notícia

..

escola


histórias, curiosidades e etc...



 

publicidade - clique nos anúncios ajuda o blog 

opinião

ILUSTRAÇÃO

Há poucos direitos e apoio para quem tem hemofilia, fora do tratamento. Fator não cura hemofilia, embora de qualidade de vida e segurança. Mas não se pode negligenciar que alguns tem problemas, dificuldades. A pessoas com Sequelas, mães solo com dificuldade pra criar o filho e mais. Clica Para Ler Tudo


...

BLOGS, VÍDEOS E MAIS



histórias


noticias antigas


eventos que participamos e transcriçoes, resumos

ANUNCIE AQUI
.
» »Da Redação » Hemofilia é suprimida de forma quase definitiva em animais

Gene FIX 


Para a maioria das pessoas com hemofilia B, cujos organismos não conseguem formar coágulos sanguíneos adequadamente, injeções constantes para reabastecer seus fatores de coagulação são um modo de vida.

Mas agora pesquisadores demonstraram que a hemofilia B poderia ser tratada por toda a vida com uma única injeção contendo células hepáticas livres da doença, que podem então produzir o fator de coagulação ausente nos hemofílicos.

Os experimentos ainda estão na fase de testes em animais, mas a descoberta poderia mudar drasticamente o que significa ser diagnosticado com hemofilia B, além de indicar a possibilidade de tratamentos semelhantes para outros distúrbios genéticos.

A equipe do Instituto Salk (EUA), que está desenvolvendo esta nova técnica, já havia tratado camundongos geneticamente modificados para apresentarem hemofilia B com filamentos de RNA mensageiro que codifica o gene FIX. Como o tratamento padrão, no entanto, isso exigia injeções repetidas a cada vez que os níveis do RNA mensageiro diminuíam.

Eles então partiram para uma abordagem mais permanente: transplantar nos pacientes células saudáveis do fígado, capazes de produzir FIX.

Como doadores são escassos, a equipe se voltou para as estratégias das células-tronco pluripotentes induzidas, para produzir células saudáveis do fígado em laboratório. Usando amostras de sangue de pacientes humanos com hemofilia B grave, eles alteraram os genes por meio da técnica CRISPR/Cas9, reparando as mutações, e então induziram as células reparadas a se desenvolverem em células precursoras do fígado, chamadas "células semelhantes a hepatócitos" (HLCs). Finalmente, as células foram transplantadas nos camundongos com  hemofilia B.


Promissor

As HLCs produzidas em laboratório não apenas produziram FIX, como também produziram o suficiente da proteína para permitir que os animais formassem coágulos de sangue normais. E as células sobreviveram - e continuaram a produzir FIX - por pelo menos um ano após o transplante, virtualmente todo o tempo de vida dos animais.

"O apelo de uma abordagem baseada em células é que você minimiza o número de tratamentos que um paciente precisa," disse o pesquisador Suvasini Ramaswamy. 

"Em vez de injeções constantes, você pode fazer isso uma vez só."

Antes disso, porém, há um longo caminho para passar dos experimentos em cobaias para os testes em humanos, principalmente porque os testes de tratamentos com células-tronco têm apresentado vários contratempos.

Hemofilia BA hemofilia B é causada por defeitos no gene que codifica uma proteína chamada fator IX de coagulação (FIX). Os hemofílicos podem produzir quantidades reduzidas da proteína, ou não têm uma versão funcional, levando a falhas na coagulação sanguínea que podem ser fatais.

Atualmente, os pacientes são tratados com injeções - que podem chegar a várias por semana - contendo FIX sintetizado em células animais e depois purificados. 

O tratamento é caro, demorado e pode se tornar menos eficaz com o tempo.Infelizmente, a equipe reconhece que "muitas coisas têm que acontecer antes que [a nova técnica] seja aplicada em humanos," disse Ramaswamy.

FONTE: 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Saiba mais


d1

.

gt


APOIE


ILUSTRAÇÃO

Se voce avha nosso trabalho importante e deseja e pode apoiar contribuindo com qualquer valor nosso PIX 31988281518 ou no APOIA SE no link
Clica Para Ler Tudo


mais hemofilia


DA VIDA COM A HEMOFILIA